Namorado de Aluguel, Kasie West

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rĂ¡pido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas hĂ¡ meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele nĂ£o Ă© uma invenĂ§Ă£o de sua cabeça. EntĂ£o, quando vĂª um garoto esperando pela irmĂ£ no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudĂ¡-la. A tarefa Ă© simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema Ă© que, alguns dias depois do baile, nĂ£o Ă© em Bradley que Gia estĂ¡ pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizĂ¡-lo nĂ£o significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmĂ£ dele tem a soluĂ§Ă£o perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas trĂªs horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romĂ¢ntico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente atĂ© a si mesma...
Namorado de aluguel
Kasie West
Ano: 2016
PĂ¡ginas: 250
Idioma: portuguĂªs
Editora: Verus

O livro começa com o desespero de Gia quando o namorado (que para mim nĂ£o passava de um ficante idiota mas ela ainda nĂ£o tinha percebido) usa uma desculpa esfarrapada e a deixa sozinha no estacionamento do baile da escola.

Pronto! A pobre garota que faz parte do grupo popular da escola tem um grande problema nas mĂ£os, pois obviamente nĂ£o pode chegar sozinha principalmente porque suas amigas meio que desconfiam deste namoro. Ela encontra um garoto no estacionamento e o convence a se fazer passar por seu namorado. Ate ai nada demais, para mim estava parecendo mais do mesmo, mas qual nĂ£o foi minha surpresa ao perceber que o que intrigou Gia foi o fato de aparentemente o dublĂª de Bradley ( apelido que ela colocou nele por nĂ£o saber seu verdadeiro nome) ter se convencido a ajuda- la sem nenhum motivo forte o bastante.
Esse iniciozinho achei meio monĂ³tono pois so aparecia Gia falando do prĂ³prio umbigo, porem quando ela volta a encontrar o misterioso garoto ..... tudo deslancha . Tanto porque cada mais se enrola na mentira como porque se vĂª cada vez menos interessada em Bradley e mais no novo amigo e sua irmĂ£.

Como ela começa a ficar esquisita ,as amigas começam a estranhar e é ai que Jules, uma menina bem invejosa , inicia seu plano de tomar as amigas de Gia. Aqui lembro daquele ditado:

Uma planta amarga contamina todo um cesto.

Porque no que Gia se enrola em sua mentira, Jules aproveita para dar o bote.

O dublĂª de Bradley Ă© um lindinho que em determinado momento da historia vai precisar que ela retribua o favor e finja ser sua namorada. Nesse momento, Ă© que ambos vĂ£o descobrindo as qualidades um do outro. Para mim , o ponto forte da trama Ă© essa aproximaĂ§Ă£o entre eles e o que gera a separaĂ§Ă£o deles.

A escrita de Kasie West Ă© bem dinĂ¢mica e fluida, do jeito que eu gosto cheio de diĂ¡logos e com poucas descrições. Os personagens sĂ£o bem construĂ­dos e trama se desenvolve em um crescente que me deixou presa ate o fim... Adoro livros YA e amo filme adolescente, dai minha expectativa foi grande. Acho que esse foi o problema, esperava mais...

O livro Ă© realmente bem fofinho e lembra muito esses filminhos de sessĂ£o da tarde sobre adolescentes e suas autodescobertas , suas lutas por aprovaĂ§Ă£o e a busca pelo amor.

Amei o casal protagonista. Amei a irmĂ£ dele, Bec, uma cupido muito fofa. Amei uma cena da trama em que Gia finge ser namorada dele. Odiei a familia de Gia, a falsa amiga Jules e os outros garotos da trama que me pareceram bem idiotas.

Gostei da abordagem que a escritora fez sobre o vicio em mĂ­dias sociais e tambĂ©m como pode-se distorcer uma situaĂ§Ă£o so para provar uma tese... Como o livro Ă© de 2015 ,tenho esperança que ainda possa sair uma continuaĂ§Ă£o com um fechamento melhor desta historia e com a historia de Bec e seu love.

Myl e uma estrelinhas para ele.

Recomendo.

Beijos, Myl

Um comentĂ¡rio

  1. Oi My, filmes de sessĂ£o da tarde era exatamente o que estava pensando pensando quando li a sinopse e comecei a ler a resenha desse livro, alias acho atĂ© que a Netflix poderia investir numa adaptaĂ§Ă£o ai, ficaria muito boa haha. Ainda nĂ£o tive a oportunidade de ler esse livro, mas sempre vejo resenhas positivas dele, histĂ³rias clichĂªs e fofas sĂ£o sempre muito boas e mesmo nĂ£o tendo alcançado todas as tuas expectativas a experiĂªncia parece ter valido a pena e assim vou ficar de olho nesse livro e quando surgir a oportunidade vou procurar ler ;)

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!