Em Pedaços, Lauren Layne

Nessa recontagem moderna de a Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.
Aos 22 anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa. Mas por dentro ela guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recémchegado da guerra.
Mas o que ela não esperava era que seu paciente fosse um jovem enigmático de 24 anos tão amargurado quanto cativante.
Paul Landon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, acima de tudo, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesa novaiorquina linda, mimada e irritante.
A presença de Olivia parece tóxica para Paul, mas ele não consegue afastála, mesmo tentando muito. Por mais que lutem contra uma atração intoxicante, Paul e Olivia não conseguem se manter distantes. Agora, precisam decidir: eles vão ajudar um ao outro a curar as feridas do passado ou vão se manter, para sempre, em pedaços? CONTEÚDO ADULTO.
Em Pedaços
Recomeços #1
Ano: 2018 
Páginas: 248
Idioma: português 
Editora: Paralela


Saindo da comédia romântica Mais que Amigos e mergulhando no drama hot Em Pedaços, porque feriadão é para colocar em dia  as leituras e não resisto a uma escritora que eu amo.

Em Pedaços, traz dois personagens atormentados pela culpa e em fuga.  Olívia precisa sair de Nova York urgente, então seu pai consegue para ela um emprego de cuidadora de um veterano de guerra numa cidade pequena. Ela pensa que a tarefa não deve ser tão difícil e aceita como uma tábua de salvação.

Ela é uma garota mimada, rica e que sempre viveu sobre uma redoma e agora simplesmente não suporta olhar para o espelho e encarar o que aconteceu de frente, preferindo fugir. Ao chegar na casa de Paul, se depara com um cara arrogante, atormentado e com ódio do mundo.

Ambos estão Em Pedaços... 

A diferença entre eles é que Olívia não desconta  nos outros sua frustração, enquanto Paul lança em todos a sua volta suas farpas iradas e, ao ver uma garota bonita e meiga tão perto de si, algo que há tempos não precisa enfrentar, vai reagir da pior forma possível para afastá-la de sua vida.

“ Em questão de segundos, a raiva e  tensão desapareceram dos seus olhos, e ela aceitou o que tinha acontecido, como se ela merecesse sofrer esse tipo de humilhação.”

A atração entre eles é instantânea e explosiva  e gera momentos surpreendentes de conflito e sedução com Olívia disposta a tentar ajudar o misterioso rapaz mesmo com todas as malvadezas dele, até que a doçura da garota vai, aos poucos, derretendo a amargura e derrubando as barreiras de Paul. 


Mesmo com seu coração ainda muito duro, ele acaba sucumbindo a momentos de leitura conjunta com ela e a momentos de desafio físico impostos por ela também e vai percebendo como ela é diferente do que ele esperava.

Ele, no entanto, é uma pessoa extremamente difícil que vive num eterno morde – assopra com Olívia tentando permanecer em sua zona de conforto isolado do mundo exterior e sem se achar merecedor do amor de ninguém e ela o provoca a mudar gerando reações fortes do cara.

Apesar de ter me irritado boa parte do livro com Paul, assim como a Fera me irritou no conto de fadas que inspira o livro, Lauren Layne, mesmo assim, conseguiu me prender à trama, eu simplesmente não conseguia largar o livro angustiada e ansiosa por cada situação vivida pelo casal. Louca para descobrir como tudo se resolveria. E foi justamente nos momentos finais que o livro me conquistou muito pois já estava meio desanimada. Os personagens precisaram encarar de frente seus piores demônios e decidir se queriam viver o amor destinado a eles.


Narrado em primeira pessoa por cada um dos protagonistas, pude acompanhar a jornada de perdão e cura de cada um deles cada um a seu tempo. Mesmo tendo um final bem interessante e fofo onde vibrei horrores, esperei um pouco mais do desenrolar e isso me deixou um pouco frustrada em relação ao livro como um todo.

Amei demais a capa e a sinopse, acho que por isso esperava uma relação menos tempestuosa entre o casal. Mesmo assim  recomendo para quem gosta de uma boa crise existencial e de um hot com cenas de arrepiar para tirar suas próprias conclusões.

Beijos, Myl

4 comentários

  1. Eu amei essa sinopse e tô super a fim de ler esse livro, alias quero conhecer os dois lançados recentemente por aqui dessa autora :D A resenha tá ótima, já vi que vou passar raiva com essa "fera" mas o final parece ser encantador e fiquei bem empolgada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lili.... O livro é bem diferente do anterior e o final compensou todo o estresse que passei com a Fera....bjs

      Excluir
  2. Ah o amor e seus caminhos!rs Namoro literalmente este livro desde seu lançamento e não vejo a hora de poder conferir ele.
    Dois corações tão diferentes e ao mesmo tempo, tão iguais, principalmente nas dores. Será possível recomeçar? O amor é mesmo capaz de fazer com que ambos deixem o passado para trás?
    Beijo

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!