Poder de Sedução, Kim Lawrence

Francesco Romanelli e Erin Foyle se casaram em poucos dias... e se separaram em um mês. Convencida de que seu marido não passa de um farsante, Erin inicia o processo de divórcio. Contudo, mesmo que não seja mais sua esposa, ela jamais se verá livre dele: ela está grávida, e, no que depender dele, esse divórcio jamais acontecerá...
Poder de Sedução
Claiming His Pregnant Wife /// Maridos Italianos
Harlequin Jessica #67
Ano: 2006 
Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Harlequin Books


Francesco e Erin se casaram rápido demais. Com alguns dias de contato eles traçaram os votos de uma paixão que aparentemente duraria para sempre, mas, ao contrário do que ambos acreditavam, o casamento estava fadado ao fracasso devido as mentiras, ou melhor, as verdades que Francesco considerou melhor esconder. 

Erin, uma moça simples, acostumada a ver seu pai trair a mãe inúmeras vezes e a mesma perdoar outras tantas, não aceita de forma alguma passar pelo mesmo que sua mãe e o que mais preza em um relacionamento é a sinceridade que em seu casamento não tem acontecido. 

Francesco é um homem rico, aquele tipo de homem que pode ter a mulher que quiser, porém sua paixão por Erin é algo que ele não consegue explicar. Munido das melhores intenções, decide não contar quem de fato ele é e apenas viver o momento com sua nova conquista e então esposa, mas quando o casamento começa a dar errado e ela vai embora escondendo a gravidez, Francesco se perde na loucura de trazer ela de volta e com isso fazer com que criem juntos o filho que está para chegar. 

“Se ambos fizéssemos tudo o que deveríamos, a vida seria muito previsível. ” 
A escritora nos leva por uma história rápida e avassaladora, que ao mesmo tempo em que nos apresenta um romance clichê, também ensina sobre família, confiança, apego pessoal e a como não lidar com uma traição. A escritora nos mostra as nuances de um relacionamento rápido e também sobre relacionamento abusivo e tóxico. 

Narrada em terceira pessoa, a história de Erin e Francesco é um romance de banca que diferente dos outros que já li conseguiu me ensinar algumas coisas e mostrar que mesmo em leituras curtas podemos tirar ensinamentos que podem ser levados para a vida, afinal relacionamentos tóxicos surgem o tempo inteiro por aí e precisamos saber identifica-los. 

“Nós não analisamos de minuto em minuto o comportamento das pessoas que nos cercam.” 

Gostei bastante de conhecer esse casal e como de costume indico para qualquer um que ame um bom romance, mas não só isso, embora seja algo meloso e clichê, indico para que conheçam também como um relacionamento tóxico familiar pode afetar a vida afetiva de uma pessoa a longo prazo.


Um comentário

  1. Olá! Um relacionamento tóxico abalada a nossa vida e afeta nosso relacionamento futuro seja amoroso ou não. Amei a temática do livro e gosto de livros assim, vou colocar na minha imensa lista de leitura.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!