Caraval, Stephanie Garber

Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmĂ£, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, jĂ¡ crescida e temerosa do pai, ela estĂ¡ de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente nĂ£o terĂ¡ mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso nĂ£o a impede de escrever uma carta de despedida a ele.
Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega Ă  Scarlett. No entanto, aceitĂ¡-los estĂ¡ fora de cogitaĂ§Ă£o, Scarlett nĂ£o pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetĂ¡culo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrĂ¡-la o mais rĂ¡pido possĂ­vel.
O Caraval Ă© um jogo elaborado, que precisa de toda a astĂºcia dos participantes. SerĂ¡ que Scarlett saberĂ¡ jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmĂ£ e vencer esta jornada.
Caraval
Caraval #1
Ano: 2017 
PĂ¡ginas: 400
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Novo Conceito
Caraval Ă© um evento que acontece que acontece todo ano, sempre em um local diferente, dirigido por Lenda, o mestre e sua equipe. Nesse show de fantasia, os participantes devem decidir se eles vĂ£o apenas assistir ou se querem participar de uma caça ao tesouro que darĂ¡ ao vencedor um grande prĂªmio. Mas Caraval Ă© praticamente um jogo de realidade virtual com consequĂªncias que poderĂ£o afetar a sua vida real...

Scarlett e Donattela Dragna sĂ£o irmĂ£s e vivem em Trisda, com um pai extremamente cruel e violento, que passa a ser esse monstro apĂ³s o misterioso desaparecimento da mĂ£e das meninas. Scarlett, desde pequena, alimenta o sonho de conhecer o Caraval, principalmente por causa das histĂ³rias que a sua avĂ³ contava e enviou cartas por vĂ¡rios anos para Lenda, na esperança de ser convidada para o show.

ApĂ³s sete anos, elas sĂ£o convidadas a participar e Scarlett, que estĂ¡ de casamente arranjado marcado para dali a alguns dias, acredita que essa Ă© a Ăºltima oportunidade que ela terĂ¡ de ver o Caraval. Para isso elas terĂ£o que fugir da ilha onde moram. Enquanto Scarlett receia, Donatella acredita que essa Ă© uma forma de se livrar da opressĂ£o do pai e, com a ajuda de Julian, um lindo e misterioso marinheiro surgido quase que do nada, ela bola um plano de fuga.


A partir daĂ­ Ă© sĂ³ fantasia e mistĂ©rio, Lenda realmente sabe criar um grande espetĂ¡culo onde tudo parece ser real e, ao mesmo tempo, parte da sua imaginaĂ§Ă£o. Os personagens secundĂ¡rios sĂ£o incrĂ­veis e bem construĂ­dos e as pistas que te ajudam a desvendar o grande enigma central sĂ£o extremamente inteligentes. Mas nem se atreva a olhar pro lado enquanto lĂª, vocĂª pode deixar passar um detalhe crucial para a soluĂ§Ă£o dos pequenos mistĂ©rios ao longo do jogo!

Mas Caraval nĂ£o Ă© sĂ³ mistĂ©rio e fantasia, Ă© um livro que fala de amizade, de lealdade e do poder que o amor entre familiares tem. 

Livro de estreia da autora Stephanie Garber, Caraval jĂ¡ teve seus direitos de adaptaĂ§Ă£o comprados pela Century Fox, vamos aguardar o que a magia da telona pode fazer em Caraval.


2 comentĂ¡rios

  1. NĂ£o tenho tanto interesse nesse livro, mas sua resenha me deixou curiosa.
    Estou lendo mais fantasia e isso Ă© um ponto positivo. E amei a mensagem que o livro trĂ¡s.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro e ainda nĂ£o li, e justo quando ia pegar ele pra ler entrei numa ressaca literĂ¡ria e deixei ele de lado mais uma vez kkkk
    Estou curiosa pra conhecer a histĂ³ria!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!