A namorada ideal, Michelle Frances

 Uma garota. Um garoto. A mĂ£e dele. E a mentira que ela desejarĂ¡ nunca ter contado. O quĂ£o longe vocĂª iria para proteger seu filho? Laura tem uma vida perfeita: carreira de sucesso e um casamento feliz e duradouro com um marido rico. AlĂ©m disso, Daniel, seu filho de vinte e trĂªs anos, Ă© um jovem gentil e muito bonito. Um dia, Daniel conhece Cherry, uma garota inteligente que, infelizmente, nĂ£o teve a vida que gostaria ter tido. Ela quer a vida de Laura. Quando uma tragĂ©dia acontece, uma decisĂ£o Ă© tomada em um ato de desespero e uma mentira terrĂ­vel Ă© contada, tĂ£o terrĂ­vel que mudarĂ¡ a vida de todos para sempre.
A Namorada Ideal
Ela ama seu filho. Ela quer sua vida.
Ano: 2018 
ficPĂ¡ginas: 448
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Astral Cultural

Sabe aquele livro que, jĂ¡ nos primeiros capĂ­tulos, vocĂª tem a sensaĂ§Ă£o de que jĂ¡ leu alguma coisa parecida e que jĂ¡ sabe como tudo vai acabar? A namorada ideal te dĂ¡ essa sensaĂ§Ă£o, mas Ă© sĂ³ para puxar o seu tapete lĂ¡ na frente com requintes de crueldade!

JĂ¡ no prĂ³logo vocĂª conhece Laura, que revela que vai fazer algo hediondo… Voltando meses antes na histĂ³ria, vamos descobrir que Laura Ă© uma jovem senhora vaidosa ansiosa pelo retorno do seu filho que estava estudando medicina for da cidade. Daniel voltou pra ficar, conseguiu o seu primeiro emprego como mĂ©dico e vai se estabelecer na cidade. Mas o que Laura nĂ£o imaginava era que Daniel estava procurando um apartamento e nĂ£o vai morar na suntuosa mansĂ£o com ela e o seu pai, que mal se veem ou se falam. E ela ficarĂ¡ novamente sozinha…

É atravĂ©s da compra do apartamento que Daniel conhece Cherry, sua corretora e logo sua namorada. Cherry Ă© uma jovem cheia de segredos em relaĂ§Ă£o ao seu passado pobre, tem vergonha de sua mĂ£e que atĂ© hoje trabalha em um supermercado para sobreviver e decidiu que construirĂ¡ a sua vida de forma diferente. Ainda estĂ¡ abalada com o tĂ©rmino do seu relacionamento com um rapaz de origem rica. Um tanto sem escrĂºpulos e com muita inteligĂªncia, ela consegue o emprego na corretora sem imaginar que isso lhe traria o homem dos sonhos: lindo, rico e apaixonado.

O relacionamento dos dois Ă© intenso e apĂ³s alguns dias juntos, Cherry jĂ¡ estĂ¡ jantando com a famĂ­lia dele. Laura sente que estĂ¡ perdendo o seu filho, o que lhe traz alguns fantasmas do passado que fizeram com que ela se tornasse uma mĂ£e excessivamente protetora, atĂ© mesmo obsessiva. Para piorar a situaĂ§Ă£o, Howard, seu marido, volta a se relacionar com a amante.

E aĂ­ começa todo o conflito da histĂ³ria: duas mulheres, disputando o mesmo homem por motivos diferentes.


De um lado Cherry, querendo ter a vida que sempre sonhou. Apesar de, em alguns momentos, ela parecer realmente gostar de Daniel, ela o manipula, inventa histĂ³rias, finge, cria situações com o Ăºnico objetivo de afastĂ¡-lo da mĂ£e.

Do outro lado, Laura, apenas uma mĂ£e que quer o melhor para o seu filho mas tomas as decisões erradas, que começa a perceber o jogo de Cherry, mas nĂ£o consegue fazer com que Daniel acredite nela porque estĂ¡ apaixonado.

E Daniel Ă© mesmo o cara que toda mĂ£e quer como genro! Lindo, educado, fofo, honesto, romĂ¢ntico e rico!!!


A escrita da Michelle Frances Ă© muito rĂ¡pida e fluida, quando vocĂª percebe, jĂ¡ leu metade do livro na Ă¢nsia de saber como tudo isso vai terminar. Se prepare para amar e odiar o mesmo personagem apenas em um virar de pĂ¡ginas, simplesmente porque a autora tem a capacidade de mostrar a alma humana realmente como ela Ă©. Afinal, ninguĂ©m Ă© totalmente bom ou totalmente ruim.

E quando o seu coraĂ§Ă£o jĂ¡ estĂ¡ enfraquecido de tantos altos e baixos, vem o final! Daqueles que te tiram o fĂ´lego, te deixa pensando nele por vĂ¡rios dias e deixa a blogueira aqui louca para dar spoilers!!! Por favor, leia para a gente comentar sobre esse final!!!!


13 comentĂ¡rios

  1. Drica, mulher, que resenha foi essa?
    JĂ¡ fiquei louca para ler sĂ³ por causa da paixĂ£o com a qual vocĂª escreveu sobre o livro.
    NĂ£o conhecia ele, mas quero saber como vai terminar isso de mĂ£e vs. namorada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher! NĂ£o tem como vc nĂ£o mergulhar nessa histĂ³ria!!!

      Excluir
  2. AtĂ© que ponto podemos influenciar nas escolhas de nossos filhos? HĂ¡ um limite?
    Puxa, que enredo!rs fiquei muitas vezes enquanto lia a resenha, tentando me ver no lugar desta mĂ£e..ah, se tivesse tido o poder de decidir a escolha da minha filha ;/
    Por isso, o livro jĂ¡ vai para a lista de desejados e espero poder conferir ele em breve.
    Capa belíssima também!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente quando vc pode fazer o melhor por ele... Interferir ou nĂ£o???
      Leia sim, e me conte o que achou!

      Excluir
  3. Oi Drica,
    Eu gostei do enredo que foi apresentado, mas sim, tenho a impressĂ£o de que Ă© meio repetitivo.
    Acho interessante a situaĂ§Ă£o em que a histĂ³ria coloca os personagens, Ă© bem real essa disputa de nora e sogra, eu sĂ³i esperava uma histĂ³ria "mais" sabe... Talvez com mais aĂ§Ă£o, mais richinhas entre as duas, acho que pecou um pouco nesse quesito. De qualquer forma, sĂ³ lendo para saber nĂ£o Ă©?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Ă©, VitĂ³ria, acho que vocĂª precisa mesmo ler para encontrar esses "mais" que vocĂª procura.

      Excluir
  4. Mas genteee quero esse livro pra ontem! Fiquei super curiosa com esse acontecimento que muda tudo, com o que Laura e Cherry sĂ£o capazes de fazer e como tudo isso flui. Mesmo antes de ler senti um leve apego por Daniel, mas vou tentar evitar isso durante a leitura.
    Lendo a resenha lembrei um pouco de "A outra Sra. Parrish".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel Ă© um fofo!!! Menina, tem muito de A Outra Sra. Parrish tb, sĂ³ que em outra posiĂ§Ă£o.

      Excluir
  5. Uau! É o que falei assim que terminei de ler essa resenha, rsrs
    NĂ£o sei de que lado ficaria, a mĂ£e do cara Ă© possessiva demais, isso nunca traz um bom relacionamento para o casal ( ou para a nora, porque o filho sempre diz "É o jeito dela") hahaha
    JĂ¡ a namorada dele Ă© bem interesseira e quer afastar ele da mĂ£e (talvez devido ao jeito dela, se tornou uma ameaça pra ela no relacionamento deles).
    Na verdade o que eu entendi Ă© que ambas estĂ£o se sentindo ameaçadas uma pela outra. E ambas querem manter o relacionamento por interesse. Uma quer conquistar a vida que a outra tem, e a outra que manter o que foi conquistado, mesmo sabendo que foi e continua sendo traĂ­da pelo marido... Talvez pra manter a boa vida que tem perante a sociedade?!
    O que eu vejo Ă© que as duas sĂ£o interesseiras e mais parecidas do que vĂ£o admitir, iguais sim mas com objetivos diferentes, por isso nĂ£o se dĂ£o bem rsrs

    Fiquei muuuuito interessada pelo livro como pode perceber, adorei a resenha tmb.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menia, vocĂª captou todo o espĂ­rito da histĂ³ria1 AtĂ© parece que jĂ¡ leu o livro!!!

      Excluir
  6. Oi Drica.
    Mais uma resenha positiva sobre esse livro. Preciso dele agora! 6 estrelas!! rsrs
    Parece que Cherry Ă© bastante manipuladora, sabe o que quer e farĂ¡ de tudo para conseguir isso.
    Laura parece aquelas mĂ£es corujas ciumentas, que acha que sabe o que Ă© melhor para o filho, mas geralmente nĂ£o Ă©.
    No fim, fiquei com muita dĂ³ de Daniel rs
    Espero ler em breve e gostar tanto quanto vocĂª.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DĂ¡ dĂ³ dele sim, ele fica o tempo todo entre a cruz e a espada rsrsrs

      Excluir
  7. Drika!
    NĂ£o conhecia o livro e se Ă© uma leitura tĂ£o arrebatadora, com personagens que nĂ£o sĂ£o apenas boas, mas tem seu lao mal, deve ser muito bom e instigante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!