Ele, Elle Kennedy e Sarina Bowen


James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais prĂ³ximo amigo.
Quatro anos atrĂ¡s, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infĂ¢ncia simplesmente cortou contato.
O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles.
Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hĂ³quei da faculdade, ele finalmente terĂ¡ a oportunidade de se desculpar. Mas, sĂ³ de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda nĂ£o conseguiu superar sua paixĂ£o adolescente.
Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dĂºvidas.
Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vĂ£o ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hĂ³quei.
Ele
Quando Ryan conheceu James
Him #1
Ano: 2018
PĂ¡ginas: 256
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Paralela


Ryan Wesley e James Canning, ou Wes e Jamie, compartilharam os melhores verões de suas vidas durante anos em um acampamento de hĂ³quei, chamado Elites. Durante seis semanas, os dois reviviam a amizade e viviam as melhores emoções.

Wes sempre se destacou pela ousadia e coragem, adorando chamar atenĂ§Ă£o e colocar Jamie em enrascadas. Sua brincadeira predileta era desafiar um ao outro, atĂ© forçar seus limites. Por causa de uma dessas apostas, a Ăºltima feita por Wes, a amizade dos dois foi interrompida, e Jamie sem saber o que aconteceu, resolveu seguir sua vida, chateado e confuso.

Depois de quatro anos, jĂ¡ adultos, os dois se reencontram outra vez, e esse reencontro irĂ¡ trazer muitas revelações e descobertas sobre sentimentos atĂ© entĂ£o desconhecidos. Wes Ă© gay e Jamie Ă© hĂ©tero, mas suas orientações sexuais nĂ£o falarĂ£o tĂ£o alto quanto a amizade e o carinho que um tem pelo outro.

Mais um verĂ£o chega, e Jamie descobre que serĂ¡ colega de Wes novamente no acampamento, mas dessa vez como treinadores. A surpresa de Wes em descobrir que todo o medo de ter estragado a amizade com Jamie foi apenas invenĂ§Ă£o de sua prĂ³pria mente vai despertar um sentimento jĂ¡ existente em seu amigo, mas serĂ¡ que Jamie sente o mesmo por Wes?

Assim como Wes, eu fiquei surpreso com a reaĂ§Ă£o de Jamie, uma aposta como aquela colocaria a amizade de qualquer pessoa para baixo (nĂ£o contarei que aposta Ă©, descubram ao ler!), mas Jamie entendeu tudo como uma experiĂªncia que valeu a pena, e que isso nĂ£o era motivo para terminar uma amizade. Enfim acertados, eles terĂ£o a oportunidade de reerguer a amizade e passar por novas experiĂªncias.

Gente, que livro intenso! Devorei o livro em menos de 24 horas e adorei como duas escritoras conseguiram fazer uma histĂ³ria com homossexuais tĂ£o bem detalhada. Wes Ă© um bad boy que exala confiança, mas por dentro Ă© sĂ³ um rapaz que sonha com um romance impossĂ­vel, jĂ¡ Jamie Ă© sensato, tem uma mente aberta e livre de preconceitos, o tipo de homem ideal para casar.

Diferente de algumas histĂ³rias LGBT, nossos personagens, principalmente o Wes, mostra ser reservado, em outras palavras, um gay heteronormativo. Vemos muito disso atualmente, muitos gays que preferem ser mais reclusos por acharem que esse Ă© o comportamento aceito pela sociedade, que infelizmente Ă© machista. NĂ£o que o Wes tenha receio do que vĂ£o pensar sobre sua sexualidade, ele sĂ³ se sente mais confortĂ¡vel desse jeito. Isso me incomodou um pouco, pois no sĂ©culo em que estamos, precisamos bater de frente contra o machismo e mostrar que nĂ£o Ă© errado ser gay.

Jamie irĂ¡ colocar seu sentimento por Wes em prova inĂºmeras vezes. Seria apenas coisa de momento, ou ele realmente estĂ¡ gostando de Wes nĂ£o sĂ³ como amigo? Ele sentirĂ¡ ciĂºme, prazer, e dĂºvidas sobre si mesmo.

Vamos lembrar que Ă© Ele possui muitas cenas erĂ³ticas (bem picantes) e a forma como as cenas sĂ£o descritas Ă© de fazer qualquer um suar. (pausa para respirar) Diante de todo o prazer que os dois descobrem, um sentimento maior tambĂ©m aparece, e isso me encantou muito. Wes sempre foi apaixonado por Jamie, mas era difĂ­cil aceitar que Jamie sentiria o mesmo por ele, e mais uma vez, o livro pode nos surpreender!

Os capĂ­tulos sĂ£o intercalados entre o ponto de vista de cada um dos dois, e por ser narrado por eles a histĂ³ria traz mais proximidade ao leitor. Sarina e Elle arrasaram na construĂ§Ă£o dessa histĂ³ria, e sĂ³ tenho a agradecer!

Se eu tivesse que dizer algo que me desagradou durante a leitura, foi o uso exagerado de palavrões (p***a), mas que Wes explica esse comportamento tĂ£o desnecessĂ¡rio surgiu. Isso nĂ£o atrapalharĂ¡ em nada na histĂ³ria, tanto que depois de um perĂ­odo esses palavrões deixam de aparecer com frequĂªncia.
Um romance capaz de surpreender qualquer pessoa, Ele Ă© o reflexo de muitos rapazes que possuem um amor pelo seu amigo, mas que nĂ£o pode revelar por medo que uma amizade linda se destrua por um sentimento que, ironicamente, Ă© lindo. Me apaixonei por Jamie e Wes e vou torcer para que o relacionamento dos dois dĂª certo atĂ© o fim de suas vidas ( uma histĂ³ria nunca morre na Ăºltima pĂ¡gina de um livro).





Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!