Aladim, Yasmine Seale

A histĂ³ria que inspirou o novo filme da Disney agora na coleĂ§Ă£o ClĂ¡ssicos Zahar
Aladim finalmente ganha uma merecida ediĂ§Ă£o individual que oferece ao leitor toda a riqueza deste conto de As mil e uma noites, como narrado por Sherazade.
Habitualmente retratada como simples aventura infantil, a histĂ³ria do adolescente rebelde que luta pelo amor da princesa e pela lĂ¢mpada mĂ¡gica mostra-se aqui muito mais rica e complexa.
Esta nova versĂ£o, organizada pelo estudioso Paulo Lemos Horta e traduzida para o portuguĂªs a partir da aclamada versĂ£o inglesa de Yasmine Seale, recupera detalhes, sutilezas e a força narrativa do original. Podemos ouvir a voz feminina e Ăºnica de Sherazade hipnotizando o SultĂ£o que ameaça matĂ¡-la quando a histĂ³ria acabar – mantendo-o assim Ă  espera do episĂ³dio seguinte, tal como nĂ³s. A versĂ£o impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.
Aladim
EdiĂ§Ă£o Bolso de Luxo
ClĂ¡ssicos Zahar
Yasmine Seale
Paulo Lemos Horta
Ano: 2019 
PĂ¡ginas: 144
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Zahar


Uma histĂ³ria que vai alĂ©m da fantasia e da mĂ¡gica do Oriente antigo. A histĂ³ria de Aladim, uma das narradas por Sherazade, vai nos mostrar como a ambiĂ§Ă£o e o desejo de poder podem ser perigosas para o homem.

Aladim nunca foi um exemplo de filho. Desde criança deu trabalho e desgosto aos seus pais, viver uma vida de rebeldia era o seu lema, até seu pai morrer de tristeza. Eis que um dia, um homem misterioso surge esse apresenta como seu tio, que na verdade é um feiticeiro, e lhe promete riquezas e uma vida digna.

Mal Aladim sabia que esse homem Ă© um mago ambicioso, que quer usĂ¡-lo para pegar uma lĂ¢mpada mĂ¡gica capaz de realizar todos os desejos. Depois dos seus planos darem errado, Aladim se livra das garras do feiticeiro e descobre como a lĂ¢mpada pode satisfazer seus desejos.

Vivendo a sua nova vida, Aladim conhece o amor ao se apaixonar pela filha do sultĂ£o, e nĂ£o vai medir esforços para conquistar o coraĂ§Ă£o da princesa Badr al-Budur. E para esse romance acontecer, Aladim terĂ¡ que usar e abusar da magia do gĂªnio da lĂ¢mpada.

Mas o que Aladim nĂ£o esperava Ă© que o mago voltaria para executar sua vingança, e Aladim terĂ¡ que mostrar que o terreno no qual estĂ¡ se enfiando tem que ser comandado por alguĂ©m com coragem.

Se vocĂª espera um romance estilo Disney, vai sonhando! A versĂ£o original do conto nos ensina muitas lições importantes, como nĂ£o depositar sua confiança em pessoas estranhas, um exemplo de como o poder pode elevar as mentes mais ingĂªnuas, e como o desejo de poder pode destruir alguĂ©m.

A histĂ³ria Ă© um conto bem curtinho, com quase 150 pĂ¡ginas, e que dĂ¡ para ler numa sentada. Eu gostei bastante de conhecer a histĂ³ria pois nunca vi a versĂ£o da Disney, mas acredito que ela fez um Ă³timo trabalho.

Essa ediĂ§Ă£o da Zahar estĂ¡ divina! Com uma capa muito linda e com um trabalho interno muito chamativo, fica impossĂ­vel nĂ£o querer essa fofura na estante!


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!