One Week Friends, Matcha Hazuki

"É que eu... perco todas as lembranças dos meus amigos depois de uma semana...". É o que diz Kauri Fujimiya, uma colega de classe que estĂ¡ sempre sozinha, sobre sua real situaĂ§Ă£o. Mesmo assim, Yuuki Hase deseja se tornar seu amigo. Ao longe de uma semana, os dois vĂ£o tecendo novas memĂ³rias e se aproximando cada vez mais. NĂ£o importa quantas vezes for necessĂ¡rio recomeçar... E, assim, tem inĂ­cio uma linda histĂ³ria sobre "amizade".
One Week Friends
One Week Friends #1
Matcha Hazuki
Ano: 2017 
PĂ¡ginas: 162
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Panini

Oi, gente!

Hoje vamos falar de uma das minhas novas paixões: mangĂ¡! Sim, mais uma paixĂ£o na vida da pessoa!

A bola da vez Ă© o mangĂ¡ One Week Friends ou Ishuukan Friends, um shonen de autoria de Matcha Hazuki e composto por 7 volumes.


Yuuki Hase nĂ£o se cansa de observar Kaori Fujimiya, sua colega de escola que vive sempre sozinha. Por conta disso, ele decide que serĂ¡ seu amigo, mas Ă© rejeitado por ela. NĂ£o se dando por vencido, Yuuki insiste atĂ© conseguir almoçar com Kaori na escola e descobrir o verdadeiro motivo do isolamento da garota. Ela lhe confessa que nĂ£o vale Ă  pena ter amigos porque a cada segunda-feira ela esquece tudo o que aconteceu nos dias anteriores...

O mais curioso desse esquecimento Ă© que ele se mostra ser bem seletivo: Kaori nĂ£o se esquece da famĂ­lia nem das pessoas comuns que atravessam a sua vida, nĂ£o se esquece tambĂ©m das coisas que aprendeu na escola. Ela apenas esquece das pessoas com quem mantĂ©m laços de amizades e das boas memĂ³rias conquistadas atravĂ©s da amizade.


Assim, a pequena Kaori prefere estar sempre sozinha... Afinal, como seria tentar manter uma amizade que precisa ser reiniciada a cada semana?

NĂ£o se dando por vencido, Yuuki aceita o desafio de se tornar o seu primeiro amigo e recomeçar quantas vezes for necessĂ¡rio. E olha que ele Ă© um amigo e tanto!


O mangĂ¡ Ă© de uma simplicidade e fofura de deixar qualquer coraĂ§Ă£o de pedra suspirando. Mas nĂ£o se engane, nĂ£o temos romance aqui, pelo menos nĂ£o no primeiro volume. Todo o foco da histĂ³ria estĂ¡ na amizade que une Kaori e Yuuki e na delicadeza desse sentimento.


NĂ£o posso esquece de falar de Shougo, amigo de Yuuki que tambĂ©m vai se tornar amigo de Kaori e Ă© a diversĂ£o da histĂ³ria, um garoto hilĂ¡rio e, muitas vezes, sem noĂ§Ă£o, que vai garantir boas risadas ao longo da histĂ³ria. 

Um comentĂ¡rio

  1. Que lindo!
    NĂ£o tenho o costume de ler mangĂ¡, mas esse me chamou atenĂ§Ă£o. Gostei dessa fofura e do enredo.

    Beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!