No Silêncio do Mar, Juliana Dantas


Até onde o amor nos faz ser cúmplices das coisas mais terríveis?
Vista de fora, a vida de Ana e Gael parecia muito próxima da ideal: a casa perfeita, em frente à praia, planejada com esmero por ele; os dias sossegados de uma família um tanto introspectiva, mas íntima.
A antiga atração irresistível que sentiam um pelo outro havia se transformado em algo muito diferente. Tão imprevisíveis quanto os humores do mar, as circunstâncias haviam exigido deles a maior das intimidades. Juntos, compartilhavam um grande segredo. Toda essa suposta tranquilidade foi imediatamente abalada com a chegada de misteriosos vizinhos.
Desde que Ana avistara aquela mulher desconhecida aos prantos na praia, o castelo de areia que havia construído para si começou a desmoronar. O mar revolto e impetuoso de que tinha tanto medo desde criança agora lhe cobrava que verdades assustadoras fossem reveladas. Não havia mais como fugir.
No Silêncio do Mar
Ano: 2019
Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Harlequin Brasil
" Mergulho meu olhar  no dele  enquanto nos movemos juntos.  Primeiro  para conhecer. Depois para conectar. E por fim, para amar."

Meu primeiro contato com a escrita poética e elaborada de Juliana Dantas e gostei bastante. Não só porque ela construiu um trama envolvente e muito diferente, mas também pela forma como apresentou um problema sério e muito complicado.

Ana é uma garota rica que sente um grande vazio dentro de si por não se sentir amada. Sua mãe a abandonou ainda criança e o pai, depois disso, mergulhou mais e mais no trabalho, não dando a devida atenção à filha. Resultado: Ana se tornou uma pessoa extremamente carente.

Para tentar compensar este vazio deixado pela família ausente, Ana se joga em baladas, promove festas proibidas, se envolve com pessoas falsas e interesseiras e  sempre que pode foge, mergulhando em sua piscina e deixando o silêncio a engolir. 

" O lugar onde aconteciam as melhores festas e eu podia  fingir que era querida por ser  quem eu era, e não por morar em uma mansão e ter um pai rico."

Ela age de forma infantil e inconsequente na esperança de que algum dia possa se sentir parte de algo, de que possa pertencer, de que alguém possa enfim olhar para ela.
Quando Gael, assistente de seu pai, vai morar com eles, o ciúmes e a carência da garota entram num novo patamar, pois a forma como seu pai trata o rapaz sério e trabalhador é exatamente a forma como ela gostaria de ser tratada. Tudo piora quando Gael começa a interferir na sua vida deixando a garota enlouquecida e, ao mesmo tempo, atraída por este misterioso homem que finalmente a enxerga. 

Alternando passado e presente, a autora entrega ao leitor peças de um grande e intricado quebra cabeça  para mostrar os motivos que levaram ao comportamento atormentado de Ana. Gael se mostra um grande guerreiro protetor e com a ajuda de um anjo vai provar a Ana todo seu amor por ela.

O livro é dividido em duas partes: a primeira que é nomeada Superfície e a segunda que é nomeada Profundezas, com narração em primeira pessoa principalmente de Ana com algumas partes de Gael e de outro personagem importante na trama.


Eu comecei minha imersão no universo literário lendo mistérios e amei perceber que este livro não trazia apenas um drama forte e intenso mas também um surpreendente mistério que se revela de forma inesperada.

Amei demais a escolha do título e da capa, as cores, as sensações que provoca e o sentimento de desolação.

Beijos, Myl

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!