Coragem é agir com o coração, Fred Elboni


COR (coração) + AGEM (do verbo agir) = CORAGEM (agir com o coração)
Coragem não tem nada a ver com pular de paraquedas, falar em público ou enfrentar um adversário poderoso.
Experimentamos a verdadeira coragem quando revelamos o que está dentro de nós e expressamos nossos sentimentos e desejos mais profundos: quando convidamos uma pessoa para sair, dividimos o que sentimos, escolhemos um caminho profissional, defendemos uma causa.
A coragem nos abre para o que realmente importa na vida: conexões baseadas na verdade e no amor.
Mas como ser verdadeiro e vulnerável nesse mundo de perfeccionismo, cobranças e comparações constantes?
Coragem é Agir com o Coração
Frederico Elboni
Ano: 2019 
Páginas: 144
Idioma: português
Editora: Sextante



Você já tentou ser vulnerável? Já se permitiu colocar seus sentimentos para fora, sem se importar com o que pode acontecer em seguida? Para fazer essas coisas, é preciso ter coragem, mas não é qualquer ato de coragem.

Que a vida é imperfeita, todos nós sabemos disso. Não existe uma pessoa que diga “eu nunca tive nenhuma decepção ou já sofri”, sabe por quê? Porque o ser humano é falho. Ele aprende as lições da vida após passar por situações que o tire da zona de conforto e, para que isso aconteça, ele precisa abraçar a coragem escondida dentro de si.

Em Coragem é agir com o coração, Fred Elboni nos conta um pouco da sua vida e como ele teve que abraçar a vulnerabilidade e ter coragem para fazer do seu mundo um lugar melhor. Suas experiências servem de inspiração para procurar mudar a vida das pessoas ao seu redor e,com isso, a sua.

Muitas vezes só precisamos fazer pequenos atos, como sorrir para alguém na rua, para deixar nosso dia melhor.

Um livro lindo, do início ao fim! A simplicidade de Fred em compartilhar situações de sua vida conosco, nos trazendo uma sensação de conforto, é muito bem colocada. O livro é dividido em seis capítulos, cada um trazendo uma exploração diferente da sensibilidade.

Eu me considero uma pessoa que evita me expor demais à situações que não estou acostumado a vivenciar, e isso é um sinal de que eu não me permito abraçar a vulnerabilidade. É difícil mudar? Sim, porém não é impossível. E para que isso aconteça, a coragem tem que partir de dentro de mim. Você se identifica?

Coragem é agir com o coração foi uma imensa surpresa para mim, e estou muito feliz de ter feito essa leitura. Quando dizem que um livro pode mudar alguém, eu posso confirmar e ainda dizer que Fred conseguiu derreter meu coração de gelo!

Se permita mais! Afinal, um ato de coragem pode mudar sua vida para melhor!


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!