Muito além do amor, Camila Moreira

No aguardado desfecho da série O Amor Não Tem Leis, finalmente conhecemos a história de Diego, o personagem mais amado pelas fãs da Camila Moreira!Desde o começo de sua carreira como promotor, Diego Ferraz sempre foi guiado pelo seu senso de justiça. Implacável com os criminosos e gentil com os injustiçados, este jovem de coração valente está satisfeito em viver sacrificando-se pelo bem de todos à sua volta.Quando Diego se depara com o caso de Larissa ― vítima de abuso doméstico e mãe de Malu, uma adorável menina de 4 anos ― sua vida vira de cabeça para baixo. Ele não consegue parar de pensar nessa linda mulher ― que mesmo depois de ter sofrido tanto nas mãos de seu ex-marido, ainda consegue manter sua força, dignidade e, acima de tudo, doçura.Mais que um mero defensor da lei, Diego quer ser o protetor de Larissa e Malu. Quer passar o resto de seus dias ao lado delas, e mostrar o quão boa a vida pode ser quando nos permitimos amar e ser amados.Mas o coração de Larissa já foi machucado antes, e ela conhece melhor do que ninguém os perigos de se apaixonar perdidamente por aparentes príncipes encantados. É melhor se fechar, se proteger, e assim evitar mais dor. Afinal, contos de fada não são reais... certo?
Muito Além do Amor
O Amor Não Tem Leis
Ano: 2018 
Páginas: 248
Idioma: português 
Editora: Paralela

" Você podia mudar o caminho a seguir, mas não podia mudar o que estava em seu coração."

Oh, Senhor! Ansiedade definiu minha espera para conhecer finalmente a história de Diego. Para mim, ele roubou a cena em Minha Melodia e, em Muito Além do Amor, ele conquistou um lugar definitivo em meu coração... Gente!!! Vocês não estão entendendo!!! O cara é muito mais que um príncipe encantado maravilhoso, ele é um sonho tornado realidade literária!!!

Diego é irmão do famoso lobo mau Alexandre Ferraz, protagonista de O Amor não tem Leis e grande amigo da cunhada Clara, a quem salvou certa vez, o que lhe custou parte da memória. Agora ele está decidido a seguir em frente sem se angustiar com o que perdeu do passado. Um cara lindo, leal, fiel a seus princípios e grande guerreiro da justiça. Ao se deparar com o caso de violência doméstica envolvendo a  doce Larissa e sua filha Malu, ele irá nos deliciar mostrando que é muito mais que um príncipe encantado. Suspiros Myl!


Larissa é uma jovem mãe que está lutando para seguir em frente depois de sobreviver ao inferno de um casamento abusivo, ela conheceu seu suposto príncipe encantado na escola e casou com ele, mesmo com seus amigos e família sendo contra o relacionamento. Ela lutou contra tudo e contra todos para viver seu lindo romance, porém o cara se revelou um monstro e acabou impedindo a linda rosa Larissa de florescer. A garota acabou se sentindo culpada e só e, na sua inexperiência, se submeteu aos caprichos e loucuras de seu marido, acreditando em suas promessas de mudança até o dia em que a ira de Dennis atingiu também a filhinha do casal.

" Acreditara até o final que ele poderia ser diferente."

Neste momento, Larissa arrancou de dentro de si toda a coragem que tinha lhe restado e pediu o divórcio a ele que, claro, não aceitou tão facilmente. Mas Deus não falha e o melhor para ela ainda estava reservado na forma de um homem envolvente e totalmente diferente de Dennis.


Certo dia, ao atender um jovem acompanhado de uma moça e uma criança, ela se viu diante de um olhar que nunca encontrou antes.

“ Fiquei desconfortável diante do silêncio e fitei o bloco de pedidos na minha mãos, tentando fugir dos seus olhos, que aliás, nunca vira iguais. Eram de um tom forte de azul, que dava a sensação de mergulhar nas águas profundas de um mar calmo.”

Com uma escrita impecável, carregada de frases de efeito e repleta de musicalidade, Camila Moreira monta a trama com momentos do passado e do presente e me transportou a um lindo conto de fadas moderno, onde a heroína não precisou de ninguém para salvá-la de seu inferno e encarou de frente suas batalhas, se erguendo das cinzas mesmo vulnerável e ainda traumatizada.

A química entre o casal é forte e transpassa as páginas do livro, tocando bem fundo no coração da gente. Diego e Larissa são perfeitos juntos e, ao se permitirem viver este amor, vão ganhar forças para enfrentar novos desafios que virão pela frente.


Narrado em primeira pessoa alternadamente por Larissa e Diego e com algumas participações especiais,  o livro é uma ode ao amor incondicional e também um alerta sobre a violência doméstica, trazendo ótimas cenas de tribunal e a ideia de que precisamos não só alertar a sociedade depois que as mulheres sofreram abusos mas educar os homens para não cometerem tal  violência. Um tema forte e atual diante de números crescentes de agressões e mortes envolvendo mulheres numa sociedade que ainda se mostra machista e patriarcal.

Gostei demais da forma como foi construída a história, vibrei com as músicas escolhidas para embalar a trama e amei demais o romance só não favoritei porque não curti muito o encerramento de Dennis e alguns outros detalhes do final que não posso falar por ser spoiler. Mesmo assim recomendo demais pois estas partes não apagam a beleza da obra.

Beijos, Myl




Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!