A mulher do meu marido, Jane Corry

Quando Lily, uma advogada em inĂ­cio de carreira, se casa com Ed, um pintor frustrado, ela estĂ¡ disposta a deixar os segredos do passado para trĂ¡s. Lily vĂª no casamento a chance de recomeçar, mas nĂ£o consegue deixar de se perguntar se o marido superou mesmo o rompimento com a ex-noiva. Ă€ frente de seu primeiro grande caso, ela tem de dividir seu tempo entre o marido, que vive uma pĂ©ssima fase profissional, e seu cliente, um homem condenado pelo assassinato da namorada e por quem talvez esteja disposta a arriscar tudo. Mas serĂ¡ que ele Ă© mesmo inocente? E quem Ă© ela para julgĂ¡-lo? Mas a advogada nĂ£o Ă© a Ăºnica que esconde algo.
Carla, sua vizinha de anos, conhece o poder de um segredo. A pequena imigrante italiana sofre por nĂ£o ter pai, Ă© vĂ­tima de bullying na escola e vive com o pouco dinheiro que a mĂ£e ganha. Mas ela sabe que bons segredos podem comprar qualquer coisa. Principalmente os segredos do amante de sua bela mĂ£e. A menina esperta, observadora e que compreende muito mais coisas que os adultos possam imaginar logo conquista a simpatia do casal de vizinhos, com quem passa quase todos os domingos. Para Lily, Carla Ă© a desculpa perfeita para eles nĂ£o pensarem nos prĂ³prios problemas. Para Ed, Carla vira a inspiraĂ§Ă£o para um novo quadro.
Uma dĂ©cada depois, quando Lily - agora uma advogada respeitada e bem-sucedida - e Carla - uma bela mulher que, quando menina foi o modelo da obra prima de Ed - se reencontram, uma sĂ©rie de coisas estranhas começa acontecer, e nenhuma delas pode imaginar o trĂ¡gico desfecho dessa histĂ³ria.
A Mulher do Meu Marido
E se a sua vida fosse construĂ­da sobre uma mentira?
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 434
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Record

Lily Ă© uma advogada em inĂ­cio de carreira que acabou de se casar com o pintor iniciante Ed Macdonald. Apesar de recĂ©m-casados, nem tudo sĂ£o flores, o relacionamento dos dois Ă© bem frio e monĂ³tono. De um lado Lily, com seus conflitos do passado que ainda a assombram e uma barreira criada por ela para se manter afastada. Do outro lado Ed, misterioso, excĂªntrico e obsessivo. Depois de um relacionamento ultrarrĂ¡pido, os dois se casam, levando junto todos os segredos e frustrações de cada um. Lily vai se questionar se ela fez a coisa certa...

Assim que volta da lua de mel, ela serĂ¡ terĂ¡ que assumir um caso de assassinato. Seu cliente, Joe Thomas, acusado e condenado por assassinar brutalmente a namorada, depois de dois anos preso quer entrar com um recurso para provar sua inocĂªncia. AlĂ©m de acreditar em sua inocĂªncia, Lily passa a ter estranhos sentimentos em relaĂ§Ă£o a Joe.

“Duas mentiras. Mentirinhas inofensivas. Para fazer o outro se sentir melhor. Mas Ă© assim que algumas mentiras nascem. Pequenas. Bem-intencionadas. AtĂ© ficarem grandes demais pra serem controladas. ”


Paralelo a isso, Lily conhece Carla, garota de 9 anos que vive com a mĂ£e no apartamento em frente ao dela. Sua afinidade serĂ¡ imediata, e Carla serĂ¡ capaz de dar novo Ă¢nimo Ă  Lily alĂ©m de virar a inspiraĂ§Ă£o para os quadros de Ed. Mas a vida de Carla tambĂ©m Ă© difĂ­cil, filha de imigrante italiana, ela com o bullying na sua escola por conta do seu nome, do seu jeito de falar e por nĂ£o ter um pai presente. Sua mĂ£e Ă© vendedora em uma loja e passa grande parte do tempo com o amante, que ajuda a sustentar as duas.

A histĂ³ria dĂ¡ um salto no tempo e vamos reencontrar Lily com uma advogada famosa e bem-sucedida, Ed como um pintor de sucesso graças a um quando que ele pintou de Carla, e Carla se tornou uma bela mulher que aprendeu, desde pequena, a usar os segredos das pessoas a seu favor. O reencontro desses trĂªs pode nĂ£o ser agradĂ¡vel para todos, principalmente quando velhas mĂ¡goas vierem Ă  tona.

A autora intercala as narrações de Lily e Carla, e a versĂ£o de uma complementa a versĂ£o da outra. O livro se inicia com a morte de Ed, retornando doze anos no tempo para explicar ao leitor como se chegou a isso.

A Mulher do Meu Marido Ă© um livro que consegue manter a tensĂ£o do começo ao fim abordando vĂ¡rios temas ao longo da histĂ³ria, desde a ‘inocĂªncia’ infantil Ă  chantagem adulta, passando por desequilĂ­brios mentais, autismo, sĂ­ndrome de Aspenger, obsessĂ£o, traumas, crimes, falta de carĂ¡ter, assassinato, imigraĂ§Ă£o, feminismo e outros tantos.

O desfecho da histĂ³ria Ă© inusitado e vocĂª vai se pegar agarrado Ă s Ăºltimas 50 pĂ¡ginas devorando-as avidamente para entender como tudo acabou daquela forma. 


2 comentĂ¡rios

  1. Acho que Ă© a primeira resenha que leio deste livro e como Ă© de um dos meus gĂªneros favoritos, jĂ¡ gostei foi demais!
    Adoro histĂ³rias mais intensas, principalmente quando trazem personagens que escondem segredos e este passado que sempre assombra.
    Com certeza, o livro vai para a lista de desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Estou pirando por esse livro! Quero muuuuuito pq amo histĂ³rias desse gĂªnero e que envolvem tanto. Estou muito curiosa com toda essa situaĂ§Ă£o!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!