Mais forte do que o sol, Julia Quinn

Considerada a “rainha dos romances de Ă©poca” pela Goodreads, Julia Quinn jĂ¡ atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.
Quando Charles Wycombe, o irresistĂ­vel conde de Billington, cai de uma Ă¡rvore – literalmente aos pĂ©s de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.
Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrĂ¡rio perderĂ¡ sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestĂ¡vel de seu pai escolherĂ¡ qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caĂ­do do cĂ©u.
Charles e Ellie se entregam, entĂ£o, a um casamento de conveniĂªncia, ela determinada a manter a independĂªncia e ele a continuar, na prĂ¡tica, como um homem solteiro.
No entanto, a quĂ­mica entre os dois Ă© avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvĂ¡vel descobre que seu casamento nĂ£o foi tĂ£o inconveniente assim, afinal...
Mais Forte Que o Sol
IrmĂ£s Lyndon #2
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 288
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Arqueiro
“ Eu preferia pensar que pertencemos um ao outro – ponderou ele. – Ou que nosso lugar Ă© junto um do outro.”
Depois de uma semana exaustiva, com tudo acontecendo ao mesmo tempo/agora, eu precisava de um descanso tanto de mente como de corpo. EntĂ£o, para começar a colocar em dia minhas leituras, aproveitei o feriadĂ£o e corri para ler o lançamento da diva JĂºlia Quinn aqui no Brasil: Mais Forte que o Sol. Afinal JQ, sempre tem esse poder relaxante, nĂ©?

E nĂ£o me decepcionei, muito pelo contrĂ¡rio, fiquei mais apaixonada ainda pela escritora.

No livro anterior, o desafio de JQ a ela mesma era criar um amor Ă  primeira vista e, desta vez, foi criar um casamento de conveniĂªncia. Desafios que ela cumpre muito bem. NĂ£o esqueçam que esta sĂ©rie Ă© uma das primeiras escritas por ela, lĂ¡ pelos idos de 1996.

Mais Forte que o Sol Ă© quase uma tragicomĂ©dia, jĂ¡ desde as primeiras pĂ¡ginas a gente se depara com uma situaĂ§Ă£o, no mĂ­nimo, inusitada, tanto hilĂ¡ria como sĂ©ria, afinal envolve uma queda feia e diĂ¡logos mordazes.


Conheci Eleanor no livro anterior, Mais Lindo que a Lua (resenha aqui) que conta s histĂ³ria da irmĂ£ dela e mostra como Ellie Ă© uma garota prĂ¡tica e super interessada em investimentos. É no momento em que estĂ¡ passeando, calculando seus lucros que, literalmente, um homem cai a seus pĂ©s e, desculpe quebrar o ar romĂ¢ntico, mas nĂ£o pude deixar de lembrar da mĂºsica “ It’s raining men”, o que jĂ¡ gerou muitas risadas da minha parte ao conseguir vislumbrar a cena na minha frente com direito a trilha sonora e tudo mais.

Depois que percebem o que aconteceu e constatam que nada mais grave que um tornozelo machucado foi resultado da queda, Ellie se oferece para ajudar a levar o conde para casa. Durante todo o caminho, os dois trocam farpas e, ao chegar ao destino, o conde simplesmente pede Ellie em casamento. Surpresa com esta proposta e acreditando ser uma brincadeira de mau gosto,  ele explica os motivos e ela, mesmo relutante, promete pensar no assunto.

Ao chegar em casa, ela se depara com a futura madrasta mĂ¡ e sua lista de obrigações para ela cumprir se quisesse continuar morando ali, o que faz Ellie considerar aceitar o pedido do conde.


Ellie Ă© um garota decidida, doce e prĂ¡tica e que, com seu jeito meigo e ingĂªnuo, seus cabelos avermelhados e brilhantes como o sol, acaba conquistando o coraĂ§Ă£o de Charles que, de inĂ­cio, queria apenas cumprir a exigĂªncia do pai mas acaba desafiado a seduzir sua esposa de mentirinha. 

“ Havia algo em relaĂ§Ă£o Ă quela Srta. Lyndon que o deixava feliz pelo simples fato de estarem lado a lado. Ela parecia leal, sensata e justa. E tinha um senso de humor ferino. O tipo de pessoa que um homem gostaria de ter por perto quando precisasse de apoio.”
Charles, que faz uma pequena apariĂ§Ă£o em um outro livro (Minx) que nĂ£o foi lançado aqui, Ă© aficcionado por listas, que usa para todas as decisões que precisa tomar, mesmo com fama de mulherengo e bon vivant, acaba mostrando como tem um coraĂ§Ă£o de manteiga e, aos poucos, acaba derretendo o coraĂ§Ă£o de Ellie e  o da minha pessoa tambĂ©m.

“ Aquele homem definitivamente se qualificava como extraordinĂ¡rio. Assim como a situaĂ§Ă£o em que a colocara. Ele tinha um rosto lindo e seu charme...bem, nĂ£o havia dĂºvida de que era letal.”

Mas esse amor nĂ£o vem tĂ£o fĂ¡cil pois serĂ¡ testado a cada instante com desastres loucos que afetam a confiança dos personagens. Inclusive descobri que um dos incidentes que surgem no livro aconteceu realmente com o pai da escritora e foi usado com propriedade por ela por ter acesso aos detalhes.

Misturando momentos romĂ¢nticos  com momentos tensos de suspense, JQ traz uma trama recheada de paixĂ£o e fofura, destaque para a participaĂ§Ă£o de Helen e suas filhas Claire e Judith. Gostei tanto destas personagens que fui pesquisar se tinha os livros delas e fiquei arrasada por saber que nĂ£o tem. Torcendo para JQ ter pena de suas fĂ£s e escrever logo uma trama para estas personagens maravilhosas onde eu possa rever Ellie e Charles, evidentemente.

A capa é muito linda e o título, para mim, tem mais a ver com a força de cada personagem tinha que ter para se reerguer depois de cada desastre pois tinhas horas que eu me perguntava como é que tanta coisa ruim podia acontecer ao mesmo tempo.




Beijos, Myl




Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!