Crianças do Éden, Joey Graceffa


Joey Graceffa conquistou os corações de milhões de jovens com seus vídeos no YouTube. Após o sucesso de vendas de seu livro de memórias, Joey apresenta agora seu primeiro romance, Crianças do Éden.
Em uma Terra envenenada e morta pelo homem, onde todos os animais e a maioria das plantas foram destruídos, o Éden é o último refúgio para o que restou da raça humana. Mas as medidas de controle populacional garantem que a existência de Rowan seja ilegal. A garota não pode frequentar a escola, fazer amigos, ou mesmo ser vista em público. Cada dia em que continua viva é um risco para sua família.
Cansada de viver escondida, Rowan decide pular os muros que a escondem, e, embora descubra ser fácil permanecer invisível quando não se existe legalmente, a noite de aventura pode acabar em tragédia. Cabe a Rowan usar toda sua habilidade para sobreviver em um mundo que a renega.
Crianças do Éden
Crianças do Éden #1
Ano: 2019 
Páginas: 266
Idioma: português
Editora: Galera Record


" - Sonhar não leva ninguém a lugar nenhum - retruco enquanto caminhamos. - Quero criar um mundo melhor. "

Seres humanos criaram a energia nuclear que envenenou oceanos e a atmosfera, criaram uma variação de soja capaz de sobreviver a qualquer intempérie que acabou tomando conta das florestas tropicais, utilizamos antibióticos em animais e nas crianças que criaram superbactérias. Para diminuir a temperatura do planeta que havia subido 10 graus em um ano, cientistas injetaram um produto na atmosfera que resfriou a Terra, que em contato com a radiação solar eliminou plantas e animais do planeta.

A única coisa boa que restou, criada por Aaron Al-Baz foi o EcoPanopticon, uma espécie de guardião, deus e governador com controle total sobre tudo, que gerencia o Éden, um sistema fechado, com recursos limitados e regras rígidas. Depois de quase 2 séculos, ainda faltam cerca de mais 2 séculos para que a Terra volte ao normal.


" Por um segundo fico assombrada diante da tecnologia que mãos humanas têm a capacidade de criar. Como foi que nos tornamos tão poderosos, mas ao mesmo tempo tão destrutivos? Com toda essa inteligência, não fomos capazes de enxergar o ponto em que uma qualidade deu lugar à outra? "


Devido aos recursos limitados, o EcoPan definiu que cada casal poderia ter apenas uma criança. Mas quem nos conta essa história é Rowan, uma segunda filha que vive escondida a quase 16 anos, vivendo o mundo através das descrições do seu irmão gêmeo e primogênito Ash.
Ao ser avisada de que terá que ser alocada em outra família, Rowan se desespera e sai à noite escondida. E é aí que a aventura começa! Rowan vai conhecer um mundo que ela só tinha ideia do que era por fotos ou narrações, e tudo é inusitado. E não vai aceitar o seu destino com facilidade.


Amei a história e toda a ambientação necessária para tornar Éden algo crível, mas lamento essa necessidade de se colocar sempre um triângulo amoroso em qualquer história, mesmo quando o foco é outro. Claro que o amor faz parte de nossas vidas, mas porque a maioria dos personagens precisa estar sempre em dúvida de quem ama mais??? Pelo menos ele criou um triângulo amoroso com um menino e uma menina!

Toda a história se passa em menos de uma semana, o que dá um ritmo empolgante à história. Rowan vai experimentar uma infinidade de sentimentos e viver coisas que nunca imaginou serem possíveis, o que a levará a grandes e inquietantes descobertas que serão melhor reveladas no livro 2.


Crianças do Éden é uma distopia cheia de ficção científica com muitos elementos comuns a outros livros do gênero. O que, na minha opinião, não desmerece o valor da história, principalmente porque o autor inseriu elementos bem próximos à nossa realidade quando o assunto é o clima do nosso planeta. 



Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!