Quando ela desaparecer, Victor Bonini

Uma garota de dezesseis anos desaparece durante uma excursĂ£o escolar. Mas nĂ£o se trata de qualquer garota. Dois anos atrĂ¡s, ela esteve Ă  beira da morte, e quando foi encontrada, ninguĂ©m acreditou que sobreviveria.
Agora, hĂ¡ dois meses desaparecida, nĂ£o restam dĂºvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado sĂ£o as Ăºnicas pistas. Pressionados, os policiais estĂ£o desesperados por respostas, mas ninguĂ©m na longa lista de suspeitos parece ter forte motivaĂ§Ă£o para cometer um crime.
AtĂ© que o caso vira de cabeça para baixo e segredos muito bem enterrados emergem para revelar o lado cruel de um lugar aparentemente tranquilo. No meio de tantos possĂ­veis culpados, os inocentes Ă© que estĂ£o mais aflitos… porque alguns deles começaram a morrer.
Quando Ela Desaparecer
Victor Bonini
Ano: 2019 
PĂ¡ginas: 272
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Faro Editorial



Bonini nos presenteia dessa vez com a histĂ³ria de Kika, garota comum, 16 anos, perdeu o pai ainda criança, sofre bullying no colĂ©gio e jĂ¡ passou por uma sĂ©ria agressĂ£o fĂ­sica... Ufa! A vida de Kika nĂ£o parece nada fĂ¡cil... mas tudo piora quando, durante um passeio da escola para um sĂ­tio, Kika desaparece.

“Meia hora depois, o diretor e o professor de biologia encerraram o intervalo e chamaram os alunos para fazer uma fila. Era o fim do passeio. Mas no momento de contar os nomes, perceberam que faltava um. Quem? Demorou atĂ© que dessem pela ausĂªncia dela, talvez porque Kika nĂ£o tinha amigos que sentissem sua falta.”


Narrada anos depois dos acontecimentos por Sarah, antiga colega de classe de Kika que virou jornalista e procura respostas para tudo o que aconteceu, a histĂ³ria tem seu pontapĂ© inicial no desaparecimento de Kika, mas trarĂ¡ grandes revelações em relaĂ§Ă£o aos fatos acontecidos anteriormente e aos personagens, alternando presente e passado. Afinal, nem tudo Ă© o que parece, nĂ£o Ă© mesmo, caro leitor? E quando quem estĂ¡ escrevendo essa histĂ³ria Ă© o Bonini, essa Ă© a Ăºnica certeza que vocĂª pode ter.

Muitos suspeitos vĂ£o surgir durante a investigaĂ§Ă£o do delegado Lauro, afinal, Kika era odiada por grande parte das meninas com quem estudava por ser muito bonita e chamar a atenĂ§Ă£o dos meninos, o que era motivo de inveja, piadinhas maldosas e boatos plantados.



E o livro tem mesmo essa cara de documentĂ¡rio, cheio de fotos, mapas, e-mails, prints, reportagens da Ă©poca em que os fatos aconteceram, o que faz com que o leitor vĂ¡ montando o quebra-cabeças que vai se revelando a cada pĂ¡gina. E como bom paulistano, conhecedor da cidade, Bonini oferece um toque de veracidade nas descrições dos lugares e nas fotos reais.

E quando vocĂª, pobre leitor inocente, acredita que descobriu tudo, lĂ¡ vem o autor e puxa seu tapete! Se prepare, porque isso vai acontecer vĂ¡aaaarias vezes! Bonini tem a incrĂ­vel capacidade de enganar atĂ© os leitores mais aficionadas em histĂ³rias desse tipo, e eu adoro quando ele faz isso! Pistas falsas, depoimentos incompletos, reviravoltas sĂ£o constantes. Sem contar a quantidade de plot twists que fazem o seu coraĂ§Ă£o acelerar.


Destaque para a construĂ§Ă£o dos personagens, todos muito ricos, detalhados e reais, com personalidades distintas e crĂ­veis. E para a inclusĂ£o de assuntos delicados como religiĂ£o, homossexualidade, bullying e, assĂ©dio.


Dizer que a Faro deu show na diagramaĂ§Ă£o desse livro Ă© pouco! A alternĂ¢ncia de cores entre o bege, preto e cinza marcam a Ă©poca em que se passa a histĂ³ria. A forma como as imagens foram usadas dĂ£o todo o toque jornalĂ­stico que a histĂ³ria apresenta. VocĂªs arrasaram mais uma vez!!! 



Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!