A mulher entre nós, Greer Hendricks e Sarah Pekkanen

Aos 37 anos, a recém-divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar.Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem-sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo-a, alguém quer o seu mal. Mas quem?

"Se prepare, esse é um livro que você não vai conseguir parar de ler." — Glamour 
"Surpreendente. Inesquecível. Chocante." — Publishers Weekly 
"O melhor thriller doméstico desde Garota Exemplar." — In Touch Weekly

A mulher entre nós (The wife between us)
Autoras: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Paralela (Cia das Letras)

352 páginas



Esse livro é simplesmente maravilhoso! Super elaborado, bem escrito e nossa.... estou apavorada por soltar algum spoiler!

Mas fica tranquilo que não sou dessas que solta spoiler a torto e a direito! ;D

O livro é dividido em prólogo, três partes e um epílogo. E o meu conselho para você é: leia com tempo de sobra para avançar o máximo que puder na leitura, sem atrapalhar seu sono, sem causar atrasos para o trabalho/escola.

Apertem o cinto, pois é uma narrativa que vai lhe tirar o chão!

As autoras puxam nosso tapete até no epílogo! Mas não tema, cada reviravolta é bem explicada, sem pontas soltas e com cada revelação que vai lhe deixar sem fôlego!

Vamos acompanhar Nellie, uma jovem professora, que adora lecionar para as crianças e trabalha três vezes por semana como garçonete num bar. 

Nellie tem um passado que lhe assombra e temos que ser pacientes para descobrir o que houve que lhe deixa tão alerta e temerosa ao andar sozinha. Eu teci várias teorias sobre o que aconteceu para tirar o sono dela, mas não cheguei perto.

A questão é que, após o anúncio do noivado com Richard, ela passa a receber ligações e sente que está sendo seguida. Seria a ex-esposa de Richard? Ou alguém de seu passado? Bem, só lendo para você saber.

Richard, por sua vez, é o tipo de cara certinho demais para você acreditar nele cegamente. Cavalheiro, amoroso, prestativo, dá bons presentes, só gosta do bom e do melhor. Um príncipe como diz a Sam, amiga da Nellie. Porém, ela o diz em tom de sarcasmo. O que irrita Nellie e nos deixa com a pulga atrás da orelha.

Será que Sam tem razão por desconfiar dele?

E vamos acompanhar também a Vanessa, ex do Richard. Ela tem trinta e sete anos, trabalha na Saks e está sendo consumida pelo fim do casamento. Falta no serviço, bebe demais, sente pena de si mesma. E colocou na cabeça que precisa ver a noiva de Richard, entender como ele seguiu em frente tão rápido. 

Daí vem a segunda parte e BAM: um soco no seu estômago!

E daí eu fiquei: Ah! Por isso eu notei tal coisa. Mas Carambaaaa, eu nunca imaginaria isso! Não essa revelação! NÃOOOOO!

Mas genteeee é uma tacada de mestre!

Daí nós recebemos umas pistas do que ocorreu no passado da Nellie, sabemos mais de sua infância. Conhecemos também novas informações sobre a Vanessa.

E quando menos esperei, mais um BAM no meu estômago! A terceira parte... Oh meu Deus!
Tudo muito bem bolado, muito instigante e intrigante.

Vocês não fazem ideia do quanto eu tenho vontade de encontrar alguém que já leu e poder tagarelar sobre esse livro!

E quando você pensa que já recebeu todas as peças, o quebra cabeças está completo e todas as pontas já estão bem presas...

Vem o epílogo e você vai começar a tecer mais uma teoria, ao menos eu pensei numa bem louca! XD

E tudo se encaixa de verdade, verdadeira, como se ao término da terceira parte você tivesse completado o quebra-cabeça, mas ele tivesse ficado meio frouxo e precisasse de um aperto para ficar retinho!

Eu espero que vocês terminem de ler essa resenha e leiam o livro! Pois é nota dez! Amei, adorei, estou em êxtase até o momento!

E se forem espertos façam alguém próximo ler, para ter com quem confabular!


2 comentários

  1. Desde que este livro foi lançado(recentemente) já estava de olho nele, mas esta é a primeira resenha que leio e o livro já vai para a lista de mais desejados.
    Adoro esses livros que trazem este suspense psicológico, onde a gente acredita ter desvendado tudo e do nada, o autor ou autora, já vão lá e mudam tudo.
    E outro ponto que amo em livros assim, todos os personagens escondem algo!rs Amo isso.
    Espero poder ler em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é certeza de que você vai adorar a leitura!
      Obrigada pelo comentário!
      😊

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!