A prisão do rei, Victoria Aveyard

Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.
A Prisão do Rei
Uma jaula silenciosa. Uma guerra lá fora.
A Rainha Vermelha #3
Ano: 2017 
Páginas: 552
Idioma: português 
Editora: Seguinte

"Sou a garota elétrica. Sou a tempestade."

Vamos encontrar Mare vivendo no palácio como prisioneira do Rei Maven, mais sombrio e cruel do que nunca, tentando acabar com a Guarda Escarlate para proteger o seu reinado e o povo prateado das rebeliões realizadas pelos vermelhos. Mare é usada como personagem em sua propaganda política para enganar o povo e a própria guarda Escarlate usando de manipulação e chantagem, já que Mare se tornou um ícone da luta dos Vermelhos.

Apesar de oprimida, vivendo vigiada todo o tempo e subjugada pelos braceletes silenciadores, Mare não se dá por vencida e tenta minar a força de Maven descobrindo suas fragilidades e carências. Enquanto isso a Guarda Escarlate está mais forte do que nunca, tomando cidades e derrubando reis opressores, destruindo os aliados de Maven.


Trazendo uma narrativa mais lento do que estamos acostumados nos livros anteriores, A prisão do rei é um livro estratégico. Sim, ele traz batalhas épicas como nos livros anteriores, mas o seu mérito reside na construção de intrigas políticas, alianças que são feitas para logo serem rompidas, traições de onde menos se espera, amizades inesperadas e muita paciência para mover as peças certas em um jogo de muita estratégia.

Apesar do amor sombrio que Maven nutre por Mare e de todos os motivos que o tornaram o ser frio que ele é, Mare não se dobra, não se curva diante de ninguém, a não ser para proteger os seus. E aqui quero destacar os diálogos venenosos e sarcásticos, verdadeiros embates psicológicos entre Maven e Mare que fazem a torcida vibrar.

Por outro lado, Maven continua uma incógnita que nos faz amá-lo ou adiá-lo. Cheio de traumas e dores, ressentido e assustado, usa o poder como escudo e máscara protetora para esconder tudo o que já passou. Mas Maven não é o rei que o povo esperava e nem os seus aliados, o que faz com que comecem a surgir algumas revoltas e traições ao seu redor.

A Guarda Escarlate também terá que tomar decisões importantes e agir logo. Alianças inesperadas serão formadas e o leitor vai prender o fôlego a cada batalha narrada. Gente, porque ninguém transforma essa série em filme????


Destaque para como a Victoria nos apresenta os dois lados com suas qualidades e defeitos, com suas motivações e corrupções, fazendo com que a leituras não seja tendenciosa e você possa escolher de que lado você lutaria. 


Um comentário

  1. Como eu preciso dar sequência nesta série. Só li o primeiro livro ;/ e não tive oportunidade de conferir os demais, mas mesmo assim, é gostoso ver como Mare tem se desenvolvido na história, mesmo que neste livro ela não esteja numa situação muito agradável.
    As capas são belíssimas e vou tentar ler os demais livros em breve!!!
    Beijo

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!