Aladim, Yasmine Seale

A história que inspirou o novo filme da Disney agora na coleção Clássicos Zahar
Aladim finalmente ganha uma merecida edição individual que oferece ao leitor toda a riqueza deste conto de As mil e uma noites, como narrado por Sherazade.
Habitualmente retratada como simples aventura infantil, a história do adolescente rebelde que luta pelo amor da princesa e pela lâmpada mágica mostra-se aqui muito mais rica e complexa.
Esta nova versão, organizada pelo estudioso Paulo Lemos Horta e traduzida para o português a partir da aclamada versão inglesa de Yasmine Seale, recupera detalhes, sutilezas e a força narrativa do original. Podemos ouvir a voz feminina e única de Sherazade hipnotizando o Sultão que ameaça matá-la quando a história acabar – mantendo-o assim à espera do episódio seguinte, tal como nós. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.
Aladim
Edição Bolso de Luxo
Clássicos Zahar
Yasmine Seale
Paulo Lemos Horta
Ano: 2019 
Páginas: 144
Idioma: português 
Editora: Zahar


Uma história que vai além da fantasia e da mágica do Oriente antigo. A história de Aladim, uma das narradas por Sherazade, vai nos mostrar como a ambição e o desejo de poder podem ser perigosas para o homem.

Aladim nunca foi um exemplo de filho. Desde criança deu trabalho e desgosto aos seus pais, viver uma vida de rebeldia era o seu lema, até seu pai morrer de tristeza. Eis que um dia, um homem misterioso surge esse apresenta como seu tio, que na verdade é um feiticeiro, e lhe promete riquezas e uma vida digna.

Mal Aladim sabia que esse homem é um mago ambicioso, que quer usá-lo para pegar uma lâmpada mágica capaz de realizar todos os desejos. Depois dos seus planos darem errado, Aladim se livra das garras do feiticeiro e descobre como a lâmpada pode satisfazer seus desejos.

Vivendo a sua nova vida, Aladim conhece o amor ao se apaixonar pela filha do sultão, e não vai medir esforços para conquistar o coração da princesa Badr al-Budur. E para esse romance acontecer, Aladim terá que usar e abusar da magia do gênio da lâmpada.

Mas o que Aladim não esperava é que o mago voltaria para executar sua vingança, e Aladim terá que mostrar que o terreno no qual está se enfiando tem que ser comandado por alguém com coragem.

Se você espera um romance estilo Disney, vai sonhando! A versão original do conto nos ensina muitas lições importantes, como não depositar sua confiança em pessoas estranhas, um exemplo de como o poder pode elevar as mentes mais ingênuas, e como o desejo de poder pode destruir alguém.

A história é um conto bem curtinho, com quase 150 páginas, e que dá para ler numa sentada. Eu gostei bastante de conhecer a história pois nunca vi a versão da Disney, mas acredito que ela fez um ótimo trabalho.

Essa edição da Zahar está divina! Com uma capa muito linda e com um trabalho interno muito chamativo, fica impossível não querer essa fofura na estante!


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!