A Besta de Lucca, Ilmar Penna Marinho Júnior

Segundo livro da Trilogia do Apocalipse, do autor Ilmar Penna Marinho Júnior, "A besta de Lucca" é a continuação de "A besta de mil anos" e traz de volta uma das sete peças que faltam para completar a Tapeçaria do Apocalipse, a de número 75. Quem será capaz de possuir a relíquia? Ou seria ela quem escolhe seu detentor? O livro “A Besta de Lucca” revela como a famosa cena da Tapeçaria chegou até a cidade de Lucca – coração da Toscana, Itália – e nos mostra que faz parte da celebração de rituais de uma poderosa seita.
A besta de Lucca
Trilogia do Apocalipse 2
Ilmar Penna Marinho Júnior
Editora Jaguatirica (2018)
N° de páginas: 352

No segundo volume da Trilogia do Apocalipse, ninguém está a salvo. A besta dos mil anos amaldiçoou todos que passaram por sua frente, trazendo terríveis consequências. Algumas vão demorar a aparecer, aumentando ainda mais a aflição.

Depois da imagem da Besta desaparecer do Castelo de Angers após todo o sufoco para resgatá-la, um novo mistério invade a história. Quem roubaria a tapeçaria e qual seria seu propósito com ela? Nesse volume conheceremos a Ordem dos Cavaleiros do Apocalipse, uma seita rica e poderosa adoradora de Satanás. 

Depois de desaparecer, a Besta foi transportada para a cidade toscana de Lucca, onde os mestres da Ordem planejam criar uma sede para adoração da peça apocalíptica. A presença da Besta na Ordem vai não só trazer sucesso, como consequências terríveis. Repito: Ninguém está a salvo!
O tráfico de drogas no Rio está cada vez maior, agora com um esquema de venda de armas e prostituição virtual. Conheceremos novos personagens bastante importantes para esse volume, junto com suas relações perigosas e marcadas pela marca da besta.

Dos personagens do volume anterior, acompanharemos a jornalista Júlia, que tomou o posto de melhor personagem da história (minha opinião) e a cartomante Lisa, agora camuflada e com uma proposta tentadora para o futuro. As duas terão papéis bastante importantes, porém as suas histórias não se cruzarão novamente. 

O interessante da história é que nós teremos dois pontos de vista, que no terceiro volume provavelmente se juntarão, e eu gostei bastante desse rumo, pois acompanharemos os diversos ramos causados pelas ações dos personagens.

A escrita do autor continua intensa e cheia de detalhes e mistério, nos deixando curioso a cada capítulo, porém nessa história eu senti um ritmo mais lento que o primeiro livro, o que não me deixou favoritar o segundo volume, mas não deixa de ser uma história incrível.

Estou no aguardo do desfecho da história, pois ficaram muitos ganchos soltos que necessitam de uma resposta! 

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!