A Rainha de Tearling, Erika Johansen

Quando a rainha Elyssa morre, a princesa Kelsea Ă© levada para um esconderijo, onde Ă© criada em uma cabana isolada, longe das confusões polĂ­ticas e da histĂ³ria infeliz de Tearling, o reino que estĂ¡ destinada a governar.
Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono – mas o que Kelsea descobre ao chegar Ă© que a fortaleza real estĂ¡ cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vĂª-la morta. Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear – uma joia de imenso poder –, Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar.
Em seu desespero para conseguir justiça para um povo oprimido hĂ¡ dĂ©cadas, ela desperta a fĂºria da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho, Mortmesne. Mas Kelsea Ă© determinada e se torna cada dia mais experiente em navegar as polĂ­ticas perigosas da corte. Sua jornada para salvar o reino e se tornar a rainha que deseja ser estĂ¡ apenas começando. Muitos mistĂ©rios, intrigas e batalhas virĂ£o antes que seu governo se torne uma lenda... ou uma tragĂ©dia.
A Rainha de Tearling
A Rainha de Tearling #1
Ano: 2017 
PĂ¡ginas: 352
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Suma de Letras


“- Conhecer seu inimigo, Kelsea. AtĂ© mesmo um livro pode ser perigoso nas mĂ£os erradas, e quando isso acontece vocĂª culpa quem o segura, mas tambĂ©m lĂª o livro.”

A Rainha de Tearling Ă© o primeiro livro da trilogia de mesmo nome. A histĂ³ria se passa no reino de Tearling 19 anos apĂ³s a morte da Rainha Elyssa, mĂ£e da princesa Kelsea, que foi exilada com as ordens de sua mĂ£e para que crescesse em segurança e fosse treinada para ser uma rainha justa e, no momento certo, assumisse o trono.

Assim, Kelsea Ă© criada no meio da floresta por um casal da mais alta confiança que lhe ensina a ser uma rainha justa e sĂ¡bia, como foi a sua mĂ£e. Seu grande questionamento Ă© a identidade do seu pai que ninguĂ©m tem coragem de revelar.


Kelsea Ă© levada para assumir o trono pela Guarda da Rainha, mas nada serĂ¡ fĂ¡cil. Muitos obstĂ¡culos surgirĂ£o para evitar que ela assuma o trono, pois o seu tio, que estĂ¡ no poder durante esses 19 anos, nĂ£o quer perder o reinado. Mas sua grande inimiga serĂ¡ mesmo a Rainha Vermelha que, atravĂ©s do seu tio, subjuga o povo de Tearling e usarĂ¡ toda a sua magia com o intuito de matĂ¡-la.

Kelsea Ă© uma personagem fantĂ¡stica! Mais uma mulher forte para a nossa conta! Apesar de ter vivido isolada durante toda a sua vida, ela Ă© muito inteligente, sensĂ­vel aos problemas do povo, sĂ¡bia e corajosa. Sempre soube que estava sendo criada com o objetivo de se tornar uma rainha como foi a sua mĂ£e e aceita essa missĂ£o com verdadeiro compromisso. Mesmo percebendo que existe muita coisa que ela desconhece... Apesar de inexperiente, ela conquista facilmente os seus sĂºditos por causa da sua empatia, o que desperta ainda mais a fĂºria da Rainha Vermelha.

“Mas nĂ£o deixe que a confiança em armas prejudique seu julgamento, Kelsea. Seu juĂ­zo sempre foi apurado; cuidado para nĂ£o perdĂª-lo no caminho. É fĂ¡cil deixar-se levar quando se empunha uma espada.”

Mais um ponto forte de Kelsea: ela Ă© uma leitora compulsiva (nem conheço ninguĂ©m assim... rsrsrs) e acredita que o seu reino precisa de educaĂ§Ă£o, cultura e saĂºde para se tornar um lugar melhor. Assim, ela vai conquistando a lealdade e confiança do povo e da sua guarda, levando um pouco de esperança e coragem para o povo oprimido de Tearling.

"Este reino nĂ£o tem visto nada extraordinĂ¡rio, muito menos bom, hĂ¡ muito tempo (…) O Tearling precisa de uma rainha. Uma rainha Verdadeira. E, se viver, a rainha Kelsea serĂ¡ exatamente isso."

A autora criou uma distopia com muita fantasia num perĂ­odo medieval, com uma riqueza de detalhes que transporta o leitor para Tearling facilmente, mostrando como um rei corrupto, cego pelo poder, aliado a uma grande fonte de magia Ă© capaz de tornar um reino opressor e injusto para o seu povo.

Muitas batalhas recheadas de grandes embates e magia, cenĂ¡rios de tirar o fĂ´lego, uma vilĂ£ cruel e sem coraĂ§Ă£o, um reino que começa a se erguer em funĂ§Ă£o da esperança, amizades e alianças sendo feitas, uma guarda leal Ă  sua rainha e, principalmente, uma rainha jovem, justa, determinada e teimosa! Todos esses elementos tornam A Rainha de Tearling um livro que vocĂª precisa ler!!!

2 comentĂ¡rios

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!