A vida não me assusta, Sara Jane Boyers

Você tem medo de quê? Cachorros bravos, cobras, sapos, dragões soltando fogo? A Vida Não me Assusta é um pequeno livro de arte para crianças valentes, que enfrentam fantasmas e meninos brigões da escola com a cabeça erguida. É até difícil não se apaixonar por este livro.
Publicado originalmente há 25 anos, e até então inédito no Brasil, A Vida Não Me Assusta reúne os talentos da poeta e ativista Maya Angelou e do artista gráfico Jean-Michel Basquiat. Dois artistas com histórias de vida sofridas e infâncias problemáticas, mas que nunca se deixaram intimidar. Não importa qual obstáculo apareça no caminho, você sempre pode encontrar forças para superá-lo.
A Vida Não Me Assusta é o mais novo lançamento da Caveirinha, o selo infantil da DarkSide® Books que ajuda os pequenos a darem seus primeiros passos no mundo mágico da fantasia e da imaginação.
A Vida Não Me Assusta
Ano: 2018 
Páginas: 48
Idioma: português 
Editora: DarkSide Books

A vida não me assusta é mais um livro fofinho e trevoso lançado pelo selo infantil da DarkSide, o Caveirinha. 

A obra, bastante visual, combina os talentos de dois grandes ícones da cultura negra: o poema da ativista social, escritora Maya Angelou (1928 - 2014) e obras do pintor Jean-Michel Basquiat (1960 – 1988), lindamente reunidos pela fotógrafa Sara Jane Boyers há 25 anos, quanto teve sua primeira edição lançada nos EUA.


Juntando as realidades de cada um através das suas obras, A vida não me assusta mostra as diferentes faces do medo na voz da Maya e através dos olhos do Basquiat.



Mas o seu valor está mesmo em mostrar que todos nós somos fortes para enfrentar a nossa realidade, temos coragem para enfrentar os nossos medos, seja lá o que for que nos assusta, desde o medo de um sapo ao medo de um mundo cruel...


7 comentários

  1. Mais uma vez a DarkSide trouxe todo seu cuidado com esta capa maravilhosa!Sou apaixonada pelo trabalho da Editora e mesmo que este seja um livro bem infantil, com certeza, traz grandes ensinamentos a nós, velhinhos!
    Temos medo o tempo todo, uns mais, outros menos...
    Deu muita vontade ler!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Amei!
    Adoro esses livros com desenhos e bem feitos que passam ao leitor uma mensagem tão forte e importante. A Darkside sempre arrasa em suas edições né?! Amo as coisas deles *--*

    ResponderExcluir
  3. Oi Drica,
    Confesso que não gosto muito de comprar livros que tenham muitos desenhos ou coisa do tipo. Gostei do que você falou da mensagem do livro e é muito bom que tenha sido feito por pessoas negras

    ResponderExcluir
  4. Oi Drica,
    Ah, que amor de livro! Além das ilustrações deixarem a historia mais charmosa, achei tão divertido ter um livro que, mesmo sendo infantil, pode ser voltado para nós também, afinal, também precisamos de muita força, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Drika!
    Primeiro quero parabenizá-la por ser leitora cmpulsiva. Nada melhor do que a diversidade de estilos para ampliarmos nossos conhecimentos.
    Quanto ao livro, achei fantástico os trechos dos poemas e toda ilustração, tornando o livro bem lúdico e de fácil entendimento.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Que livro fofinhooo e cheio de amor <3
    Parece ser aquele livro perfeito pra ler para nossos filhos, mostrar que eles são fortes e capazes de botarem qualquer monstro pra correr, não temerem nada, que nada deve ser capaz de nos assustar, bem legal.

    Adorei a resenha, bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Drica.
    Esse livro parece trazer uma mensagem muito importante sobre como somos fortes e podemos encarar nossos medos.
    Achei as ilustrações bonitas. Lembra desenho de criança rs
    Adorei a edição.
    Beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!