Gloria e Ruína, Tracy Banghart


Na continuação de Graça e Fúria, Serina e Nomi Tessaro vão dar início a uma revolução que vai mudar a vida de todas as mulheres de seu país. As irmãs Serina e Nomi Tessaro nunca imaginaram que acabariam em lugares tão distintos: Serina em uma ilha-prisão, Monte Ruína; Nomi no palácio de Bellaqua, como uma graça, à disposição do príncipe herdeiro do reino. Depois de sofrer uma grande traição, Nomi também é mandada para a ilha e, ao chegar lá, para sua surpresa, encontra Serina à frente de uma rebelião das prisioneiras contra os guardas.
Agora as irmãs têm um objetivo em comum: mudar o funcionamento de toda a sociedade. Além disso, elas sabem que Renzo, gêmeo de Nomi, está em perigo. Relutantes, elas se separam mais uma vez, e Nomi retorna à capital, enquanto Serina permanece em Monte Ruína para garantir que todas as mulheres encontrem um lugar seguro para viver. Só que nada sai como o planejado ― e as duas vão ter de enfrentar os seus maiores medos para mudar o país de uma vez por todas.
Glória e Ruína
Serina se transformou no que menos esperava: uma guerreira. E está pronta para começar uma revolução.
Graça e Fúria #2
Ano: 2019 
Páginas: 312
Idioma: português 
Editora: Seguinte


Quem acompanha o blog sabe da minha paixão por Graça e Fúria (resenha aqui), livro que antecede Glória e Ruína e nos apresenta ao mundo louco de Serina e Nomi Tessaro. Então imagine a minha ansiedade para ler esse desfecho e medo de que a Tracy estragasse tudo. Mas, meus amigos, ela deu outro espetáculo!!!!

"Essa prisão não é só para assassinas e conspiradoras, entende? É para qualquer mulher que desafia o funcionamento de Virídia, em qualquer instância. É para desobedientes. Mulheres não podem se defender nesse país."


Retomando de onde Graça e Fúria terminou, a história se inicia num ritmo frenético digno de filme, ainda falando sobre a revolução das mulheres de Monte Ruína e o destino que cada uma deverá seguir, junto com o reencontro das irmãs e um grande resumo de tudo o que aconteceu na vida de cada uma enquanto estavam afastadas, a união das duas, agora em posições opostas e defendendo pontos de vista diferentes e todas as novidades de Virídia.

"Ao contrário do que pensa, eu odeio lutar. Mas a violência salvou minha vida e a de minhas irmãs, então não fujo dela. Se lutar e matar me mantém viva e me dá a chance de controlar meu destino e um dia salvar minha família, vou fazer isso com um sorriso no rosto."


E já que as coisas parecem estar entrando nos eixos, a autora colocou um pouco de amor no ar e deixou fluir o romance na história com casais bem improváveis, mas que se encaixam perfeitamente, onde o que os une além do amor são seus ideais em comum, com respeito mútuo e com ambos sendo protagonistas de suas histórias. Destaque para a delicadeza como a autora mostra o romance homoafetivo.

Liderados agora por Serina e Nomi, as mulheres de Monte Ruína e seus afetos lutarão juntos por uma Virídia onde as mulheres tenha voz para tomar suas próprias decisões e serem quem são livremente. Se prepare para grandes reviravoltas e acontecimentos inesperados que vão fazer seu coração bater mais forte até o grande desfecho.


Estou realmente apaixonada por essa duologia! É incrível a mensagem girl power de ambas as histórias. A autora nos mostra que não importa quem você é, se você precisar de força, vai encontrá-la dentro de si mesmo. E claro, precisamos de amor e uns dos outros, mas não dependemos de nada disso para sermos quem somos.

Com um final apoteótico, Serian e Nomi nos deixam com um gostinho de que poderia ter um pouquinho mais... viu, Tracy??? 


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!