A casa dos pesadelos, Marcos DeBrito


Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombraĂ§Ă£o, Tiago finalmente concorda em voltar Ă  mesma casa para visitar sua avĂ³. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrĂ­vel imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, nĂ£o passava de uma criaĂ§Ă£o tenebrosa da infĂ¢ncia. Mas, ao chegar no casarĂ£o, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avĂ´, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relaĂ§Ă£o ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrĂ­vel habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja Ă© descobrir o que hĂ¡ por trĂ¡s daquela porta. EntĂ£o, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infĂ¢ncia mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmĂ£o mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terrĂ­veis segredos do passado que ninguĂ©m poderia imaginar.
A Casa dos Pesadelos
Alguns traumas sĂ£o difĂ­ceis de superar. Outros, seria melhor esquecer.
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 144
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Faro Editorial


Marcos DeBrito ataca novamente com um thriller capaz de dar um nĂ³ na sua cabeça e te surpreender! Numa casa que esconde um segredo terrĂ­vel, serĂ¡ que estĂ£o todos seguros?

Nessa histĂ³ria somos apresentados Ă  famĂ­lia de Tiago, que consiste em sua mĂ£e, Laura e seu irmĂ£o mais novo, Bruno. Dez anos apĂ³s a primeira visita de Tiago Ă  casa da sua avĂ³ CĂ©lia, sua famĂ­lia retorna para passar alguns dias com a matriarca, porĂ©m o medo se instala novamente em Tiago, jĂ¡ que aquela casa esconde uma assombraĂ§Ă£o que perturba seus sonhos durante anos.

Quando Tiago tinha seis anos, ele e sua mĂ£e decidiram passar uns dias na casa de sua avĂ³, uma casa enorme, porĂ©m tranquila. Tiago tinha permissĂ£o de brincar pela casa toda, mas o acesso ao quarto do seu falecido avĂ´ era estritamente proibido. O que Tiago nĂ£o esperava era que, diferente da diversĂ£o que ele curtiu durante o dia, Ă  noite uma criatura terrĂ­vel viria velar o seu sono durante as noites em que ele passaria no casarĂ£o.

Dez anos se passaram e Tiago nĂ£o esqueceu o terror que vivenciou durante a sua estadia, e o medo se instala novamente quando ele retorna, temendo que seu irmĂ£o passe pelo mesmo pĂ¢nico que ele passou.

Esse foi o livro que mais me surpreendeu em 2018. A escrita de Marcos Ă© incrĂ­vel e o leitor se prende na histĂ³ria atĂ© a Ăºltima pĂ¡gina! No inĂ­cio, eu pensava ser um livro que iria me fazer arrancar os cabelos, mas fiquei surpreso com a criaĂ§Ă£o do terror pelos olhos de Tiago. Todos sabem que a imaginaĂ§Ă£o de uma criança Ă© muito fĂ©rtil, e alguns momentos de pĂ¢nico podem ser cultivados atĂ© a fase adulta, um exemplo fĂ¡cil de lembrar Ă© o medo que muita gente tem do escuro, imaginando que criaturas tenebrosas estejam escondidas no breu de um corredor ou quarto vazio.

Ă€ medida que vamos descobrindo sobre o trauma de Tiago, nĂ³s tambĂ©m compartilhamos as emoções do jovem e o seu silĂªncio envolto no medo. E, Ă  medida em que a histĂ³ria nos envolve, Tiago se mostra cada vez mais receoso em enfrentar o monstro que tanto lhe assombra.

O final me deixou totalmente chocado! Enquanto eu lia, ficava imaginando diversos possĂ­veis finais e quando fui apresentado Ă quele tombo, nĂ£o soube o que dizer. Marcos DeBrito nos deu um verdadeiro show de expectativas.

Caso o nome do livro te cause receio, nĂ£o se assuste, pois nĂ£o serĂ¡ o terror que vocĂª espera. Confesso que fiquei surpreso ao ler, porĂ©m entendi a proposta do autor em trazer esse problema sĂ©rio que a sociedade presencia.

A casa dos pesadelos Ă© um livro Ă³timo de ser lido, Ă© bem curtinho, a ediĂ§Ă£o estĂ¡ impecĂ¡vel, com pĂ¡ginas grossas, ilustrações e aquele charme que sĂ³ a Faro sabe trazer! TambĂ©m Ă© o livro ideal para as pessoas que tem medo de ler livros desse gĂªnero, garanto que vocĂª vai se surpreender!



Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!