O Coração de um Milionário, Carol Marinelli


Com a chegada do Natal, Elijah Vanaldi se descobre tutor de seu pequeno sobrinho órfão. Contudo, a reputação de playboy do bilionário faz com que sua capacidade de ser um bom pai seja questionada. Ele precisa proteger a criança, e fará o que for necessário.
Ainslie Farrell está desempregada, desesperada e sem ter para onde ir. Quando Elijah lhe oferece um emprego em sua casa, ela não pode recusar...
Mas ele quer mais do que uma funcionária em horário integral. Ele deseja que ela seja... sua mulher...
O Coração de um Milionário
Hired: The Italian's Convenient Mistress
Paixão #154
Ano: 2009
Páginas: 183
Idioma: português
Editora: Harlequin Books

Anslie acaba de ficar desempregada. Acusada de roubar dos seus antigos patrões, ela prefere assumir a culpa do que contar para Angus – seu antigo chefe – o que de fato aconteceu, por conta disso seus planos de pagar as dívidas entram em um verdadeiro colapso e ela não sabe o que fazer, afinal é uma estrangeira e sem ter um emprego ou para onde ir, sua única opção é tentar encontrar um albergue onde ficar até conseguir um novo emprego, o que pode demorar muito, já que está em cima das festas de fim de ano.

Elijah acaba de perder a irmã e o cunhado para um acidente totalmente fora de nexo, o que lhe deixa sem rumo já que sua irmã e única parente viva tinha um filho, e ela pede para que ele assuma a guarda antes de morrer. Para um homem como ele que não tem parada definida, um libertino de marca maior, cuidar de um bebê está fora de cogitação, mas entre mudar de vida e deixar o pequeno sob os cuidados da família paterna, ele prefere mudar de vida, mesmo não sabendo o que fazer. 

Em meio ao caos, às mudanças, as vidas de Ainslie e Elijah se encontram e, através de uma proposta de emprego, tudo pode mudar para ambos. Ainslie era babá e precisa urgentemente de uma forma de sustento, enquanto Elijah não sabe lidar com crianças e precisa urgentemente de ajuda, mas não é só isso... A atração entre eles pode colocar tudo em risco quando se trata de garantir a guarda da criança, será que eles poderão superar as diferenças e seguir em frente? 

“Depois de tudo que aconteceu (...) você mudou a minha vida. ” 
Este é o segundo romance de banca da Carol que tenho o prazer de ler e aqui consegui identificar que a autora tem um dedo forte para o drama, além do romance avassalador, ou seja, juntou tudo que mais gosto e um só lugar e já adquiriu uma fã para os seus livros. Narrado em terceira pessoa, vamos descobrindo ao decorrer da história uma trama carregada de reviravoltas que prendem o leitor do começo ao fim, trazendo uma história de superação e mudanças intensas. 

Embora tenha considerado a história um pouco repetitiva em alguns pontos, nada me fez largar o livro até descobrir o desfecho do casal. A história tem um enredo que mesmo sendo clichê, nos apresenta nuances realistas, como a vivencia do luto, por exemplo. Por isso digo, se você ainda não conhece esse romance de banca, corre conhecer, é perfeito para curar a boa e velha ressaca literária. 

“Preces como aquela que eu fiz não costumam ser atendidas. Milagres não acontecem. ” 

Por enquanto é isso, meu povo, volto com novidades em breve e se já conhece a obra, corre aqui para me contar as suas considerações. Abraços fortes, até mais!


Um comentário

  1. Engraçado que a gente lê o título do livro e não imagina que pode haver reviravoltas e tantos segredos ali, escondidos.
    O que era para ser apenas uma história de amor daquelas quente, traz também algo a mais, bem mais!
    E como ainda não conheço as letras da autora, já quero é claro!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!