A fúria e a aurora, Renée Ahdieh

Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.
Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga.
Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.
A Fúria e a Aurora
A Fúria e a Aurora #1
Ano: 2016 
Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Globo Alt

Baseado no clássico As Mil e uma noites, A fúria e a aurora nos apresenta Sherazade, uma jovem corajosa e que não teme a morte. Sherazade se voluntaria para ser a esposa de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, que é considerado a pior pessoa existente do reino. Todas as noites, uma jovem é escolhida para ser a sua noiva, e na manhã ela é assassinada.

Após a morte de sua amiga Shiva, Sherazade pretende acabar com essa horda de assassinatos e se põe ao perigo. O que Khalid não esperava era que a inteligência de Sherazade lhe daria a volta por cima. Na sua primeira noite na casa de Khalid, Sherazade lhe conta uma história, mas para o rei descobrir o final dela, terá que esperar pelo dia seguinte, e assim a morte de Sherazade vai afastando a cada dia.

Enquanto os dias se passam, Shazi (apelido de Sherazade) vai conhecendo mais sobre a vida sombria de Khalid, e a química que se dá entre os dois vai bagunçar os seus planos. Será possível ela se apaixonar por um assassino?

Eu não esperava que a história fosse tão intensa! Sherazade é uma moça muito esperta, e possui sempre uma resposta pronta na língua, é daquelas que cai atirando! Khalid, com seu jeito obscuro e calculista, acaba transformando-o num rapaz atraente e misterioso. A combinação desses dois dará numa tempestade de areia no deserto, abalando a vida de todos ao redor.

Sherazade, assim como Khalid, possui segredos que pretende manter a salvo, e um desses segredos se chama Tariq, o primeiro amor de sua vida. Tariq ao descobrir que Shazi está viva, irá fazer tudo que puder para ter sua donzela nos seus braços novamente, até mesmo enfrentar a fúria de Khalid.


A fúria e a aurora é o primeiro livro de uma duologia, e garanto que é uma aventura impossível de não se apaixonar! Com Sherazade nós vamos aprender que nem tudo é aquilo que parece ser, e que isso pode ser uma peça fundamental para sobreviver, e com Khalid, nós vamos descobrir que os maiores segredos podem estar próximos a serem revelados. Com uma escrita eletrizante, nossa aventura no deserto está apenas começando.


Um comentário

  1. Eu amo essa duologia, a tenho em um cantinho especial na estante <3 e amei a resenha. Acho que Tariq foi o personagem que menos gostei nesse livro haha, mas a história como um todo é apaixonante e virei fã da autora, quero outros livros dela pra ler com certeza ;)

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!