A Besta de Pasadena, Ilmar Penna Marinho Junior


“A Besta de Pasadena” fecha a Trilogia do Apocalipse e explica como o quadro da cena aterrorizante de A Besta Aprisionada por Mil Anos, da cĂ©lebre Tapeçaria do Apocalipse, estĂ¡ entrelaçado com a instabilidade polĂ­tica de um paĂ­s cheio de crises. Intrigas, reviravoltas, sexo, curiosidades, competiĂ§Ă£o – esse Ă© o ambiente propĂ­cio para que a serpente infernal mescle os caminhos econĂ´micos de um paĂ­s. O autor Ilmar Penna Marinho JĂºnior entrelaça, neste Ăºltimo livro de sua trilogia, os escĂ¢ndalos polĂ­ticos do MensalĂ£o e da Lava Jato, com a devassidĂ£o em uma grande empresa de petrĂ³leo. Os personagens apresentados em “A besta dos mil anos” e “A besta de Lucca” voltam Ă  cena com uma narrativa profunda, sagaz e extremamente crĂ­tica Ă  corrupĂ§Ă£o no Brasil e ao carĂ¡ter humano, em uma luta em prol da verdade e da justiça, da investigaĂ§Ă£o qualitativa e a checagem de fatos.
TĂ­tulo: A BESTA DE PASADENA
Idioma: PortuguĂªs
pĂ¡ginas: 368
TRILOGIA DO APOCALIPSE
Ano de ediĂ§Ă£o: 2019


Para alguns, uma maldiĂ§Ă£o vale mais que uma bĂªnĂ§Ă£o. Mas serĂ¡ que ela vale para sempre? Em A Besta de Pasadena, o desfecho da Trilogia do Apocalipse, vamos ver o castelo de cartas de muita gente cair, graças ao inĂ­cio da OperaĂ§Ă£o Lava Jato.

Embora esse livro nĂ£o tenha o foco na Besta Aprisionada por Mil Anos, uma parte da tapeçaria francesa que estava escondida no Brasil, nĂ³s percebemos como a proteĂ§Ă£o satĂ¢nica que essa imagem trazia levou tragĂ©dia a muita gente. Os escĂ¢ndalos da OperaĂ§Ă£o Lava Jato estavam nascendo e todos os corruptos responsĂ¡veis seriam punidos.

Revemos os personagens JĂºlia e Eduardo, a jornalista e o advogado, que agora estĂ£o casados e defendendo o mesmo lado. Vamos acompanhar a participaĂ§Ă£o importante para as revelações da podridĂ£o dos polĂ­ticos corruptos. Toda essa exposiĂ§Ă£o serĂ¡ posta ao pĂºblico graças ao hacker, agora trabalhando para a Leia, FlĂ¡vio Albuquerque, o The Flash.

Gostei de ver mais sobre esses personagens que fiquei muito Ă­ntimo durante a Trilogia. A relaĂ§Ă£o amorosa de JĂºlia e Eduardo entrou em crise, e eu acredito que isso seja uma puniĂ§Ă£o da Besta por nĂ£o se intrometerem no caminho, mas Ă© importante ter esperança de que tudo se resolverĂ¡.

O escĂ¢ndalo da compra da Refinaria de Pasadena Ă© o ponto chave da histĂ³ria. Vemos os personagens desesperados para salvar a Petrosil, empresa brasileira responsĂ¡vel pelo controle do petrĂ³leo que caiu em derrota por causa de pessoas malignas. HaverĂ¡ morte, desentendimento e uma guerra interna. Quem vai comandar o ImpĂ©rio do petrĂ³leo?

Foi muito bacana acompanhar essa trilogia, repleta de mistĂ©rio e fatos da nossa realidade polĂ­tica. A histĂ³ria flui bem, embora nesse volume a narrativa tenha sido um pouco extensa. Gostaria de ter visto mais sobre a influĂªncia da Besta, agora aprisionada.

Completo a leitura da trilogia com um sorriso no rosto e com a esperança de que os punidos terĂ£o o que merecem, e que a corrupĂ§Ă£o terĂ¡ de acabar. A Besta de Pasadena vai mostrar como um simples deslize pode comprometer o maior segredo sujo da polĂ­tica brasileira. Escondam seus carros doados!


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!