One Week Friends, Matcha Hazuki

"É que eu... perco todas as lembranças dos meus amigos depois de uma semana...". É o que diz Kauri Fujimiya, uma colega de classe que está sempre sozinha, sobre sua real situação. Mesmo assim, Yuuki Hase deseja se tornar seu amigo. Ao longe de uma semana, os dois vão tecendo novas memórias e se aproximando cada vez mais. Não importa quantas vezes for necessário recomeçar... E, assim, tem início uma linda história sobre "amizade".
One Week Friends
One Week Friends #1
Matcha Hazuki
Ano: 2017 
Páginas: 162
Idioma: português 
Editora: Panini

Oi, gente!

Hoje vamos falar de uma das minhas novas paixões: mangá! Sim, mais uma paixão na vida da pessoa!

A bola da vez é o mangá One Week Friends ou Ishuukan Friends, um shonen de autoria de Matcha Hazuki e composto por 7 volumes.


Yuuki Hase não se cansa de observar Kaori Fujimiya, sua colega de escola que vive sempre sozinha. Por conta disso, ele decide que será seu amigo, mas é rejeitado por ela. Não se dando por vencido, Yuuki insiste até conseguir almoçar com Kaori na escola e descobrir o verdadeiro motivo do isolamento da garota. Ela lhe confessa que não vale à pena ter amigos porque a cada segunda-feira ela esquece tudo o que aconteceu nos dias anteriores...

O mais curioso desse esquecimento é que ele se mostra ser bem seletivo: Kaori não se esquece da família nem das pessoas comuns que atravessam a sua vida, não se esquece também das coisas que aprendeu na escola. Ela apenas esquece das pessoas com quem mantém laços de amizades e das boas memórias conquistadas através da amizade.


Assim, a pequena Kaori prefere estar sempre sozinha... Afinal, como seria tentar manter uma amizade que precisa ser reiniciada a cada semana?

Não se dando por vencido, Yuuki aceita o desafio de se tornar o seu primeiro amigo e recomeçar quantas vezes for necessário. E olha que ele é um amigo e tanto!


O mangá é de uma simplicidade e fofura de deixar qualquer coração de pedra suspirando. Mas não se engane, não temos romance aqui, pelo menos não no primeiro volume. Todo o foco da história está na amizade que une Kaori e Yuuki e na delicadeza desse sentimento.


Não posso esquece de falar de Shougo, amigo de Yuuki que também vai se tornar amigo de Kaori e é a diversão da história, um garoto hilário e, muitas vezes, sem noção, que vai garantir boas risadas ao longo da história. 

Um comentário

  1. Que lindo!
    Não tenho o costume de ler mangá, mas esse me chamou atenção. Gostei dessa fofura e do enredo.

    Beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!