Livros da Gata: Tudo Junto e Misturado


Sasha e Ray sempre passam o verĂ£o na velha casa de fĂ©rias da famĂ­lia. Desde pequenos, os dois dividiram muitas coisas — leram os mesmos livros, correram pela mesma praia, comeram pĂªssegos colhidos na mesma fazenda, tomaram cafĂ© da manhĂ£ sentados Ă  mesma mesa. AtĂ© dormiram na mesma cama, mas nunca ao mesmo tempo. Afinal, eles jamais se encontraram.O pai de Sasha um dia foi casado com a mĂ£e de Ray, e juntos tiveram trĂªs filhas: Emma, Quinn e Mattie. Mas o casamento acabou, deixando para trĂ¡s apenas rancor e ressentimentos. Os dois casaram de novo e formaram novas famĂ­lias, mas nenhuma delas pretende desistir da casa de praia, muito menos compartilhĂ¡-la. AtĂ© este verĂ£o. As vidas de Sasha e Ray estĂ£o prestes a se cruzar — e, com tudo junto e misturado, as famĂ­lias vĂ£o mudar para sempre.

Tudo Junto e Misturado
Ann Brashares
Ano: 2017
PĂ¡ginas: 336
Idioma: portuguĂªs
Editora: Seguinte


Embora a sinopse me tenha levado a pensar que o livro Ă© sobre o romance entre Ray e Sasha, de fato, o que o livro faz Ă© contar os problemas e dilemas das filhas e filho do primeiro casamento e do segundo de dois casais. Quase um Os meus, os seus, os nossos de uma maneira diferente. 
O problema, para mim, foi perceber que a narraĂ§Ă£o em terceira pessoa foi escolhida pela escritora para facilitar a apresentaĂ§Ă£o da situaĂ§Ă£o de cada um dos personagens principais e secundĂ¡rios. Isso confundiu muito e, como ela apenas apresentava um pouco de cada um deles em cada capĂ­tulo, nĂ£o conseguia me conectar com nenhum, muito menos com os protagonistas. os personagens acabaram se tornando rasos e nada me atraiu para eles no desenrolar da trama.

Eu acho que, talvez, se a escritora tivesse feito vĂ¡rios livros pequenos sobre cada personagem separadamente, teria sido melhor, uma vez que poderia aprofundar o relacionamento dos filhos com seus pais e os outros personagens. Esperei muito pelo romance, achei massa essa ideia deles saberem que dormem na mesma cama e nunca se encontrarem porĂ©m decepcionada terminei... hehehehehe

Fiz leitura antecipada deste livro no lançamento americano e tinha uma expectativa grande jĂ¡ que gostei muito do Jeans Viajante, infelizmente nĂ£o funcionou para mim, mas como sempre digo cada pessoa tem um gosto.

Nem a capa americana nem a nacional funcionaram para mim tambĂ©m, a nacional atĂ© transmite melhor a mensagem. SĂ³ os tĂ­tulos que realmente mostram que o livro Ă© um pouco de cada coisa formando um todo.

                                                     


Beijos, Myl


2 comentĂ¡rios

  1. Puxa, confesso que nĂ£o conhecia o livro, mas gostei do que li acima. Estes conflitos familiares me encantam.rs Eu gosto de ler sobre estas bagunças familiares. Sei lĂ¡, aproxima do real!
    Se tiver oportunidade, quero muito poder ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder , leia . Cada pessoa encara a trama de uma forma, né? Beijos

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!