A Rainha de Tearling, Erika Johansen

Quando a rainha Elyssa morre, a princesa Kelsea é levada para um esconderijo, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar.
Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono – mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta. Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear – uma joia de imenso poder –, Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar.
Em seu desespero para conseguir justiça para um povo oprimido há décadas, ela desperta a fúria da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho, Mortmesne. Mas Kelsea é determinada e se torna cada dia mais experiente em navegar as políticas perigosas da corte. Sua jornada para salvar o reino e se tornar a rainha que deseja ser está apenas começando. Muitos mistérios, intrigas e batalhas virão antes que seu governo se torne uma lenda... ou uma tragédia.
A Rainha de Tearling
A Rainha de Tearling #1
Ano: 2017 
Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Suma de Letras


“- Conhecer seu inimigo, Kelsea. Até mesmo um livro pode ser perigoso nas mãos erradas, e quando isso acontece você culpa quem o segura, mas também lê o livro.”

A Rainha de Tearling é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome. A história se passa no reino de Tearling 19 anos após a morte da Rainha Elyssa, mãe da princesa Kelsea, que foi exilada com as ordens de sua mãe para que crescesse em segurança e fosse treinada para ser uma rainha justa e, no momento certo, assumisse o trono.

Assim, Kelsea é criada no meio da floresta por um casal da mais alta confiança que lhe ensina a ser uma rainha justa e sábia, como foi a sua mãe. Seu grande questionamento é a identidade do seu pai que ninguém tem coragem de revelar.


Kelsea é levada para assumir o trono pela Guarda da Rainha, mas nada será fácil. Muitos obstáculos surgirão para evitar que ela assuma o trono, pois o seu tio, que está no poder durante esses 19 anos, não quer perder o reinado. Mas sua grande inimiga será mesmo a Rainha Vermelha que, através do seu tio, subjuga o povo de Tearling e usará toda a sua magia com o intuito de matá-la.

Kelsea é uma personagem fantástica! Mais uma mulher forte para a nossa conta! Apesar de ter vivido isolada durante toda a sua vida, ela é muito inteligente, sensível aos problemas do povo, sábia e corajosa. Sempre soube que estava sendo criada com o objetivo de se tornar uma rainha como foi a sua mãe e aceita essa missão com verdadeiro compromisso. Mesmo percebendo que existe muita coisa que ela desconhece... Apesar de inexperiente, ela conquista facilmente os seus súditos por causa da sua empatia, o que desperta ainda mais a fúria da Rainha Vermelha.

“Mas não deixe que a confiança em armas prejudique seu julgamento, Kelsea. Seu juízo sempre foi apurado; cuidado para não perdê-lo no caminho. É fácil deixar-se levar quando se empunha uma espada.”

Mais um ponto forte de Kelsea: ela é uma leitora compulsiva (nem conheço ninguém assim... rsrsrs) e acredita que o seu reino precisa de educação, cultura e saúde para se tornar um lugar melhor. Assim, ela vai conquistando a lealdade e confiança do povo e da sua guarda, levando um pouco de esperança e coragem para o povo oprimido de Tearling.

"Este reino não tem visto nada extraordinário, muito menos bom, há muito tempo (…) O Tearling precisa de uma rainha. Uma rainha Verdadeira. E, se viver, a rainha Kelsea será exatamente isso."

A autora criou uma distopia com muita fantasia num período medieval, com uma riqueza de detalhes que transporta o leitor para Tearling facilmente, mostrando como um rei corrupto, cego pelo poder, aliado a uma grande fonte de magia é capaz de tornar um reino opressor e injusto para o seu povo.

Muitas batalhas recheadas de grandes embates e magia, cenários de tirar o fôlego, uma vilã cruel e sem coração, um reino que começa a se erguer em função da esperança, amizades e alianças sendo feitas, uma guarda leal à sua rainha e, principalmente, uma rainha jovem, justa, determinada e teimosa! Todos esses elementos tornam A Rainha de Tearling um livro que você precisa ler!!!

2 comentários

O seu comentário alegra o nosso dia!!!