Onze minutos, Paulo Coelho

'Onze Minutos' nĂ£o se propõe a ser um manual sobre o homem e a mulher diante do mundo ainda desconhecido da relaĂ§Ă£o sexual. É uma anĂ¡lise do meu prĂ³prio percurso, sem pretender julgar aquilo que vivi. Custou muito atĂ© que eu aprendesse que o encontro fĂ­sico de dois corpos Ă© mais que uma simples resposta a alguns estĂ­mulos fĂ­sicos. Na verdade, ele carrega consigo toda a carga cultural da humanidade.

Onze Minutos
Ano: 2003 
PĂ¡ginas: 256
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Rocco


OlĂ¡, leitores! 

Hoje eu trago mais uma resenha para vocĂªs, e eu ainda tĂ´ sem palavras com o que esse livro fez comigo.

O livro traz a histĂ³ria de uma jovem moça chamada Maria, de origem humilde do interior do Nordeste, que sonha em conhecer o Rio de Janeiro e conhecer o amor.

JĂ¡ adolescente, ela viaja para o destino que sempre quis e Ă© lĂ¡ que sua vida muda completamente. Maria acaba aceitando o convite de um empresĂ¡rio suíço para trabalhar numa boate na Suíça e criar uma nova aventura em sua vida.

Ao chegar lĂ¡, descobre que as coisas nĂ£o sĂ£o como ela imaginou (acaba sendo uma tragĂ©dia para si, uma estranha num paĂ­s diferente do dela, com costumes e culturas diferentes). Para conseguir dinheiro fĂ¡cil, sĂ³ lhe resta uma opĂ§Ă£o: vender o seu belo e desejado corpo.

Maria acaba trabalhando numa das mais caras boates da cidade de Genebra, ou Genève para os locais, e Ă© nesse mundo que ela descobre o poder do sexo e como utilizĂ¡-lo de forma comercial. O mundo da prostituiĂ§Ă£o chega para Maria, que absorve tudo rĂ¡pido e com eficiĂªncia, aprendendo os segredos das prostitutas em como conquistar uma clientela de respeito. Maria se aprofunda cada vez mais nesse jogo de seduĂ§Ă£o e sua vida se torna num jogo em que ela sempre lança as regras. 
Um dos maiores desafios de Maria Ă© quando um pintor entra na sua vida e ela descobre que ainda pode amar, e que o amor nĂ£o se resume apenas em sexo, mas na beleza que uma alma pode ter ao se entregar para outra pessoa.

Onze minutos me trouxe uma mensagem sobre o amor e o sexo que com o tempo eu aprenderei mais. Assim como Maria, existem muitas pessoas que precisam amadurecer sobre esse tabu (sexo X amor), percebendo que nĂ³s nĂ£o conhecemos tudo. NĂ£o importa o que todos esses livros dizem, se vocĂª nĂ£o procurar ter experiĂªncia sozinho, vocĂª estarĂ¡ perdido.

Eu achei a histĂ³ria muito emocionante, e o final nĂ£o poderia ser melhor, nĂ© gente?! Confesso que chorei e que sempre quis algo do tipo acontecendo comigo đŸ˜‚

Espero que tenham gostado, e quero a opiniĂ£o de vocĂªs! 

E o que significa os Onze minutos? Esse Ă© um segredinho que vocĂª precisa entender sozinho đŸ˜‰

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!