Desintegrados, Neal Shusterman


A FragmentaĂ§Ă£o tornou-se um grande negĂ³cio com poderosos interesses polĂ­ticos e corporativos em jogo. O governo nĂ£o quer apenas continuar com ela, como tambĂ©m expandi-la. Cam foi feito inteiramente com as melhores partes de fragmentados e, tecnicamente, ele Ă© um garoto que nĂ£o existe. Um verdadeiro Frankstein do futuro, que luta para encontrar sua identidade e se questiona se um ser como ele pode ter alma. Quando as ações de um sĂ¡dico caçador de recompensas ameaçam a causa de Connor, Lev e Risa, o destino de um deles Ă© ligado ao de Cam. A aguardada sequĂªncia de Fragmentados desafia a suposiĂ§Ă£o de onde começa e termina a vida e o que realmente significa viver.
Desintegrados
Bem-vindo a um mundo onde um corpo vale mais do que a vida
Fragmentados #2
Ano: 2017
PĂ¡ginas: 416
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Novo Conceito

Segundo livro da sĂ©rie Fragmentados (resenha aqui), Desintegrados vai mostrar a saga de trĂªs personagens incrĂ­veis e de como suas vidas se cruzaram.

Lembrando que a histĂ³ria se passa em um mundo distĂ³pico onde a vida humana Ă© intocĂ¡vel atĂ© que a criança complete 13 anos de idade. Dos 13 aos 18 os pais tem o direito a enviarem para a ‘fragmentaĂ§Ă£o’, processo cirĂºrgico em que a pessoa Ă© desmembrada e seus Ă³rgĂ£os saudĂ¡veis ficam disponĂ­veis para doaĂ§Ă£o. Assustador? Sim e nĂ£o.

Nossos protagonistas sĂ£o: Starkley, o garoto rebelde que quer conquistar poder e liberdade; Miracolina, um dĂ­zimo, criada para ser fragmentada para que outra pessoa pudesse viver e satisfeita com essa condiĂ§Ă£o, acredita que esse Ă© seu objetivo de vida; e Cam, o primeiro ‘humano’ totalmente construĂ­do a partir de fragmentos de outras pessoas, praticamente a criatura do Dr. Frankenstein.
E Cam Ă© realmente o ponto que vai colocar todas as convicções em cheque. InteligentĂ­ssimo, extremamente saudĂ¡vel, ele Ă© o modelo perfeito de ser humano. De um lado os creditam que ele Ă© um grande passo para a evoluĂ§Ă£o da humanidade, de outro lado os que defende que ele Ă© uma aberraĂ§Ă£o. E no meio de toda essa discussĂ£o estĂ¡ Cam, que nĂ£o se entende, nĂ£o sabe quem Ă© de verdade.

Os personagens sĂ£o extremamente bem construĂ­dos e Ă© atravĂ©s de seus diĂ¡logos que vocĂª vai encontrar as partes mais inquietantes dessa histĂ³ria. Afinal o processo de fragmentaĂ§Ă£o Ă© um fenĂ´meno cultural, mas que envolve o lado moral e religioso das pessoas e toda a economia do mundo.

Desintegrados continua a missĂ£o que Fragmentos começou de nos inquietar em relaĂ§Ă£o a vĂ¡rias questões com atĂ© onde o Governo tem o direito de controlar a vida dos cidadĂ£os?  AtĂ© que pontos os pais podem determinar o que serĂ¡ feito da vida dos seus filhos? Pode uma religiĂ£o determinar que deve viver e quem deve morrer?

De leitura fĂ¡cil, com uma histĂ³ria original e assustadora, Desisntegrados Ă© uma leitura obrigatĂ³ria para os amantes da distopia. 


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!