Mansão dos Segredos, Candace Camp

Devin Aincourt, conde de Ravenscar, era um verdadeiro libertino. Ele se comprazia em gastar todo o dinheiro herdado e ignorar a administração de suas terras. Até o dia em que sua mãe implorou para que ele recuperasse a fortuna e o nome da família se casando com Miranda, uma rica herdeira americana. No entanto, Devin não imaginava que esta estrangeira decidida e autêntica tivesse os próprios planos: tornar suas terras rentáveis outra vez, arrancar o conde das garras da amante e conquistar seu coração— mesmo que ela tivesse de enfrentar a maldição rogada sobre os Aincourt há várias gerações…
A Mansão dos Segredos
(So Wild A Heart)  Trilogia dos Aincourt 01
Rainhas do Romance Histórico #09
Ano: 2011 
Páginas: 416
Idioma: português
Editora: Harlequin Books


Nossa heroína é a americana Miranda. A garota é quase perfeita: forte, determinada, capaz, gentil, generosa, inteligente, trabalhadora e sagaz. Como diz na sinopse, ela decide que quer Devin, então reúne todas as informações de que precisa, elabora um plano e decide vencê-lo em seu jogo de casar com ela pelo dinheiro e, de quebra, ainda derrotar sua amante. 

Foi bem difícil gostar de Devin e fiquei várias vezes me perguntando o que Miranda via nele. Ele era muito salafrário, arrogante e prepotente alem de totalmente dominado pela amante. Era algo irritante, no entanto, a medida que Miranda vai se aproximando dele as coisas começam  a mudar.
Ela acaba virando a mesa contra o anti-herói e mostra a todos que não é uma simples caipira. Me surpreendi com a mulher montando todo um estratagema para conquistar o cara. Miranda realmente estuda e investiga a vida de Dev, para garantir que haja um homem que valha a pena salvar por dentro da carapaça de libertino e sem coração antes de concordar em dar-lhe a mão em casamento e a fortuna para restaurar sua casa, liquidar suas dívidas e trazê-lo de volta à vida. Ela é simplesmente orientada por seus objetivos, sabe o que quer e planeja como obtê-lo. Simples assim. Miranda apresenta outras facetas dele e a gente percebe como ele escondia seus sentimentos e mergulhava na esbórnia para fugir de si mesmo e de seus fantasmas.
No final das contas, Dev se revela um homem bom. Foi bonito de acompanhar Miranda descobrindo e nos revelando as diversas facetas dele. Adorei como ela soube se impor e não cedeu aos desejos carnais. Ela jogou duro em cima do cara pois como ela mesma dizia, não contentaria com nada menos que um casamento real baseado no amor; no processo, ela libertou Devin de sua amante e dos fantasmas do passado.

Foi muito bom ver a mulher assumir o comando das situações e fazer o homem comer na mão dela. 

Eu simplesmente amei essa história e todas as reviravoltas que surgiram e eu nunca esperava. Foi muito diferente de tudo o que li. Logo de início, fiquei me perguntando se seria mias um hot pesado e confesso que quase desisti da leitura mas como eu tinha gostado muito da sinopse encarei de peito aberto a leitura e vou te dizer... Minha santa mãe! Que livro maravilhoso! Juro! A gente nem sonha tudo o que vem pela frente.. 

O livro não mostra só o romance mas também vários mistérios envolvendo Rex e no final tudo fica bem amarradinho. Só senti falta de um epílogo mais interessante, achei ele meio morno e fulminante. Queria mais....hehehehe


4 comentários

  1. Eu tb amei esse livro. Deu até vontade de reler agora!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, nem fale em reler que assim que terminei queria ler de novo e to toda atrasada com as resenhas.

      Excluir
  2. Gosto demais de histórias assim, onde a mulher é tão dona de si, que acaba se tornando a dona da história toda!!! E como sou a romântica incurável,já gostei do romance construído!!!!!
    Lista de desejados!!!
    Beijo

    Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!