Uma Casa No Fundo de Um Lago, Josh Malerman

O novo livro do autor do best-seller Caixa de PĂ¡ssaros.
James e AmĂ©lia tĂªm dezessete anos. Em comum, alĂ©m da idade, tĂªm o fato de estarem um a fim do outro e de serem tomados pelo nervosismo quando James chama AmĂ©lia para sair. Mas tudo parece perfeito para um primeiro encontro: um passeio de canoa pelos lagos, levando um cooler cheio de sanduĂ­ches e cervejas.
Ă€ medida que se aprofundam na exploraĂ§Ă£o, os dois chegam a um lago escondido e encontram algo impressionante debaixo d'Ă¡gua. Um lugar perigosamente mĂ¡gico: uma casa de dois andares com tudo que tem direito — mĂ³veis, um jardim, uma piscina e uma porta da frente, que estĂ¡ aberta.
Enquanto, fascinados, vasculham o imĂ³vel e tentam passar uma boa impressĂ£o para o outro, cresce o medo. SerĂ¡ que um local misterioso como aquele esconde alguĂ©m — ou algo — vivo? Uma coisa Ă© certa: depois de mergulhar nos mistĂ©rios da casa no fundo do lago, a vida deles jamais voltarĂ¡ a ser a mesma.
Uma Casa No Fundo de Um Lago
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 160
Idioma: portuguĂªs 
Editora: IntrĂ­nseca

Uma casa no fundo de um lago nos conta a histĂ³ria de James e Amelia, dois adolescentes de 17 anos que marcaram o primeiro encontro em um lago, jĂ¡ que vivem numa cidadezinha sem muitas atrações. Apesar da timidez dos sois, o passeio se mostra interessante quando eles descobrem uma passagem escondida que os leva a um outro lago escondido e, possivelmente, desconhecido por todos. O fantĂ¡stico desse lago Ă© que ele abriga uma casa de dois andares, submersa atĂ© o telhado, absolutamente mobiliada, inclusive com roupas em seus armĂ¡rios, desafiando a lĂ³gica e atĂ© a imaginaĂ§Ă£o mais fĂ©rtil existente!

A partir daĂ­ a narraĂ§Ă£o vai girar em torno das descobertas do casal feitas ao longo de vĂ¡rios mergulhos. Esse segredo os une e faz com que eles se aproximem cada fez mais em funĂ§Ă£o do mistĂ©rio da casa. As cenas sĂ£o muito bem descritas e o leitor fica na expectativa do suspense e terror prometidos em sua classificaĂ§Ă£o. Que nĂ£o chegam...

Fui ler Uma casa no fundo de um lago por ter me apaixonado por Caixa de pĂ¡ssaros, outro livro do autor. Mas aqui ele nĂ£o faz jus Ă  histĂ³ria que escreveu em Caixa de PĂ¡ssaros. Apesar da escrita envolvente que prende o leitor pela curiosidade, com uma ideia inovadora e sem clichĂªs, a histĂ³ria decepciona.

Malerman cria cenas fantĂ¡sticas e envolventes. Me senti sufocar em muitos momentos durante os mergulhos de James e Amelia na expectativa do suspense prometido, esperando algo inusitado que nĂ£o veio, gastando praticamente todo o livro em narrações repetidas, que sĂ³ me fizeram terminar o livro por ter apenas 160 pĂ¡ginas, chegando ao fim com um desfecho decepcionante que nĂ£o dĂ¡ margem Ă  nenhuma interpretaĂ§Ă£o possĂ­vel.


Se vocĂª procura um romance fofo, estilo A lagoa azul, bem sessĂ£o da tarde, vocĂª vai encontrar os mĂ©ritos do autor ao falar das descobertas de um casal adolescente e seu primeiro amor. Mas se vocĂª realmente procura suspense com algum toque de terror esse, definitivamente, nĂ£o Ă© o livro certo. 

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!