A dama mais apaixonada

Entre no mundo cintilante do perĂ­odo da RegĂªncia e prepare-se para ter seus corações aquecidos por Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway... Durante sua peregrinaĂ§Ă£o anual de Natal Ă  EscĂ³cia, para visitar seu tio idoso em seu decrĂ©pito castelo, o Conde de Rocheforte e seu primo, Conde de Oakley, recebem presentes Ăºnicos: seu tio invadiu a festa de Natal de um lorde inglĂªs - Lorde Bretton - e sequestrou quatro adorĂ¡veis mulheres para seus herdeiros escolherem... O castelo fica isolado devido Ă  nevasca e as horas se tornam dias, as intenções mais honrosas revelam tentações tĂ£o surpreendentes quanto irresistĂ­veis.
A Dama Mais Apaixonada
TrĂªs autoras, uma histĂ³ria
A Dama Mais... # 2
Ano: 2019 
PĂ¡ginas: 288
Idioma: portuguĂªs
Editora: Arqueiro

“ A EscĂ³cia Ă© para os escoceses.”

É sob esta premissa que Taran, um castelĂ£o escocĂªs, decidiu invadir um baile de um conde inglĂªs em suas terras na EscĂ³cia para raptar jovens damas para seus dois sobrinhos pois precisava de sucessores escoceses...


A Dama Mais Apaixonada une novamente trĂªs escritoras talentosas para criar um romance de Ă©poca ao melhor estilo das festas de fim de ano. EloĂ­sa James, JĂºlia Quinn e Connie Brockway criaram uma doce histĂ³ria inspirada num musical clĂ¡ssico dos anos 50: “Sete Noivas para Sete IrmĂ£os”, que tive o prazer de ver algumas vezes nas noites de sĂ¡bado no antigo Supercine e confesso que foi saber desta inspiraĂ§Ă£o que me deixou ansiosa para ler o livro. Amo demais este filme e toda sua narrativa alĂ©m das mĂºsicas e dos irmĂ£os atrapalhados, caipiras e brucutus que alegram a histĂ³ria.

Agora temos quatro mulheres sequestradas por um grupo de homens liderados por Taran que ficam presas num castelo decrĂ©pito e congelante juntos com os sobrinhos dele e um duque durante uma tempestade de neve nas montanhas. 


 Como num conto de fadas repleto de magia, o amor penetra junto com o frio as paredes destruĂ­das do castelo e as flechas do cupido atravessam corações rapidamente aquecendo os atingidos por suas flechadas certeiras.

“ Aqueles que acreditam em conto de fadas e coisas assim – e, como os escoceses nĂ£o sĂ£o tolos, sabem muito bem que a magia existe, - bem, esses mais tarde diriam que uma estranha lua brilhou sobre o castelo Finovair naquele mĂªs de dezembro, uma lua dos amantes, uma lua azul, uma lua de mel.”

Assim como a antologia "A Dama Mais Desejada", “A Dama Mais Apaixonada” Ă© dividida em trĂªs partes, alĂ©m de um prĂ³logo e um epĂ­logo, e conta de forma bem humorada e com diĂ¡logos afiados como um grupo de cavalheiros foi conquistado por um grupo de damas audaciosas ou serĂ¡ que foi o contrĂ¡rio???  NĂ£o importa. O que importa Ă© que o amor estĂ¡ no ar.

O livro Ă© super rĂ¡pido de ler e, como no anterior, as autoras se movem pelos trĂªs principais romances de forma leve criando um Ă³timo 'cura ressaca'. Quem estĂ¡ acostumado com a escrita de cada uma delas certamente notarĂ¡ os diferentes estilos e perceberĂ¡ quando a histĂ³ria vira, mas tudo isso acontece com linearidade sem que percam o fio da meada.

Julia Quinn conta a histĂ³ria de amor do duque de Bretton que, fez uma breve apariĂ§Ă£o no livro anterior, conquista sua cara metade aqui. Gostei muito dessa histĂ³ria. O duque Ă© muito fofo e sua apariĂ§Ă£o no meio dessa confusĂ£o foi Ă³tima. Ele Ă© do tipo sem segredos ou problemas sombrios. Seu par romĂ¢ntico Ă© a filha de um proprietĂ¡rio de terras sem tĂ­tulos, Catriona, que foi sequestrada por engano e Ă© a garota mais espirituosa e esperta da turma.


Eloisa James cria a histĂ³ria de um dos sobrinhos, o sisudo conde francĂªs Byron que acabou de ser traĂ­do Ă s vĂ©speras de casar. Ele foi criado de forma rĂ­gida por seu pai e sempre fora um rapaz solitĂ¡rio. Byron acaba se encantando justamente pela dama mais complicada, Fiona, a filha mais velha de um homem que ama mais a filha caçula, Marilla, que se mostra como a mais ousada e desejosa de casar. 

Connie Brockway traz a histĂ³ria do "amor Ă  primeira vista" entre o sobrinho libertino Robin e a herdeira rica e muito virgem Cecily. Ela sempre quis se casar por amor e se apaixona pelo sorridente Robin que muda ao perceber que tambĂ©m ama a garota que acredita ser proibida para ele.

Gostei de como as escritoras conduziram os romances sĂ³ me irritei um pouco com Robin que travou muito a histĂ³ria dele. Gostei demais do epĂ­logo e de como aconteceu o desfecho da trama.


Um comentĂ¡rio

  1. Este segundo livro da saga das autoras lindas estĂ¡ dando o que falar com certeza!
    Morro de vontade ler desde o primeiro, mas ainda nĂ£o tive oportunidade. Unir trĂªs autoras de peso, com essas trĂªs histĂ³rias reunidas num sĂ³ enredo Ă© uma coisa fascinante e como amo o gĂªnero, quero demais conferir!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!