Onde mora o amor, Jill Mansell

Dexter Yates adora sua vida despreocupada em Londres. AlĂ©m de lindo e rico, mora em um apartamento chique e estĂ¡ sempre acompanhado de belas mulheres. Mas tudo se transforma da noite para o dia quando a irmĂ£ morre, deixando a pequena Delphi, de apenas oito meses.
Sem a menor ideia de como cuidar sozinho de um bebĂª, ele resolve se afastar da correria da cidade grande e se muda para sua casa em Briarwood.
Dex nĂ£o estĂ¡ acostumado ao ambiente intimista do vilarejo, em que todo mundo se conhece e todas as histĂ³rias se entrelaçam. Os moradores o recebem de braços abertos, sobretudo sua vizinha de porta, a talentosa quadrinista Molly, que se oferece para ajudar com Delphi. Ela tem um passado amoroso catastrĂ³fico e muita cautela, mas nasce entre os dois uma inegĂ¡vel conexĂ£o.
Se Dex vai conseguir se adaptar a essa nova vida e encontrar o amor de verdade, ele primeiro terĂ¡ muito a aprender: sobre Molly, sobre Delphi, sobre os segredos dos outros e, principalmente, sobre si mesmo.
Onde Mora o Amor
Se vocĂª nĂ£o tem um segundo a perder, descubra...
Ano: 2019 
PĂ¡ginas: 384
Idioma: portuguĂªs
Editora: Arqueiro

A vida de Dexter era regada a mulheres e festas toda semana e nĂ£o tinha muito com o que se preocupar. AtĂ© que, infelizmente, sua irmĂ£ falece e deixa a responsabilidade de cuidar de Delphi, um bebĂª, nas mĂ£os de Dexter.

Procurando uma vida melhor para a pequena, ele se muda para o vilarejo de Briarwood, um lugar pacato onde todos os moradores se conhecem hĂ¡ anos e que recebem essa famĂ­lia de dois com os braços abertos, principalmente Molly, sua vizinha. Ela serĂ¡ de grande ajuda para os apuros de pai de primeira viagem de Dexter.

O desafio se encontra quando Dexter precisarĂ¡ deixar os costumes da vida antiga e focar no mais importante: a criaĂ§Ă£o de Delphi. Mas como resistir Ă s situações que o cercam? Seja Molly, sejam as sombras do seu passado ou todo o seu presente?
Esse livro foi uma surpresa gratificante para mim! Considerar esse livro como um romance nĂ£o Ă© a minha primeira opiniĂ£o. A histĂ³ria contĂ©m muitos elementos que enriquecem a mesma, seja na relaĂ§Ă£o entre Molly e Dexter, ou nas histĂ³rias dos personagens secundĂ¡rios.

Uma coisa que eu gosto em um romance Ă© quando os personagens nĂ£o criam aquele sentimento logo de cara, e sim, vai se construindo atĂ© algo acontecer. Esse “suspense” deixa a curiosidade da gente lĂ¡ no alto e tudo pode acontecer, mesmo que seja algo previsĂ­vel. E Ă© isso que acontece em Onde mora o amor, algo que eu amei!

Como eu falei anteriormente, a contribuiĂ§Ă£o dos personagens secundĂ¡rios para essa histĂ³ria foi extremamente importante para o livro. foi daĂ­ que tirei a conclusĂ£o para o nome do livro: Onde mora o amor nĂ£o Ă© sobre Dexter e Molly, e sim sobre Briarwood, o local onde realmente o amor nasce e marca presença, Sensacional!

A escrita da autora contribui bastante para que seja uma leitura fluida. Os capĂ­tulos sĂ£o curtos e isso resulta numa leitura cada vez mais viciante. Eu sĂ³ consegui largar o livro quando finalizei, e queria mais!

NĂ£o vejo a hora de ler outros livros da autora, e Desencontros Ă  beira-mar jĂ¡ estĂ¡ na fila!

Um comentĂ¡rio

  1. Ahhh!!!JĂ¡ fiquei com o coraĂ§Ă£o feliz em ler a resenha!Ainda nĂ£o tinha lido ou ouvido nada a respeito do livro, mas ao ler a resenha, fiquei imaginando tudo isso numa adaptaĂ§Ă£o com cheirinho de sessĂ£o da tarde!
    Tudo que envolve perda, crianças, recomeço e claro, sentimento surgindo devagarinho, faz o coraĂ§Ă£o feliz!!!
    JĂ¡ vai para a lista de desejados com certeza!!!
    Beijo

    Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!