O Desafio do Amor Verdadeiro, Laura Lee Guhrke

Para Clara Deverill, ser a verdadeira Lady Truelove significa dar conselhos sobre problemas que ela mesma nunca superou. SĂ³ lhe resta refugiar-se em uma casa de chĂ¡ e esperar que a inspiraĂ§Ă£o chegue entre um bolinho e outro.
Isso nĂ£o acontece atĂ© ela escutar um canalha falando eloquentemente sobre a honorĂ¡vel arte de terminar com uma dama. O cafajeste pode se parecer com um AdĂ´nis, mas ele estĂ¡ prestes a conhecer o outro lado de Lady Truelove. Rex Galbraith Ă© um herdeiro sem planos de se acomodar com uma donzela. Ele flerta com inĂºmeras jovens para animar sua tia casamenteira, mas Clara Ă© a primeira a conquistar seu olhar namoradeiro. Ao descobrir que ela ― como Lady Truelove ― usou seu conselho como material para o jornal, Galbraith fica furioso.
Mas quando Ă© forçado a fazer um acordo secreto com ela, Rex percebe que tem um problema muito maior ― porque Clara estĂ¡ contrariando tudo o que ele achava saber sobre as mulheres e sobre si mesmo...
O Desafio do Amor Verdadeiro
Querida Conselheira Amorosa... #2
Ano: 2019 
PĂ¡ginas: 320
Idioma: portuguĂªs
Editora: Harlequin Brasil

" Era um raio de sol aprisionado  dentro de uma caixa, mesmo depois que Rex jĂ¡ tinha ido embora."

Amei demais o primeiro livro desta sĂ©rie (A Verdade sobre Amores e Duques, resenha aqui) e estava ansiosa para ler O Desafio do Amor Verdadeiro de tanto que Nana, do Castelos de Livros ficou falando. Olhe! Minha Filha! O quĂª que foi isso, minha gente? Que livro mais lindo! Que casal mais fofo!


Clara Deverill Ă© uma garota tĂ­mida e retraĂ­da, o oposto de sua irmĂ£ que estĂ¡ viajando em lua-de-mel com o duque de Torquil (casal que conheci no livro 1 que falei ai em cima). Irene Ă© uma mulher responsĂ¡vel, enĂ©rgica e bem avançadinha para o seu tempo. Ela dirige o jornal familiar The Weekly Gazette e escreve o artigo mais popular, a coluna de conselhos “Dear Lady Truelove”. Irene deixou Clara no comando e Clara tem certeza de que nĂ£o estĂ¡ nem um pouco preparada para encarar este desafio, pois sua Ăºnica experiĂªncia atĂ© agora foi como secretĂ¡ria de Irene.

" NĂ£o, ela admitiu enquanto lançava um olhar triste para as cartas empilhadas sobre a mesa, seu grande defeito era a procrastinaĂ§Ă£o, uma faceta de sua personalidade da qual ela sĂ³ começara a se dar conta havia meros dez dias."


Para aumentar mais ainda sua ansiedade, Clara estĂ¡ se sentindo intimidada pelo editor do jornal e abandonada por seu irmĂ£o, Jonathan, que prometeu retornar de suas viagens aos Estados Unidos para assumir a direĂ§Ă£o do jornal e simplesmente nĂ£o deu as caras. Como estĂ¡ angustiada por nĂ£o conseguir escrever a coluna, ela decide dar uma volta para tentar se inspirar e Ă© nesta volta que se depara com Rex. Clara vĂª Rex pela primeira vez quando ele estĂ¡ dando conselhos a seu amigo (o que envolve mentir para a namorada sobre suas reais intenções) e Clara percebe que grande cafajeste Rex Ă©.


Rex Ă© um homem que nĂ£o vĂª nada alĂ©m de coisas ruins relacionadas ao amor, fosse ele entre seus pais ou entre eles e o prĂ³prio Rex. Ele estĂ¡ determinado a nunca se casar, mas se vĂª encantado ao se deparar com a garota que a tia insiste em apresentar a ele com olhos inocentes e perigosos. Embora Rex tenha sido um libertino e faça questĂ£o de manter esta fama, bem lĂ¡ no fundo ele Ă© um homem honrado e carente e, aos poucos, fui percebendo que, mesmo negando, era um grandessĂ­ssimo romĂ¢ntico. Ele Ă© doce mesmo quando tenta nĂ£o ser, honrado e totalmente apaixonado, mesmo que nĂ£o perceba.


Graças a Lady Truelove, esses dois se unem mas nĂ£o de uma forma convencional pois Rex chantageia Clara e ela se surpreende ao enfrentĂ¡-lo, mas nĂ£o vĂª outra opĂ§Ă£o a nĂ£o ser ceder ao plano dele para enganar a famĂ­lia e, de quebra, aproximar Clara de outros homens e, quem sabe, ajudĂ¡-la a encontrar seu PrĂ­ncipe Encantado. Ao contrĂ¡rio de Rex, ela sonha encontrar o Amor Verdadeiro, casar, ter filhos numa casa idĂ­lica e ser feliz para sempre. A ideia Ă© simples: eles forjam um namoro  para atrair cavalheiros atĂ© ela e ela finge aceitar a corte de Rex.

SerĂ¡  que este plano infalĂ­vel  vai dar certo?

Mas nada Ă© tĂ£o simples como parece pois Rex Ă© muito mais do que demonstra ser e, aos poucos, tanto ele como Clara vĂ£o se despindo de suas camadas e se revelando um ou outro, se ajudando, amadurecendo e percebendo que o que sentem um pelo o outro Ă© muito mais do imaginariam sentir.

" Temo que vocĂª tenha descoberto meu maior segredo, Clara. Tenho um desejo compulsivo de ser querido pelas pessoas."

Ownt! Coisa mais linda!


Uma linda histĂ³ria de amor, leve e divertida, com Ă³timos diĂ¡logos, numa trama doce e bem construĂ­da . A conexĂ£o entre eles Ă© palpĂ¡vel e gerou um nĂ­vel de tensĂ£o tĂ£o grande que atravessou as pĂ¡ginas e atingiu em cheio meu pobre coraĂ§Ă£o suspirante. A inocĂªncia de Clara e a crença no amor  levam Rex a questionar todas as suas certezas e comportamento. Foi delicioso acompanhar este desafio do amor verdadeiro.

Amei demais e nĂ£o posso terminar esta resenha sem mencionar a lindĂ­ssima declaraĂ§Ă£o de amor de Rex. Foi de arrepiar. JĂ¡ quero mais histĂ³rias assim.


2 comentĂ¡rios

  1. Ah estes romances de Ă©poca que sĂ£o construĂ­dos assim, com personagens tĂ£o diferentes entre si,mas que apesar das dores e marcas de cada um, estĂ£o ali, nĂ£o sabendo como lidar com o sentimento que chega sem avisar!!!!
    Vai pra listinha de desejados agora!!!!
    Beijo

    Rubro Rosa/ O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!