Stars, Anna Todd

Karina sempre soube o quĂ£o difĂ­cil Ă© a vida militar, desde a convivĂªncia com seu pai militar atĂ© mesmo a infĂ¢ncia e a juventude dentro de uma base. Depois de tantos anos de rigidez, ela aprendeu que guerras nunca terminam, elas sempre deixam marcas inimaginĂ¡veis e causam feridas naqueles que estĂ£o Ă  espera de seus entes queridos. Com a intenĂ§Ă£o de se dedicar Ă  sua carreira de massagista e finalmente ser livre, Karina compra uma casa fora da base militar. PorĂ©m, Kael, um cliente misterioso e de poucas palavras, surge em sua vida e desperta mais do que apenas a sua curiosidade, fazendo com que ela mude todos os seus planos. Aos poucos, Karina percebe que Kael carrega consigo muito mais do que dois perĂ­odos no AfeganistĂ£o. A carga de Kael e suas mentiras sĂ£o muito maiores do que Karina Ă© capaz de suportar, levando-a atĂ© mesmo a desconfiar de seus sentimentos e intuiĂ§Ă£o.
As Estrelas Entre NĂ³s
Stars #1
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 304
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Astral Cultural

" Meu maior problema e meu maior alĂ­vio embrulhados e entregues direto na minha porta."

Exatamente assim...

Meu primeiro contato com esta escritora foi quando ela ainda escrevia o livro final da sĂ©rie After no Wattpad. E quem leu sabe muito bem a montanha-russa de emoções conflitantes que ele provoca dentro de nĂ³s, pobres mortais. After foi um livro que provocou uma verdadeira revoluĂ§Ă£o lĂ¡ no Wattpad Ă  epoca, tanto que conseguiu ser publicado em diversos paĂ­ses e este ano vai ganhar as telas de cinema jĂ¡ deixando legiões de fĂ£s ansiosos para ver a adaptaĂ§Ă£o.

EntĂ£o quando vi a capa do livro novo dela fiquei empolgadĂ­ssima para ler e saber quantas emoções mais Anna Todd Ă© capaz de provocar com sua escrita. Contudo, todavia, entretanto... Desta vez, eu nĂ£o senti muitas coisas alĂ©m de desĂ¢nimo e monotonia.... Mas vamos lĂ¡.

Stars, As estrelas entre nĂ³s, traz a histĂ³ria de Karina, uma garota de vinte anos que foi criada numa base militar durante toda a vida, experimentando e vendo a dor e a tragĂ©dia que vem com a vida militar. Viu tambĂ©m sua mĂ£e, aos poucos, se desintegrar e a famĂ­lia se desfazer. Tem um relacionamento tenso com o pai e um vĂ­nculo bem prĂ³ximo com seu irmĂ£o gĂªmeo, que nĂ£o toma as melhores decisões na vida. Agora ela finalmente conseguiu uma casinha para chamar de sua, vivendo uma rotina diĂ¡ria comum e atĂ© um pouco melancĂ³lica com uma vida simples sem maiores perspectivas. Karina trabalha como massoterapeuta e mora com sua amiga e colega de trabalho, Elodie. Graças a ela, conhece Kael, um jovem soldado, amigo do marido de Elodie que tambĂ©m Ă© militar.
Kael Ă© um mistĂ©rio desde o começo. Ele Ă© bastante sĂ©rio, nĂ£o falando muito durante quase todo o livro. Perceptivelmente para os leitores, ele tem alguns problemas, estĂ¡ ferido e precisa de ajuda. Quando ele surgiu todo taciturno e comedido eu fiquei ansiosa para ver como Karina ia se inserir em sua vida e descobrir sobre seu passado. Mas descobrir tudo foi devagar demais e sem grandes complicações, e acabou que sua personalidade se revelou um pouco tarde demais para mim. 

Era aparente que Karina estava muito interessada em Kael desde o inĂ­cio e logo se apegou a ele, mas nĂ£o houve faĂ­scas nem grandes emoções, era tudo muito morno e nem posso dizer que era tudo clichĂª demais nem nada porque eu amo um bom clichĂª mas, nesse caso, simplesmente faltou conexĂ£o com os personagens. 

O livro Ă© todo narrado sob o ponto de vista dela com muitos capĂ­tulos curtos demais para me fazer ter empatia com a histĂ³ria. E acaba que a grande reviravolta sĂ³ acontece muito tarde dentro da trama deixando tudo em aberto, provavelmente para o prĂ³ximo livro da sĂ©rie. O que me deixou mais arrasada ainda pois nĂ£o gosto de finais em aberto.

Enfim, se vocĂª Ă© fĂ£ da escritora e deseja muito ler, se lance. Quem sabe ela tenha deixado a melhor parte para o prĂ³ximo livro e esse foi sĂ³ uma apresentaĂ§Ă£o, nĂ£o Ă© mesmo? 

Beijos, Myl


2 comentĂ¡rios

  1. Estou com esse livro aqui para ler, mas jĂ¡ abaixei minhas expectativas.
    SerĂ¡ o meu primeiro contato com a escrita da Anna, entĂ£o espero gostar.
    TambĂ©m nĂ£o gosto de finais abertos.

    Beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!