O Muro no Meio do Livro, Jon Agee


 
Tem um muro no meio deste livro. E um pequeno cavaleiro está confiante de que o muro protege o seu lado bom do livro dos muitos perigos do outro lado - um tigre faminto, um rinoceronte gigante, além do pior de todos, um ogro terrível que seria capaz de comê-lo com uma só mordida. Mas nem tudo é o que parece...

O muro no meio do livro
Jon Agee
Ano: 2019 
Páginas: 44
Idioma: português
Editora: Zahar

"O muro protege este lado do livro..."

Mas protege do que realmente? É isto que descobri ao ler O Muro no Meio do Livro.

Quem me conhece sabe como sou apaixonada pela literatura infantil e como acho importante mostrar aos pequenos como as pessoas são diferentes entre si e que todos merecem respeito. Jon Age fez um ótimo trabalho criando uma história engraçada para mostrar justamente que não devemos pré-julgar os outros e as situações sem antes vivê-las e conhecê-las.


Com pensamentos simples e leves, bem fáceis para os pequenos entenderem, este é um livro muito interessante e inspirador. A ideia de pôr realmente a parede bem no meio do livro foi fantástica!!! Com situações curiosas sendo vividas em cada parte, o livro levanta bem a ideia de que não podemos deixar muros de intolerância nos separar.



Fiquei super curiosa para saber como tudo iria terminar já que aparentemente não havia comunicação entre os dois lados do livro e algo precisava ser feito para que um lado entendesse o que acontecia do outro.

Os desenhos são ótimos e vejo que dá pra gente criar nossa própria história só com eles tamanha é a expressividade deles. Adorei!


Uma dica para a garotada que já sabe ler e melhor ainda para criar laços e momentos únicos entre pais e filhos.


2 comentários

  1. Olá!
    Gostei demais da indicação do livro. Acho super bacana quando podemos indicar para quem está começando ler.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também sou apaixonada por livros infantis e como minha casa vive cheia de crianças, estou sempre pegando dicas não só para eles, mas para mim também!rs
    Adultos se preocupam tanto em constuir muros e paredes né?
    Amei as ilustrações e claro que já quero!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!