Caraval, Stephanie Garber

Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele.
Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível.
O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.
Caraval
Caraval #1
Ano: 2017 
Páginas: 400
Idioma: português 
Editora: Novo Conceito
Caraval é um evento que acontece que acontece todo ano, sempre em um local diferente, dirigido por Lenda, o mestre e sua equipe. Nesse show de fantasia, os participantes devem decidir se eles vão apenas assistir ou se querem participar de uma caça ao tesouro que dará ao vencedor um grande prêmio. Mas Caraval é praticamente um jogo de realidade virtual com consequências que poderão afetar a sua vida real...

Scarlett e Donattela Dragna são irmãs e vivem em Trisda, com um pai extremamente cruel e violento, que passa a ser esse monstro após o misterioso desaparecimento da mãe das meninas. Scarlett, desde pequena, alimenta o sonho de conhecer o Caraval, principalmente por causa das histórias que a sua avó contava e enviou cartas por vários anos para Lenda, na esperança de ser convidada para o show.

Após sete anos, elas são convidadas a participar e Scarlett, que está de casamente arranjado marcado para dali a alguns dias, acredita que essa é a última oportunidade que ela terá de ver o Caraval. Para isso elas terão que fugir da ilha onde moram. Enquanto Scarlett receia, Donatella acredita que essa é uma forma de se livrar da opressão do pai e, com a ajuda de Julian, um lindo e misterioso marinheiro surgido quase que do nada, ela bola um plano de fuga.


A partir daí é só fantasia e mistério, Lenda realmente sabe criar um grande espetáculo onde tudo parece ser real e, ao mesmo tempo, parte da sua imaginação. Os personagens secundários são incríveis e bem construídos e as pistas que te ajudam a desvendar o grande enigma central são extremamente inteligentes. Mas nem se atreva a olhar pro lado enquanto lê, você pode deixar passar um detalhe crucial para a solução dos pequenos mistérios ao longo do jogo!

Mas Caraval não é só mistério e fantasia, é um livro que fala de amizade, de lealdade e do poder que o amor entre familiares tem. 

Livro de estreia da autora Stephanie Garber, Caraval já teve seus direitos de adaptação comprados pela Century Fox, vamos aguardar o que a magia da telona pode fazer em Caraval.


2 comentários

  1. Não tenho tanto interesse nesse livro, mas sua resenha me deixou curiosa.
    Estou lendo mais fantasia e isso é um ponto positivo. E amei a mensagem que o livro trás.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro e ainda não li, e justo quando ia pegar ele pra ler entrei numa ressaca literária e deixei ele de lado mais uma vez kkkk
    Estou curiosa pra conhecer a história!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!