Sol em Júpiter, Lola Salgado

Sol Leão é uma famosa youtuber de Florianópolis. Apaixonada pela sua “juba”, que dá nome ao canal, a jovem mostra ao mundo seu estilo e sua vida perfeita em vídeos divertidos e calorosos. No entanto, a vida real pode ser um pouco diferente disso, e um jovem com o estranho nome de Júpiter aparece para balançar o mundo de Sol e questionar as certezas que ela achava que tinha.
Sol Em Júpiter
Ano: 2018 
Páginas: 256
Idioma: português


Sol Leão é uma famosa youtuber empoderada que acaba de chegar aos seis milhões de inscritos no seu canal, essa marca para ela é extremamente importante, pois o canal significa muito em sua vida. Sol é uma mulher que cresceu a margem de um sofrimento, quando começou seu canal foi por insistência da sua melhor amiga que, ao ver os vídeos que a mesma fazia, insistiu até que ela os soltasse na rede.

Sol fala em seu canal sobre superação, desenvolvimento pessoal e amor próprio levando várias pessoas a admirá-la, mas também conseguindo alguns haters. Além de tudo ela está noiva do André, um famoso youtuber lindo de morrer e que trata ela como uma princesa, ao menos é isso que Sol tenta pensar e passar.

Júpiter é um rapaz simples, que precisou começar a trabalhar muito cedo, pois seu pai faleceu quando tinha apenas 16 anos e sua família entrou em colapso. Pensando nos seus, ele abandonou seus sonhos para ajudar aos que amava, mas sem perder as esperanças de um dia poder realizar seu maior sonho: se tornar um analista de sistemas.

Um belo dia tudo começa a desandar na vida de Sol e é nesse dia que ela encontra Júpiter pela primeira vez, de uma forma extremamente constrangedora. A amizade dos dois começa a aflorar e algo mais começa a brotar no coração de ambos. Sol se culpa pelo que sente e Júpiter tenta sempre ser o amigo que ela precisa, mas até quando ambos vão suportar?

"Se já está com problemas, faça valer a pena."

Lola Salgado nos apresenta em sua história uma realidade que muitas garotas ainda enfrentam: a falta de aceitação, o afastamento da família e a superação que muitas vezes não acontece. Em meio a tudo isso ela também nos presenteia com um romance clichê, mas capaz de trazer grandes ensinamentos, pois é na amizade de Júpiter que Sol consegue começar a enxergar pontos da sua vida antes não apresentados.

A história narrada em primeira pessoa nos mostra além dos pontos de vista de Sol e Júpiter, alguns vídeos de Sol que são lançados na rede e a repercussão dos mesmos na web, é legal de acompanhar e ver a história se desenvolver a partir da profissão da personagem e não apenas pela rotina da mesma.
O livro é muito bonito, a diagramação está muito bem trabalhada e Lola tem uma escrita fluida, gostosa e de fácil entendimento, a autora não deixa rodeio em suas palavras e mantem o leitor entretido até o capítulo final.

"Sua própria opinião é a que você precisa ouvir."

Se você, assim como eu, é viciado (a) em romances, não deixa de conferir essa história arrebatadora e com aquele romance clichê que sempre conquista os corações, vale a pena ressaltar que embora não seja um livro hot, ele tem uma cena quente, então prepara o coração.

Sem mais, é isso, espero que tenham curtido e não deixem de interagir nos contando se já leu algo da autora ou, até mesmo, se já conhece essa história e o que achou. Eu vou ficando por aqui, um super beijo a todos, fiquem com Deus e até a próxima!



Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!