Em águas sombrias, Paula Hawkins

Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás.
Mas Jules está com medo. Com um medo visceral. De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos…
Com a mesma escrita frenética e a mesma noção precisa dos instintos humanos que cativaram milhões de leitores ao redor do mundo em seu explosivo livro de estreia, A garota no trem, Paula Hawkins nos presenteia com uma leitura vigorosa e que supera quaisquer expectativas, partindo das histórias que contamos sobre nosso passado e do poder que elas têm de destruir a vida que levamos no presente.
Em Águas Sombrias
Ano: 2017 
Páginas: 364
Idioma: português 
Editora: Record

Um dos livros mais surpreendentes que já li do gênero. Paula Hawkins consegue criar uma história sombria que te instiga a chegar até o final.

Nel Abbott é o motivo dessa história existir. Fascinada pelo poder que o rio que corta a cidade de Beckford exerce nas pessoas, ela resolve escrever um livro contando essas histórias e as motivações para as mortes que lá ocorreram. Mas isso não agrada a uma parte dos moradores da cidade.

Cheia de segredos e dores do passado, Nel aparece morta no rio que tanto despertou a sua curiosidade. Assassinato. Suicídio? É isso que vamos descobrir ao longo da história instigante que a autora construiu, criando uma ligação, algumas vezes tênue, outras bem profunda e secreta, entre quase todos os moradores da cidade.

“Beckford não é um local de suicídios. Beckford é um local para se livrar de mulheres encrenqueiras.”

Os capítulos são curtos e bem descritos pelo ponto de vista de diversos personagens, dando fluidez à história e fornecendo material suficiente ao leitor para desvendar tantos mistérios. Alterna passado e presente para justificar comportamentos, traumas e atitudes. E ela consegue um resultado maravilhoso! O suspense se mantém durante todo o livro e você será enganado várias vezes, querido leitor, se iludindo que desvendou todo o mistério.

Jules, irmã de Nel, retorna a Beckford após a morte da irmã pois é a única parente de Katie, filha de Nel. E terá que lidar com uma sobrinha revoltada pelo seu distanciamento e uma população que não via a sua irmã com bons olhos. Além de cuidar dos seus próprios traumas do passado que fizeram com que as duas irmãs não se falassem a alguns anos.

Destaque para Nickie, uma senhora envolta em mistérios, considerada a bruxa louca da cidade. Ela consegue ouvir e ver coisas que ninguém quer saber.  E para a Detetive Erin, sensível e corajosa, que seja o pivô para a solução de todo o caso naquele momento em que você acreditar que já entendeu tudo.

As histórias de cada personagem são apresentadas gradativamente, como se a autora estivesse dando ao leitor peça por peça de um quebra-cabeças. Cheio de reviravoltas, algumas vezes misturando o real e o sobrenatural, Paula Hawkins vai te desestabilizar com um final de te deixar boquiaberto!

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!