O amor nas 4 estações, Victor Degasperi

O amor nas 4 estações é uma experiência do sentir.
Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito... tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena!
Um livro de crônicas sobre a vida e suas nuances, permeando as quatro estações do ano. Mais do que celebrar o amor, o autor nos desafia a a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes diários que tornam a nossa vida uma grande aventura, e que muitas vezes, deixamos passar.
Victor aceitou esse desafio, e durante um ano viu a vida com os olhos de quem quer achar beleza em tudo, e isso mudou a forma como ele enxergou o mundo. E agora ele faz um convite para você viver a própria vida com intensidade, olhar o amor de outra maneira, de fazer uma releitura do nosso coração.
Sua proposta é de fazer uma leitura do nosso próprio coração. Este é um convite para viver, em profundidade, as nossas próprias estações.
“Quando a felicidade diz que não há nada que você poderia fazer a não ser ir, o coração já pulou. Os grandes momentos das nossas vidas partem de mergulhos corajosos.”
O amor nas 4 estações
Victor Degasperi
Ano: 2018 
Páginas: 176
Idioma: português 
Editora: Faro editorial

Quem diz que o amor não é o sentimento mais incrível do mundo está totalmente enganado. O amor surge nas mais diversas situações, nos momentos mais necessários, e nas surpresas mais aguardadas.


Já reparou como o amor se comporta diferente a cada estação? A forma de expressar esse sentimento pode ser diferente a cada período, mas a vontade de manter alguém pertinho a si continua a mesma, faça frio, como no inverno ou calor, como no verão.


Em O amor nas quatro estações nós teremos sempre a sensação de querer amar algo ou alguém, e que, independente da ocasião, nós nunca vamos deixar de amar. Quando você ama, não existem desculpas, tempo ruim ou falta de vontade, apenas o desejo de ter alguém em seus braços, e Victor Degasperi soube transmitir esse sentimento de uma maneira linda!



O livro é dividido em quatro partes, cada uma delas referente a cada estação do ano. Ao mesmo tempo, é uma viagem do autor pelas semanas e semanas de sensações novas e momentos emocionantes, que agradam o leitor com suas lindas palavras.

Não somente as palavras são tocantes. Toda a composição do livro está magnifica! As ilustrações presentes ajudam a manter os textos cada vez mais lindos e com eles nós podemos ver, artisticamente, o que o autor quis transmitir com cada um dos seus escritos.


Ler esse livro foi uma experiência maravilhosa! Em diversas vezes fui tomado por diversas emoções que preenchiam meu peito e era impossível não se sentir maravilhado com cada texto. Ele me fez perceber como coisas simples e que muitas vezes passam despercebidas são de tamanho agrado para nós, e que devemos agarrar esses detalhes e transformá-los em grandes momentos.


A Faro apostou alto e me conquistou com sucesso! Conhecer a escrita de Degasperi me fez perceber que nós podemos fazer do amor o melhor sentimento existente, e só com ele nós vamos encontrar o caminho para a felicidade!


Um comentário

  1. Nossa, amei muito! Essas esses detalhes que lindooooooos!!!
    Fiquei encantadíssima pela edição e curiosa com os textos do Victor, ainda mais com as ilustrações abaixo. Aparenta ser algo tão delicado, leve e tocante... Estou apaixonada!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!