Os prós e os contras de nunca esquecer, Val Emmich

Joan Lennon é uma menina de 10 anos com um dom surpreendente: ela é capaz de lembrar, com exatidão de detalhes, tudo que aconteceu com ela. Sabe quantas vezes a mãe disse “sempre dá certo” nos últimos seis meses, lembra dos dias e dos motivos para ter chorado, mas compreende também que nem todos têm essa capacidade. A maioria das pessoas, ela sabe, esquece as coisas, mas Joan não quer ser esquecida pelos outros. Então quando depara no jornal com um concurso cultural intitulado “Próximo Grande Compositor”, ela encontra a resposta: uma boa música é impossível de ser esquecida. Ela só precisa achar o colaborador perfeito. E é aí que entra Gavin Winters.
Amigo de faculdade dos pais de Joan, Gavin é um ator famoso de Los Angeles que no momento enfrenta a dor terrível de ter perdido subitamente o namorado, Sydney. Depois de ter um vídeo seu em surto vazado na internet, Gavin decide dar um tempo na casa dos velhos amigos.
Logo que se conhecem, Gavin e Joan fazem um acordo peculiar: ele vai ajudar Joan com a música e em troca a menina vai contar tudo que se lembra de Sydney. Mas o que no início era reconfortante acaba se tornando uma tortura no momento em que Gavin é obrigado a encarar o fato de que o namorado talvez estivesse escondendo alguma coisa.
Emocionante e divertido, Os prós e os contras de nunca esquecer é um livro de estreia surpreendentemente encantador, para ser lido com Beatles tocando ao fundo.
Os prós e os contras de nunca esquecer
Ano: 2019 
Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Intrínseca


Quando lhe restam apenas lembranças, por que jogá-las fora? Quando Gavin Winters perde o seu namorado subitamente, fica difícil olhar para todos os lados e lembrar-se de Sydney.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Joan Lennon não consegue se esquecer de nada, possuir memoria autobiográfica altamente superior quando se tem 10 anos é difícil, pois nem todo mundo consegue se lembrar precisamente de tudo. Joan só não quer que as pessoas a esqueçam.

É quando Gavin resolve passar um tempo com a família de Joan que a amizade entre os dois nasce; Joan resolve participar do concurso “O Futuro Grande Compositor” para se tornar uma pessoa inesquecível e Gavin a ajudará na construção da música, enquanto Joan contará tudo que lembra de Sydney.

O que no início parece ser lindo e incrível, logo Gavin descobre que Sydney nem sempre foi o rapaz verdadeiro e perfeito. Por que Sydney estaria lhe escondendo as coisas?

Uma das histórias mais lindas que li nos últimos tempos, Os prós e os contras de nunca esquecer vai nos mostrar como somos incríveis. Nossas lembranças são nossos melhores tesouros, nossas dores, nossas alegrias... nós nos criamos a partir de nossas lembranças, e tudo aquilo que acontece nas nossas vidas, nos marca de maneiras diferentes.

A Joan é uma menina muito especial. Seu temperamento é bem perspicaz, e é impossível não se apaixonar por ela. Por causa da sua capacidade mental, Joan é incrível, mas ela só quer que as pessoas se lembrem de como é importante não esquecer alguém que nós gostamos.

Gavin, mesmo vivendo seu luto, tenta não perder sua sanidade. Seu amor por Sydney era a coisa mais linda que ele pôde experimentar em toda a sua vida, e com Joan, ele vai perceber que não se pode esquecer de algo tão lindo.

Narrado entre os dois pontos de vista, vamos nos emocionar a cada virada de página. O livro possui muitos desenhos da própria Joan, o que deixa a história mais rica de detalhes (embora sua memória já seja suficiente).

Uma história que vai te emocionar, Os prós e os contras de nunca esquecer prova que somos feitos de memórias tão vivas quanto a própria realidade.


Um comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!