Stalker, Tarryn Fisher

Deprimida apĂ³s sofrer um aborto espontĂ¢neo, Fig Coxbury passa seu tempo em praças observando as crianças que poderiam ser a sua filha. AtĂ© que uma menininha brincando com a mĂ£e desperta uma obsessĂ£o. Logo, Fig se vĂª mudando de casa e de bairro nĂ£o por necessidade, mas porque a casa vizinha oferece tudo o que ela mais deseja: a filha, o marido e a vida que pertence a outra pessoa.
Stalker
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 256
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Faro Editorial


“Quando a gente vive no interior da prĂ³pria cabeça o tempo todo, as coisas se distorcem. ”

A vida de Fig se transforma depois que ela sofre um aborto e, ao visitar uma mĂ©dium, fica sabendo que a sua filha vai reencarnar em alguma criança prĂ³xima a ela e elas, enfim, ficarĂ£o juntas. Com essa ideia na cabeça, Fig passa a observar Mercy, uma menininha que ela encontra no parque com a mĂ£e Jolene, que ela passa chamar de MĂ£e Desnaturada e a criticar todas as atitudes, vendo defeitos em tudo o que a coitada faz.

A obsessĂ£o de Fig Ă© tĂ£o grande, baseada na certeza de que Mercy Ă© a sua filha encarnada, que ela segue Jolene, descobre onde ela mora, compra uma casa ao lado da casa de Jolene e se torna amiga da famĂ­lia.


Depois de conquistar a amizade de Jolene, ela decide que ter Mercy para ela nĂ£o Ă© o suficiente, ela tambĂ©m quer Darius, o psicĂ³logo marido de Jolene, pois ela nĂ£o merece a filha perfeita nem o marido apaixonado que tem por nĂ£o saber trata-los bem nem os valorizar.  

Apesar dos avisos de que Fig a imita, faz tudo o que ela faz, copia suas roupas, seu corte de cabelo e atĂ© os objetos de decoraĂ§Ă£o, e do alerto do marido de que ela Ă© uma sociopata, Jolene acha que Fig Ă© apenas uma mulher solitĂ¡ria e com uma vida sofrida, que precisa ser compreendida e de amigos ao seu redor.

O livro Ă© divido em trĂªs partes e cada uma Ă© contado por um personagem e isso lhe mostra que ninguĂ©m Ă© muito normal nessa histĂ³ria: Fig com a sua obsessĂ£o pela vida de Jolene, Jolene sempre em negaĂ§Ă£o do que acontece Ă  sua volta e Darius com suas taras. E o que poderia tornar o livro fantĂ¡stico e ajudar o leitor a construir e desvendar a histĂ³ria Ă© justamente onde a autora tropeça e deixa o final confuso e nada crĂ­vel.

A escrita Ă© fluĂ­da, e vocĂª se vĂª devorando o livro para saber o final, mas esse Ă© um daqueles livros que compensa mais pelo durante do que pelo seu desfecho nada convincente...

Apesar disso a Faro continua dando um show de diagramaĂ§Ă£o, traduĂ§Ă£o e capa.


Meu conselho? Leia, leia sim e tenha sua prĂ³pria versĂ£o do que acontece.


13 comentĂ¡rios

  1. Nossa, que histĂ³ria!! Fiquei bem curiosa com isso, mas pensar que o final pode deixar mais dĂºvidas que explicações me desanimou um pouco. EstĂ¡ na lista mesmo assim pq adoro esse estilo de leitura!

    ResponderExcluir
  2. Li alguns comentĂ¡rios sobre esse livro, e o que pude perceber Ă© que Ă© bem louco. Essa Ă© a primeira resenha, e acredito que dĂ¡ pra confirmar essa loucura.
    Fig Ă© uma personagem obsessiva, acho que perdeu o equilĂ­brio do que real e nĂ£o.
    NĂ£o tenho em interesse em ler, mas pelo visto dĂ¡ pra ter Ă³timos questionamentos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fig Ă© bem louquinha mesmo, mas o comportamento estranho dela nos faz pensar sobre muita coisa que acontece ao nosso redor.

      Excluir
  3. Drika!
    Gosto de livros que trazem distĂºrbios psicolĂ³gicos, mesmo que nĂ£o seja algo tĂ£o impactante, deve ser uma histĂ³ria interessante, ainda mais por ter sido real.
    Acredito que o final aberto, seja talvez por isso mesmo, por ser a vida da autora e portanto, nĂ£o dava para colocar um final fechado, penso assim.
    Fiquei interessada no livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EntĂ£o Stalker Ă© seu nĂºmero, distĂºrbios Ă  vontade!

      Excluir
  4. Eu jĂ¡ tinha visto esse livro em outro lugar, e lendo a resenha fiquei com bastante vontade de ler, mesmo com esse tal final
    Gosto bastante desse tipo de histĂ³ria

    ResponderExcluir
  5. Este livro foi um dos grandes lançamentos do ano passado e nĂ£o vejo a hora de poder ter e lĂª-lo!
    Fiquei lendo a resenha e me colocando no lugar desta mulher. Talvez até agisse igual. Como saber??
    Doentio,mas ao mesmo tempo, triste e devastador.
    Com certeza, quero demais poder conferir!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, julgar Ă© fĂ¡cil. Mas se estivĂ©ssemos na pele do personagem, serĂ¡ que agirĂ­amos diferente???

      Excluir
  6. Amo esses trillers que trazem o psicolĂ³gico como mote para um bom suspense. JĂ¡ ouvi coisas boas e ruins deste livro e Ă© justamente por isso que a sua resenha sĂ³ me instigou ainda mais a lĂª-lo. Vai pra lista! Um beijo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ă© bem isso, vc vai encontrar pontos fortĂ­ssimos e outros nem tanto, mas nĂ£o deixa de ser uma leitura recomendada.

      Excluir
  7. Achei que o livro tem um design bem bonito.
    Uma pena a histĂ³ria ter uma queda no final, mas infelizmente acontece na maioria dos livros kkkk

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!