A Chama de Ember, Colleen Houck

Bem-vindo ao Outro Mundo, onde reinam criaturas aterrorizantes...
Quinhentos anos atrĂ¡s, Jack fez um pacto com um demĂ´nio e acabou condenado a uma eternidade de servidĂ£o. Como um lanterna, seu Ăºnico dever Ă© guardar um dos portais que levam ao reino imortal, garantindo que nenhuma alma se infiltre onde nĂ£o Ă© bem-vinda. Jack sempre fez um excelente trabalho... atĂ© conhecer a bela Ember O’Dare.
HĂ¡ tempos, a bruxa de 17 anos vem tentando enganar Jack para atravessar o portal. Insistente, sem temer os alertas dele, Ember enfim consegue adentrar a dimensĂ£o proibida com a ajuda de um vampiro afĂ¡vel e misterioso, e entĂ£o tem inĂ­cio uma perseguiĂ§Ă£o frenĂ©tica atravĂ©s de um mundo deslumbrante e perigoso.
Agora Jack precisa resgatar Ember antes que os universos terreno e sobrenatural entrem em colapso e se tornem um caos.
A Chama de Ember
Ano: 2019 
PĂ¡ginas: 336
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Arqueiro

Jack Ă© um Lanterna. Os Lanternas sĂ£o responsĂ¡veis para guardar as passagens que separam o nosso mundo do Outro Mundo, um lugar onde diversas criaturas vivem e que tem uma alta concentraĂ§Ă£o de magia. Outra principal funĂ§Ă£o dos Lanternas Ă© sempre que descobrir vestĂ­gios de uma bruxa, devem capturĂ¡-la e enviar para o Outro Mundo, a desejo do Senhor do Outro Mundo.

Ember O’Dare Ă© uma jovem bruxa que, apĂ³s conhecer Jack e os mistĂ©rios do Outro Mundo, fica totalmente interessada em conhecer esse mundo totalmente diferente do seu, mas passar por Jack vai ser um desafio e tanto.

Em contrapartida, temos Deverell, um vampiro que tem a missĂ£o de levar Ember para o Outro Mundo, missĂ£o dada em segredo pela bruxa superior, a Ăºnica bruxa existente no Outro Mundo, e mulher do Senhor do Outro Mundo. O plano de enganar Jack dĂ¡ certo e os dois partem para o Outro Mundo sem imaginar os perigos que podem acontecer.

Com isso, Jack parte em uma viagem pelo Outro Mundo, acompanhado de Finney, um amigo de Ember, para trazer a jovem bruxa de volta e evitar que a situaĂ§Ă£o entre os dois mundos acabe se tornando uma grande enrascada.

Se vocĂª procura uma fantasia repleta de magia e das mais diversas criaturas, A chama de Ember Ă© uma escolha imperdĂ­vel! Junto com Ember, viajaremos pelo Outro Mundo e encontraremos muita aventura!

Contendo muita referĂªncia das tradições do Dia das Bruxas, nessa histĂ³ria somos apresentados a vampiros, lobisomens, trolls, bruxas e ao famoso Bicho-PapĂ£o, temido entre todos os habitantes do Outro Mundo.

Uma caracterĂ­stica que gostei muito na Ember Ă© que ela nĂ£o desiste fĂ¡cil. É aquele tipo de garota que vai atĂ© o fim nas suas decisões e ações, se revelando uma protagonista bem presente e corajosa. E ter coragem Ă© essencial num mundo onde criaturas tenebrosas andam por todos os lados.

Quem conhece a escrita da autora, vai perceber algo que ela adora fazer: um triĂ¢ngulo amoroso. Eu, particularmente, nĂ£o tenho tanta afeiĂ§Ă£o a esse desenrolar numa histĂ³ria, ainda mais quando esse triĂ¢ngulo se transforma num quadrado amoroso (onde cabem trĂªs, cabem quatro rsrsrs). Felizmente, Ember tem o mĂ­nimo de sensatez para saber com quem ficar, o que me deixou satisfeito no final da histĂ³ria.

Embora alguns plot twists tenham acontecido prĂ³ximo ao desfecho da histĂ³ria, algumas passagens da histĂ³ria me pareceram simples demais, como o fato de Ember confiar totalmente em Dev, quando ela acaba de conhecĂª-lo. Garota??? Toma cuidado!

Ainda assim, A chama de Ember Ă© uma Ă³tima dica para quem quer curtir um pouco de fantasia tĂ£o perto do Halloween, sĂ³ se proteja e nĂ£o tente olhar tĂ£o profundamente o escuro!


Um comentĂ¡rio

  1. Sou fĂ£ assumida de fantasia e este livro desde seu Lançamento tem dado o que falar. Seja pela beleza do livro e pela expectativa em relaĂ§Ă£o Ă s letras da autora. Isso do triĂ¢ngulo amoroso me incomoda um pouco tambĂ©m,mas foi gostoso ler que Amber soube para que lado ir.
    Lerei!!!! Beijo

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!