Os números do amor, Helen Hoang

 
Um romance que prova que o amor muitas vezes supera a lógica.

Já passou da hora de Stella se casar e constituir família — pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista é portadora de Asperger, um transtorno do espectro autista caracterizado por dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara podem trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada.
Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional.
Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor.
Os Números do Amor
Nem a mais exata das ciências é capaz de prever por quem vamos nos apaixonar
The Kiss Quotient #1
Helen Hoang
Ano: 2018 
Páginas: 280
Idioma: português
Editora: Paralela

"Fazia tempo que não lia um livro assim, tão completo: é engraçado, triste, comovente e impossível de parar de ler." — Christine Feehan, autora best-seller do New York Times

“ Obrigada por me dar a chance de te escolher.”
Só quero dizer uma coisa: Não se engane não! Não se engane com essa capa fofinha! Esse livro tem muitos momentos fofos mas, basicamente, ele é uma bomba de tesão prestes a implodir sua vida!!! Meu Senhor!!!

Então vamos por partes: assim que vi essa capa e li a sinopse me apaixonei pelo velho clichê, garota tímida precisa de cara experiente, mas juro que não esperei o que encontrei logo nas primeiras páginas.


Stella é uma garota de trinta anos, tão tímida quanto inteligente. Extremamente dedicada ao trabalho, ela meio que pira ao sentir a pressão da mãe para ser avó, pois não tem o menor traquejo social para conseguir um namorado muito menos mantê-lo para casar. Decidida a agradar a mãe, ela acaba contratando um acompanhante de luxo para tentar aprender a lidar com sua falta de motivação sexual e aversão ao toque. 

Michael é um rapaz super família que precisou assumir a responsabilidade sobre a mãe depois que o pai a abandonou e levou todas as suas economias. Assim, ele precisou abandonar seus sonhos e acabou decidindo ser um acompanhante de luxo, porém, todo seu mundo irá virar de ponta a cabeça quando se aproximar de Stella, pois ela, com seu jeito doce e travado, acaba fazendo com que ele queira romper sua principal regra: não sair mais de uma vez com a mesma cliente.

Com Michael, Stella sente todas as suas barreiras serem, aos poucos, rompidas e cada toque, cada beijo, cada momento com ele provoca nela reações que nunca imaginou sentir.

O que achei interessante na caracterização dos personagens é que a pessoa super rica e inteligente é a mulher e o cara é que se apresenta inseguro em relação a si mesmo e se sente inferior a ela e não merecedor de sua atenção, quando normalmente, na maioria dos livros que li, principalmente os Hots, é justamente o contrário. Não é verdade? Ponto para a escritora.

Outro detalhe interessante foi como Helen Hoang inseriu elementos da cultura oriental no livro de forma suave e sem estereótipos, além de trazer um protagonista descendente de uma mãe vietnamita com traços fortes desta raça e um avatar de tirar o fôlego, Daniel Henney. 

Que homem lindo, senhor !!!!


Michael sabe exatamente como seduzir Stella e a escritora sabe exatamente como seduzir o leitor e deixar a gente arrepiada a cada momento de encontro desses personagens, destaque myl estrelas na cena do sorvete de menta com gotas de chocolate. Momento mais delicinha do livro!!!

Amei de paixão apaixonada do início sedutor ao final super hiper mega romântico.

Beijos, Myl

14 comentários

  1. Olá Mylena,
    Fiquei louca para ler esse livro! Acho que foi pelo que você mesmo disse, a gente ta acostumada a ver a mulher como insegura, em segundo plano, sem muito dinheiro e os caras milionários, e nesses é o contrário.

    ResponderExcluir
  2. Este livro tem sido um dos mais resenhados positivamente nos últimos tempos! Seja pelo enredo que traz dois personagens fortes e com um passado e presente complicados, mas que também traz um pouco desta doença ainda não tão falada!!!
    E claro, traz o amor, a solidariedade e isso é maravilhoso!!!
    Duas pessoas descobrindo-se no amor!
    Com certeza, o livro está na lista de desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre acho interessante quando o livro trata com cuidado dessa sindrome...
      O livro é muito gostoso de ler

      Excluir
  3. Nunca ouvi falar dessa doença... Juro que tive que ir buscar no Google pra entender melhor.
    Acho bem legal que ultimamente eu ando vendo muitas obras com temas sobre doenças ou alguma deficiência... Teve A Culpa é das Estrelas, o filme A Teoria de Tudo, e o clássico Um Amor Para Recordar... O Interessante é que a gente de uma forma legal e bem emocionante acaba aprendendo um pouco sobre sobre aquela síndrome ou doença... Bem legal mesmo, eu curto obras desse tipo, deixa a gente mais humanizado... Vê o outro, deixar de olhar um pouco pro próprio umbigo, enxergar que tem gente com condições mais difíceis que a nossa, que a nossa insatisfação é minuscula comparada a pessoas com essas condições ou até piores... Enfim.
    Adorei a resenha, bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Mylena,
    Não faço idéia do que seja a profissão de Stella, fui até pesquisar mais sobre ela, e olha, muito bacana, casou mesmo com o título, rs.
    Ah, eu nem imaginava toda essa sensualidade na história, mas acho ótimo que a autora tenha conseguido manter o romance fofo, e ainda assim, nos presentear com cenas mais intensas.
    Não conheço muito sobre essa Síndrome, outro ponto legal para mim, já que lendo posso entender melhor o que uma pessoa que a carrega passa.
    Enfim, gostei de como foi apresentado a relação dos dois, acredito que humor também esteja presente no livro, sem dúvidas irei ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe...tambem fui buscar sobre a profissão dela, apesar de desconfiar sobre o que se tratava...beijos,myl

      Excluir
  5. Não acredito que esse livro engana tanto assim! Sempre deixei ele fora da lista por achar que fosse mais do mesmo, maaaas estou correndo pra adicionar ele na lista de "leituras pra ontem" ahhahaha
    Amei tudo! Amei a ideia do boy ser o inseguro com a mocinha toda toda (apesar da insegurança) e o desenrolar dessa história imainando esse lindo do Daniel Henney (meu crush do Criminal Minds).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia esse ator, vou pesquisar a serie que você citou..

      Excluir
  6. My!
    Chega tô me abanando com tanta lindeza desse homem... affee!
    Gostei demais da premissa de uma garota que tem Síndrome de Asperger e contrata alguém para ser seu acompanhante e acabam se apaixonando, tornando o relacionamento inusitado para ambos e pelo visto, muito hot, adorei!
    Boa semaninha!
    “Felizes são os que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldades.” (Bíblia)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oi My.
    Sempre que tem alguma referência a cultura oriental, já fico interessada em ler rsrs
    São tão poucos livros que trazem isso.
    Enfim, a capa é realmente fofinha e eu não esperava todo esse teor hot rs
    Gostei bastante da personagem principal ser muito inteligente e não aquele estereótipo, 'boba e desastrada'.
    Beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!