A Chama de Ember, Colleen Houck

Bem-vindo ao Outro Mundo, onde reinam criaturas aterrorizantes...
Quinhentos anos atrás, Jack fez um pacto com um demônio e acabou condenado a uma eternidade de servidão. Como um lanterna, seu único dever é guardar um dos portais que levam ao reino imortal, garantindo que nenhuma alma se infiltre onde não é bem-vinda. Jack sempre fez um excelente trabalho... até conhecer a bela Ember O’Dare.
Há tempos, a bruxa de 17 anos vem tentando enganar Jack para atravessar o portal. Insistente, sem temer os alertas dele, Ember enfim consegue adentrar a dimensão proibida com a ajuda de um vampiro afável e misterioso, e então tem início uma perseguição frenética através de um mundo deslumbrante e perigoso.
Agora Jack precisa resgatar Ember antes que os universos terreno e sobrenatural entrem em colapso e se tornem um caos.
A Chama de Ember
Ano: 2019 
Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

Jack é um Lanterna. Os Lanternas são responsáveis para guardar as passagens que separam o nosso mundo do Outro Mundo, um lugar onde diversas criaturas vivem e que tem uma alta concentração de magia. Outra principal função dos Lanternas é sempre que descobrir vestígios de uma bruxa, devem capturá-la e enviar para o Outro Mundo, a desejo do Senhor do Outro Mundo.

Ember O’Dare é uma jovem bruxa que, após conhecer Jack e os mistérios do Outro Mundo, fica totalmente interessada em conhecer esse mundo totalmente diferente do seu, mas passar por Jack vai ser um desafio e tanto.

Em contrapartida, temos Deverell, um vampiro que tem a missão de levar Ember para o Outro Mundo, missão dada em segredo pela bruxa superior, a única bruxa existente no Outro Mundo, e mulher do Senhor do Outro Mundo. O plano de enganar Jack dá certo e os dois partem para o Outro Mundo sem imaginar os perigos que podem acontecer.

Com isso, Jack parte em uma viagem pelo Outro Mundo, acompanhado de Finney, um amigo de Ember, para trazer a jovem bruxa de volta e evitar que a situação entre os dois mundos acabe se tornando uma grande enrascada.

Se você procura uma fantasia repleta de magia e das mais diversas criaturas, A chama de Ember é uma escolha imperdível! Junto com Ember, viajaremos pelo Outro Mundo e encontraremos muita aventura!

Contendo muita referência das tradições do Dia das Bruxas, nessa história somos apresentados a vampiros, lobisomens, trolls, bruxas e ao famoso Bicho-Papão, temido entre todos os habitantes do Outro Mundo.

Uma característica que gostei muito na Ember é que ela não desiste fácil. É aquele tipo de garota que vai até o fim nas suas decisões e ações, se revelando uma protagonista bem presente e corajosa. E ter coragem é essencial num mundo onde criaturas tenebrosas andam por todos os lados.

Quem conhece a escrita da autora, vai perceber algo que ela adora fazer: um triângulo amoroso. Eu, particularmente, não tenho tanta afeição a esse desenrolar numa história, ainda mais quando esse triângulo se transforma num quadrado amoroso (onde cabem três, cabem quatro rsrsrs). Felizmente, Ember tem o mínimo de sensatez para saber com quem ficar, o que me deixou satisfeito no final da história.

Embora alguns plot twists tenham acontecido próximo ao desfecho da história, algumas passagens da história me pareceram simples demais, como o fato de Ember confiar totalmente em Dev, quando ela acaba de conhecê-lo. Garota??? Toma cuidado!

Ainda assim, A chama de Ember é uma ótima dica para quem quer curtir um pouco de fantasia tão perto do Halloween, só se proteja e não tente olhar tão profundamente o escuro!


Um comentário

  1. Sou fã assumida de fantasia e este livro desde seu Lançamento tem dado o que falar. Seja pela beleza do livro e pela expectativa em relação às letras da autora. Isso do triângulo amoroso me incomoda um pouco também,mas foi gostoso ler que Amber soube para que lado ir.
    Lerei!!!! Beijo

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!