Escrevi isso pra você, Iain S. Thomas

Você sempre me diz que foi bom enquanto durou. Que as chamas mais intensas são as que queimam mais rápido. Ou seja, você via em nós uma vela. E eu via em nós o sol.
Escrevi isso pra você é uma coletânea de poemas contemporâneos sobre os diversos momentos do amor: a paixão e o encantamento dos primeiros tempos, o lento afastamento, a solidão a dois, a dor do fim e a esperança de novos começos.
Reunindo cerca de 200 textos divididos em quatro partes – Sol, Lua, Estrelas, Chuva –, o poeta sul-africano Iain S. Thomas combina palavras profundas e intensas com fotografias frias e impessoais. O resultado é um livro que provoca uma explosão de sentimentos perturbadores e conflitantes, mas totalmente familiares a qualquer pessoa que já tenha amado e sofrido pelo menos uma vez.
Conhecido nas redes sociais pelo pseudônimo pleasefindthis, o autor começou sua trajetória na internet, publicando poemas e fotos em seu blog pessoal. Com o tempo, seu trabalho ganhou repercussão, se transformou em livro e encantou milhares de leitores ao redor do mundo.
Com extrema delicadeza, Escrevi isso pra você expõe a natureza frágil das relações humanas e as nuances líricas e obscuras do amor.
Escrevi Isso Para Você
Iain S.Thomas
Ano: 2018 
Páginas: 280
Idioma: português 
Editora: Sextante


Escrevi isso pra você é um livro repleto de faces. Uma coletânea de contos que transmitem tudo que o amor pode expressar, desde a emoção de dois amados estarem juntos até o rompimento desastroso. O livro é um misto de sentimentos que qualquer pessoa já teve ou terá e, acredite, nada pode ser tão complicado como o amor.

Dividido em quatro partes (Sol, Lua, Estrelas e Chuva), Escrevi isso pra você não é apenas um livro de poemas. É um livro onde vemos as consequências do amor com outros olhos, outros ares e outras sensações.


Além dos poemas curtos e certeiros, nós temos inúmeras fotografias em tons escuros e em cores frias, deixando no ar uma sensação de receio e perturbação.
Diversos poemas possuem uma energia bem forte, me fazendo respirar fundo a cada página. Alguns de seus poemas me deixaram com receio de amar de novo. Outros me ensinaram que o amor deve ser recíproco, e não unificado. Suas fotografias me mostraram que o mundo precisa de mais cor, e podemos colorir o mundo com amor. Você pode interpretar essa obra de inúmeros motivos.


A combinação das frases com as fotografias resultou numa obra perfeita para as pessoas que vivem em conflito com o amor, expandindo a mente para uma carga de emoções bastante concentrada.

Escrevi isso pra você pode parecer um livro frio, e a sua edição possui todas as características necessárias para transmitir essa frieza, mas é um bom motivo para perceber que o amor nem sempre é vermelho, pode também conter traços azuis.


Mesmo eu não tendo tanta experiência com poemas e poesias, consegui tirar uma boa lição desse livro, e aprendi que estamos sempre em modificação, para aprender a enxergar o mundo e como os nossos sentimentos podem interferir nas nossas vidas.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!