Alleluia – passos e percalços de uma baiana lutadora


Por meio de um relato contundente e bem humorado, a química e pesquisadora baiana Irene de Alleluia Meyer conta como a dedicação aos estudos e a ambição de conquistar autonomia profissional e independência financeira a ajudaram a superar as dificuldades de uma infância pobre, a crueza da vida em família e outros muitos obstáculos ao longo da vida.

Título: ALLELUIA: PASSOS E PERCALÇOS DE UMA BAIANA LUTADORA
Idioma: Português
Páginas: 196
Ano de edição: 2019




Irene Baptista de Alleluia, um exemplo de superação, vinda de uma realidade onde a esperança era algo que não levaria ninguém a lugar nenhum. Negra, pobre e mulher, conseguiu driblar os problemas e atingir o ápice do sucesso.

Viveu uma infância terrível, regada a surras e maus-tratos, sofrendo junto à sua irmã. Não conheceu o amor e desde pequena aprendeu a dureza da vida da pior forma. Todo dia era um castigo diferente, e os sonhos de viver uma infância eram despedaçados a cada maltrato.

Prometendo uma vida melhor a si mesma, lutou muito para garantir uma educação digna, encontrando nas ruas de Salvador um traço para seu futuro.

Ingressou na faculdade num período caótico do Governo brasileiro, mas conseguiu graduar em Química, em Recife. Esse foi o início de conquistas que marcaram a sua vida, tornando-a numa mulher sensacional e de grandes experiências.

Uma biografia que deve servir de exemplo para muitas pessoas. Alleluia, uma mulher que cresceu sem esperanças, que saiu da Bahia para conquistar o seu próprio sucesso e uma vida melhor, chegou a Alemanha graças ao seu esforço e superação. Uma mulher formidável que lutou muito e que resultou positivamente.

Fiquei muito feliz de conhecer uma personalidade tão marcante e batalhadora, e mais feliz ainda de saber que suas raízes cresceram na mesma cidade que eu. Com certeza é um exemplo que devo seguir!

No prefácio, entendemos como a Alleluia resolveu criar a sua biografia e, mesmo não criando muitas expectativas, já que não considerava sua história algo marcante, escreveu sobre sua vida e percebeu que sim, ela pode servir de exemplo para muitas outras jovens que sonham em ser uma grande pessoa algum dia.

A autora consegue nos colocar a par dos acontecimentos de sua vida de uma forma bem clara e direta e a leitura flui perfeitamente. Me conectei tão bem a história que terminei o livro em algumas horas, com um sorriso no rosto.

Aleluia, passos e percalços de uma baiana lutadora é mais que uma biografia. É a resposta para as pessoas que perderam as esperanças, mas ainda tem uma fagulha de seguir em frente dentro de si. Acendam essa fagulha e corram atrás do seu futuro, com certeza terá grandes surpresas lhe aguardando.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!