Contos Clássicos de Terror

O melhor das histórias de medo, uma seleção de tirar o fôlego e perder o sono. Neste livro, Stephen King, Shirley Jackson, Machado de Assis e outros dividem as páginas para mostrar toda a potência das histórias assustadoras.
Transitando entre o gótico, o horror e o terror ― mas sem se afiliar a nenhuma dessas categorias com exclusividade ―, os dezenove contos deste livro reúnem o melhor das histórias de medo. De Machado de Assis e João do Rio a Lygia Fagundes Telles; de Edgar Allan Poe e Robert Louis Stevenson a Stephen King, grandes nomes da literatura mostram ao leitor toda a potência do gênero. Com seleção e introdução de Julio Jeha, esta antologia traz uma história de H. P. Lovecraft inédita no Brasil, além de uma nova tradução do conto “A loteria”, de Shirley Jackson. Em Contos clássicos de terror, o mal absoluto, o sofrimento de ocasião e até a maldade disfarçada de bem revelam personagens complexos e narrativas impressionantes.

Contos Clássicos de Terror
Ano: 2018
Páginas: 408
Idioma: português 
Editora: Companhia das Letras


Já imaginou ter um livro com os contos mais tenebrosos dos escritores mais tenebrosos ainda desse planeta? Figuras como Bram Stoker, Edgar Allan Poe e Machado de Assis juntos, transformando nossa mente numa prisão psicológica onde o medo e a confusão dominam.

As mais diversas histórias se dividem entre o horror, terror e gótico, temas que podem parecer iguais, mas possuem características que diferenciam uns dos outros. Em diversos contos você sentirá certas inquietações e medos escuros, contos que vão adentrando na nossa imaginação e aflorando experiências sinistras!

Como amante de terror, eu não poderia deixar de viver essa experiência. O resultado? Fantástico! Não esperava viver tantos medos e conhecer tantas histórias sombrias. Algumas mereceram ser lidas mais de uma vez, como o conto do Poe “O barril de Amontillado”. Uma história muito sinistra e que me deixou com medo muito tempo após ler a história.

Uma recomendação que eu dou: leia um conto por vez e entre intervalos longos de tempo. A degustação da história será mais viva e você conseguirá captar a essência de cada conto num nível mais intenso. Além do mais, os escritores mais ilustres estão presentes, então, nada mais justo do  que prestigiar com calma essas histórias.

O mais gostoso dessa história é que ela vem com um conto inédito (não tinha no Brasil até agora) do H. P. Lovecraft: “Na cripta”. Só pelo título, vocês já podem esperar uma história incrível!

No total são 19 contos divididos em mais de 400 páginas, guardada numa capa dura de arrasar na estante! Sem dúvidas, é uma edição digna de todo amente de terror, como eu! Com apresentação de Julio Jeha, Contos clássicos de terror te fará viajar no lado mais sombrio da sua mente! Está preparado?

2 comentários

  1. Gosto muito de contos, mas terror é um gênero que passo longe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A capa deste livro é espetacular, mas também penso eu que não poderia ser de outra forma, já que o livro abriga os nomes dos maiorais em matéria de terror e suspense!
    Vou admitir que fiquei intrigada com o nome de Machado de Assis misturado com o Mestre King, mas oh, deve ser pouca coisa não!!!
    Com certeza, quero muito ter e me deliciar com esta obra!!!
    Beijo

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!