O Muro no Meio do Livro, Jon Agee


 
Tem um muro no meio deste livro. E um pequeno cavaleiro estĂ¡ confiante de que o muro protege o seu lado bom do livro dos muitos perigos do outro lado - um tigre faminto, um rinoceronte gigante, alĂ©m do pior de todos, um ogro terrĂ­vel que seria capaz de comĂª-lo com uma sĂ³ mordida. Mas nem tudo Ă© o que parece...

O muro no meio do livro
Jon Agee
Ano: 2019 
PĂ¡ginas: 44
Idioma: portuguĂªs
Editora: Zahar

"O muro protege este lado do livro..."

Mas protege do que realmente? É isto que descobri ao ler O Muro no Meio do Livro.

Quem me conhece sabe como sou apaixonada pela literatura infantil e como acho importante mostrar aos pequenos como as pessoas sĂ£o diferentes entre si e que todos merecem respeito. Jon Age fez um Ă³timo trabalho criando uma histĂ³ria engraçada para mostrar justamente que nĂ£o devemos prĂ©-julgar os outros e as situações sem antes vivĂª-las e conhecĂª-las.


Com pensamentos simples e leves, bem fĂ¡ceis para os pequenos entenderem, este Ă© um livro muito interessante e inspirador. A ideia de pĂ´r realmente a parede bem no meio do livro foi fantĂ¡stica!!! Com situações curiosas sendo vividas em cada parte, o livro levanta bem a ideia de que nĂ£o podemos deixar muros de intolerĂ¢ncia nos separar.



Fiquei super curiosa para saber como tudo iria terminar jĂ¡ que aparentemente nĂ£o havia comunicaĂ§Ă£o entre os dois lados do livro e algo precisava ser feito para que um lado entendesse o que acontecia do outro.

Os desenhos sĂ£o Ă³timos e vejo que dĂ¡ pra gente criar nossa prĂ³pria histĂ³ria sĂ³ com eles tamanha Ă© a expressividade deles. Adorei!


Uma dica para a garotada que jĂ¡ sabe ler e melhor ainda para criar laços e momentos Ăºnicos entre pais e filhos.


2 comentĂ¡rios

  1. OlĂ¡!
    Gostei demais da indicaĂ§Ă£o do livro. Acho super bacana quando podemos indicar para quem estĂ¡ começando ler.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. TambĂ©m sou apaixonada por livros infantis e como minha casa vive cheia de crianças, estou sempre pegando dicas nĂ£o sĂ³ para eles, mas para mim tambĂ©m!rs
    Adultos se preocupam tanto em constuir muros e paredes né?
    Amei as ilustrações e claro que jĂ¡ quero!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!